quinta-feira, 23 de julho de 2015

TMJ#84: Herdeiros da Terra, conclusão - Palpites




Em poucos dias, teremos a conclusão da saga “herdeiros da Terra” e muitas perguntas serão respondidas. Quem está curioso? Eu estou!

Na ed. passada o pessoal passou um aperto com um alien do planeta Tomba e mesmo o bicho tendo ido embora em grande estilo, eles sabiam que a treta ainda não tinha acabado.

O Emerson falou que a próxima ed. vai ser uma história de terror no espaço. Da última vez que vi algo assim, foi de um fantasma que assombrava uma nave e ia matando os tripulantes um a um. Ou então o filme “o lado negro da lua” onde o diabo aparece querendo acabar para detonar a humanidade. Mas isso não vem ao caso porque não se aplica a história.

Aliás, histórias espaciais não são exatamente minhas preferidas, o que é estranho porque quando era mais jovem, só ia atrás dos livros de ficção científica e coisas do espaço. Sem falar que é um rumo bem inesperado uma história começar no meio de ruínas antigas e terminar com explosões espaciais.

E pelo que vi na capa, até o Astronauta vai participar da treta. E vai ter tentáculos, muitos tentáculos, coisa que não pode faltar em criaturas do espaço.

Imagino que o objetivo da turma será evitar que os aliens do planeta Tomba não destruam a humanidade para tomar a Terra de volta. E enquanto isso, tem qualquer coisa sobre salvar a alma da Rosinha e é isso que está me deixando mais curiosa, porque parece que algo de sinistro vai acontecer com ela e acredito que tenha algo a ver com ela já ter tido contato com os aliens no passado e também com o rio de meleca preta.

Vocês repararam que a meleca do rio é parecida com a que escorre do alienígena quando a Oncivarda arranca aquele tubo da cara dele? Pois é. E a Rosinha tomou um bom banho naquilo, é capaz até de ter engolido um pouco. Nojento, eu sei. mas parece que isso vai fazer alguma coisa com ela. O que seria? Transformá-la em alien? Em escrava deles? Numa coisa ruim que vai tentar matar todo mundo?

Ainda falando na Rosinha, teve uma coisa que achei meio estranha. Na ed. passada, o Zé Lelé achou aquele artefato, achou que era uma boneca e decidiu dar de presente para a Rosinha. Mas vem cá... por que para a Rosinha? Não seria mais lógico ele dar esse presente para a namorada dele? Além do mais, ela é um pouco grande para brincar de boneca, não? De repente, isso pode não ter nada a ver, mas ainda assim achei estranho.

E será que essa história vai revelar mais alguma coisa da mega saga do Emerson? Acho que li em algum lugar que vai ter qualquer coisa referenciando sombras do passado, mas não tenho certeza então posso ter lido errado.

Aqui na Terra eram muitas pessoas, mas imagino que lá no espaço serão a Mônica, o Chico e... aí eu não sei. Talvez a Denise? O DC? Sim, porque se falarem que o DC não pode ir, aí é que ele vai querer ir mesmo! E tadinho, ele nunca participou de uma treta espacial com a turma, então seria bom se deixassem ele se divertir um pouco.

Espero ao menos que tenha uma boa batalha, com explosões, barraco e gritaria. Se bem que não dá para ouvir gritaria no espaço, mas vocês entenderam o que eu quero dizer. A Monica e o Chico vão ter que lutar para salvar a Terra e também a alma da Rosinha. Vai ser uma trabalheira danada. Será que o DC vai lutar também? A participação dele na última ed. foi muito boa, espero que ele seja aproveitado nessa também. Afinal, foi ele quem ouviu toda a conversa dos aliens e mal posso esperar para ele contar tudinho nos mínimos detalhes apesar e estar me perguntando como ele conseguiu ouvir toda a conversa em língua alienígena.

Quer dizer, para nós é fácil entender o que eles falam porque é só ler os balões de trás para frente, mas para quem está dentro da história não deve ser tão óbvio assim. E eles vão precisar dessa informação para salvar a humanidade e imagino que quando souberem que a Terra corre perigo, eles terão que pedir ajuda ao Astronauta.

Imagino que de uma forma ou de outra, eles vão dar um jeito para que os aliens não destruam a humanidade (pelo menos não agora) ou talvez eles resolvam esperar que a raça humana desapareça para poderem voltar. Bem, claro que existe o risco de deixarem o planeta todo detonado, mas vá lá, dentro de uns milhares de anos ele se recupera. Ou então eles vão matar todo mundo mesmo para não correr nenhum risco de eles voltarem mais tarde.

É bom lembrar que a história se chama herdeiros da Terra, então deve falar sobre quem vai habitar nosso planeta depois que a raça desaparecer ou talvez se mudar para outro planeta por qualquer razão. Confesso que até me ocorreu de esses aliens serem os humanos que ao longo de milhões de anos mudaram e sofreram mutações, mas sei que não tem como porque eles tiveram contato com os Incas no passado e habitaram nosso planeta antes da humanidade, então seria muito esquisito. Ou não? Mistéeeerio!

E será que vamos ter mais alguma dica da serpente? Será que eles sabem algo da serpente? Será que são eles quem vão soltar o bicho para detonar a humanidade? Tá, tá,é viagem. Mas até que seria uma mão na roda para eles se a serpente voltasse. Afinal, se ela matar todos os seres humanos, o planeta ficará limpinho para que eles possam retornar e viver aqui sambando sobre nossos ossos chamuscados.

Os aliens tiveram contato com os Incas no passado, mas não falaram muito disso, apenas que eles fizeram a nave para poder fugir. Certamente isso deve ter sido na época em que o povo Inca estava sendo massacrado pelos espanhóis e alguns deles construíram a nave na esperança de fugir dali para um lugar melhor. Só que no fim, todos foram mortos porque devem ter sido enganados pelos alienígenas que estavam coordenando a construção. O tal alien falou que eles fizeram isso para que pudessem salvar a Terra.

Talvez o objetivo fosse construir aquela nave não para os Incas fugirem e sim para que alguns dos et’s ficassem ali em hibernação só esperando a oportunidade certa para agir. Mas cabe aqui uma observação: é uma baita hipocrisia eles chamarem nosso mundo de esfera imunda e ao mesmo tempo o quererem de volta. Ora, se aqui é tão imundo assim, eles querem para quê?

Ainda tem a meleca preta, que será estudada pelo Franja e esconde uma propriedade muito estranha que só descobriremos ao ler a história. Será que eles pretendem soltar toda essa meleca pelo mundo e infectar os humanos com ela? Ou será apenas algo que os nutre e mantém vivos? Pode ser isso que eles... sei lá, “respiram”.

Também não podemos esquecer da pergunta mais intrigante, instigante e importante de todas: será que Zeca e Denise ficarão juntos? Haha, brincadeira. Mas ainda assim fica a curiosidade. Eu particularmente acho que não. Sei lá, meio nada a ver os dois. Acho que ela prefere os agroboys de barriga sarada, pernas grossas e calça apertada. Mas seria interessante se rolasse ao menos uma bitoquinha entre eles.

Antes que eu me esqueça, a capa não teve assim tanto impacto quanto a do mês passado. Fiquei até surpresa por ver uma luta no meio do espaço, mas acho que isso pode tornar a história mais interessante.

Esses foram meus palpites desse mês. Eu também refiz um desenho do alien do planeta Tomba quando ele apareceu na plantação. Tem outros a caminho que vou fazer quando der tempo. Eu também completei o desenho da capa da edição para quem quiser aproveitar em algo. Está tudo na galeria de png’s.Também tem quebra-cabeça.


40 comentários:

  1. Já que a treta vai ser no espaço, será que a Cabeleira Negra vai participar? *w*

    ResponderExcluir
  2. Meus palpites sobre os seus palpites:
    Os aliens falam ao contrário...e qem ouviu foi o DC, que provavelmente já falou ao contrário alguma vez na infância, então pra ele deve ser fácil.
    e me pergunto se a meleca preta é a mesma substância que a Berenice usou para tirar as almas da turma e dos filhos de Umbra... pode ser viagem, mas né. Quem sabe.
    Aguardando ansiosa! Essa edição promete!

    ResponderExcluir
  3. Só acho uma coisa: o DC não é o DC, e sim um Alien de Tomba, desde a parte em que ele pegou o “cajado”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muita doideira se ele tivesse sido possuído.

      Excluir
    2. Se tratando do Emerson, até uma velhinha assistente da Madame Creuzodete pode virar um monstro deformado com cara de crânio, então... :v Pode tudo! o/

      Excluir
  4. Pelo visto minha decisão de esperar a edição 85 sem ler as edições 83 e 84 foi muito bem acertada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já falou isso, não precisa repetir ad infinitum.

      Excluir
    2. Leva na esportiva,não foi nada demais...

      Excluir
    3. olha vinicius na minha opinião você devia comprar a primeira parte ler para ver se gosta,porque há algum tempo eu também tinha preconceito com o emerson abreu,mas então na revista de dia das bruxas eu resolvi dar uma chance e li,desde então meu roteirista favorito virou o emerson,então na minha opinião você devia ler a história antes de falar mal dela

      Excluir
    4. Já li várias edições do Emerson.

      E não gostei da maioria delas,principalmente a saga de Umbra e as edições 78 e 79.

      Excluir
  5. Acho que a "serpente" vai possuir a rosinha e piorar a treta enquanto a denise tira selfie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num dos teasers do Emerson, fala qq coisa da serpente. Será que finalmente a margarida vai aparecer?

      Excluir
  6. Você sabe qual é a próxima edição, depois dessa aventura do espaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. A gente só vai saber quando soltarem o preview, que no finalzinho tem a ed. do mes que vem.

      Excluir
  7. Vocês encontraram as referências a todas as sagas que o Emerson fez?

    - Sombras do Passado: Agnes diz “Vocês dpositaram sua confiança nesta criatura fraca e patética? Ela não é capaz de salvar a própria vida!" Na página 111 o Alien diz a mesma coisa... Será que os Aliens e Agnes têm alguma ligação ou só foi uma referência, mesmo? O.o

    - Umbra: Notem que as pernas dos Aliens são muito, MUITO parecidas com as da Jumenta... Oh, oh! :v

    - Sombras do Futuro: Essa todos sabem... É o robô do Franja que, mais tarde, poderia destruir o mundo se não fosse a alteração do Xavecão.

    E aí? Quem notou as referências? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lance da agnes eu nem tinha prestado atenção, mas o resto eu percebi.

      Excluir
  8. Espero q haja o selinho da Denis e Zek ate pq a 4 capa mostra exatamente isso mas VEM ca... Percebo q os roteiristas estao transformando a Denise e o Cebola nos personagens mais RODADOS!!!" Pelamor Mally qtos meninas o cebola ja bjou ate hj? Ah para d graca o pior foi na ed q ele bja tdas as meninas do bairro... Monstros do ID! E a Denise? Ela ja se engracou (ou tentou) cm o Titi Cebola Xavecao Zeca... E olhe la se n teve outros e eu n li... E a Monica eh tachada d Piriguete so por se envolver cm o DC!!! Essas historias tao mais estranhas q a peruca da Cabeleira e eu tenho certeza q ela n vai aparecer nessa history... Flando nela... Sera q ela cnseguiu se redimir e ter o direito d viver? #ngmsabe! Prox ed....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um lado vc tem razão ao achar errado a monica ser taxada de periguete só por ficar com o DC. Mas por outro lado, o que tem o Cebola e a Denise ficar com várias pessoas? Eles são solteiros, livres e desimpedidos, podem ficar com quem quiser contanto que a outra pessoa tb queira.

      Excluir
  9. Bem eu tenho quase certeza de uma coisa sobre os alieníginas eu acho que eles são BARATAS sim é muito tosco se falar isso mais presta atenção
    1:na página 72 e 73 quando eles saem de seus casulos os casulos deles não parecem as asas das baratas sério parece
    2:na página 111 o alienigina diz: "minha espécie já existiu a muito mais tempo nessa esfera de vocês primatas..."tá okay mais eu sei de uma coisinha que já faz a primeira frase ter sentido (os cientistas dizem que as baratas são nos seres que viveram a mais tempo na no Paneta Terra antes do ser humano e que podem viver mais que o Ser Humano)viu só tá aí outra prova!!
    3:na página 106 ele fala"Em fim nos encontramos novamente menina cor"isso pra mim não teve sentido nenhum não sério não entendi :( Porém ao lado tem outro balão que me fez maior sentido "você cresceu mais nós também" isso me fez mó sentido tipo a barata é pequena só que ela cresceu e ficou enorme tipo evoluiu tipo um pokémon
    4:na página 112 e 113 o alienigina foi atacado pela onça do Zé Lelé naquela hora não me fez tanto sentido mais eu fui lendo e lendo e lendo...até que eu cheguei na página 118 na quele hora eu tive 3 reações primeira:achei fofo o DC salvar a Rosinha ;)
    segunda ví que aquele óleo ou água preta era a mesma do que estava o aliem quando foi atacado pela onça porque era preto o sangue que escória sobre ele terceira:lembrei que é um mangá e é preto e branco mais pra reafirmar essa minha ideia das baratas o se o sangue for preto mesmo tá aí (não dizem que a barata tem sangue preto,mais também dizem sangue frio.
    Bem foi isso que eu achei por favor leia tido e espero que goste ficou meio grande mais foi tudo o que eu acho

    ResponderExcluir
  10. Bem eu tenho quase certeza de uma coisa sobre os alieníginas eu acho que eles são BARATAS sim é muito tosco se falar isso mais presta atenção
    1:na página 72 e 73 quando eles saem de seus casulos os casulos deles não parecem as asas das baratas sério parece
    2:na página 111 o alienigina diz: "minha espécie já existiu a muito mais tempo nessa esfera de vocês primatas..."tá okay mais eu sei de uma coisinha que já faz a primeira frase ter sentido (os cientistas dizem que as baratas são nos seres que viveram a mais tempo na no Paneta Terra antes do ser humano e que podem viver mais que o Ser Humano)viu só tá aí outra prova!!
    3:na página 106 ele fala"Em fim nos encontramos novamente menina cor"isso pra mim não teve sentido nenhum não sério não entendi :( Porém ao lado tem outro balão que me fez maior sentido "você cresceu mais nós também" isso me fez mó sentido tipo a barata é pequena só que ela cresceu e ficou enorme tipo evoluiu tipo um pokémon
    4:na página 112 e 113 o alienigina foi atacado pela onça do Zé Lelé naquela hora não me fez tanto sentido mais eu fui lendo e lendo e lendo...até que eu cheguei na página 118 na quele hora eu tive 3 reações primeira:achei fofo o DC salvar a Rosinha ;)
    segunda ví que aquele óleo ou água preta era a mesma do que estava o aliem quando foi atacado pela onça porque era preto o sangue que escória sobre ele terceira:lembrei que é um mangá e é preto e branco mais pra reafirmar essa minha ideia das baratas o se o sangue for preto mesmo tá aí (não dizem que a barata tem sangue preto,mais também dizem sangue frio.
    Bem foi isso que eu achei por favor leia tido e espero que goste ficou meio grande mais foi tudo o que eu acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, pra mim eles tem cara de pernilongo. Mas cá entre nós... baratas não tem pernas de jumento.

      Excluir
  11. Nossa eu me choquei quando li não sabia que a Denise era tão gananciosa tipo no começo quando o franja falou de tesoura ela tipo queria ajudar para eles encontrarem e depois ela vender mais ae foi mais comédia , nessa certa parte eu não a achei tão gananciosa mais na parte que ela pegou a picareta e o Zeca teve que a segurar ela estava triste quando saiu tipo uma cara de "cachorrinha sem dono" isso me aborreceu um pouco sei lá por saber que ela era gananciosa a ponto de ficar desse jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganancia é passar por cima dos outros por causa de dinheiro, matar, roubar, trair. Ela não fez nada disso, só estava de olho nas riquezas e francamente, no lugar dela eu tb estaria. Não acho errado desejar mais riqueza e não tenho problema com dinheiro.

      Sem falar que esse olho grande dela em cima do outro deu um tom comico a história, o que é sempre bom.

      Excluir
  12. Nas historias do ermeson tem os personagens primarios-primarios tipo a monica, dc, chico e outros dependendo da historia e tem os personagens primarios-secundarios que aparecem e tambem sao importantes mas, fazem mais barraco ou ficam "botando catinga" e os de comedia tipo o Ze beto e Crispiano e a Denise que tira sarro com tudo e com todos
    Eu entendo isso ao ler as historias do ermeson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tipo *Super Concordo* com você ele até aproveita isso e dá uma nova personalidade para eles principalmente os secundarios tipo Denise Xaveco Sofia é e você também percebeu uma coisa que eu percebi que nas outras sagas quem mais faz a comédia na do Emerson são os secundarios isso é bom porque eu tava cansada de ler histórias só com os principais não sei se você percebeu que nas maiorias das histórias é aquela mesma coisa tipo Mônica Magali e Canção isso cansa.

      Excluir
    2. Isso tabem, mas oque eu quis dizer foi que a denise ta la pra sempre fazer piada e pra descontrair o momento de tensao...

      Excluir
  13. A...eu já tava esquecendo de falar uma coisinha que eu esqueci de mencionar na minha outra resposta!!!
    Para mim esses Aliens que a final não são Aliens apenas baratas desenvolvidas sei lá salas caíram num lixo radioativo e se transformaram nesses monstros sem coração que querem a Terra de Volta mais até que faz sentido eles quererem a Terra pois as como dizem os cientistas as baratas viveram mais tempo que os humanos e viverão mais tempo que os humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, olhando de frente eles parecem pernilongos gigantes.

      Excluir
    2. Por nada não , mas eles nas histórinhas são humanoides igual ao Cascão , e mesmo se houvesse mudanças , acho que não ia mudar tudo que ja foi estabelecido , até acho que os pés de jumento pode ser roboticos pra eles ficarem mais altos e enfrentarem a turminha , ja que tem corpo de criança de 7 anos ...

      Excluir
  14. Olá Mally, irei criar uma pagina de humor relacionada a essa edição. Mas não sei qual nome fica melhor...qual vc prefere? Tombanianos ou Planeta Tomba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta algo tipo: Planeta Tomba (de rir). Se é uma página de humor, então seria interessante brincar um pouco com o nome.

      Excluir
  15. Pro DC saber a língua deles é muito óbvio, porque é só ler ao contrário e ELE faz tudo ao contrário;

    O Emerson postou um teaser no face dele que dizia "Então você é a serpente que a madame creuzodete falou!" alguma coisa assim, ou seja, a serpente vai aparecer;

    A meleca preta me parece petróleo, mas sabe, acho meio difícil... O que petróleo teria a ver com isso? Vai que foi isso que deixou a rosinha meio que possuida, o que aparece no preview da edição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li a revista e o lance é mais doido do que vc imagina. Vou falar sobre isso lá pelo dia 15, quando sair a crítica.

      Excluir
  16. Já li a história e os cebônicos podem comemorar. Notaram que na quarta capa a Denise dá o maior beijão no DC? Pois é! Os aliens grudaram os dois num quebra e aí ambos sentiram que a química rolava. Afinal o DC gosta de coisas diferentes e a Denise é uma garota diferente, forte (não no físico, mas na personalidade), firme, determinada, que se cuida... Isso tudo mexeu com a mente do DC e aí o clima rolou! Mônica, ao ver aquele beijão no final, sentiu que tudo acabou entre eles e assim no último quadro ela está com a mão no portão da casa do Cebola e ela o vê pela janela, olhando para a tela do computador e lágrimas pingam de seus olhos. Será que na próxima edição eles retomam o namoro?
    Brincadeirinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica e Cebola certamente vão retomar o namoro.

      Mas não na próxima edição. Muito provavelmente deve ser na edição 100.

      Excluir
  17. Magoou por quê? Não posso mais fazer gozação? Tinha que por um brincadeirinha no final pois senão a Mally apagaria achando que era spoiler...

    ResponderExcluir