domingo, 20 de dezembro de 2015

TMJ#89: Sangue Fresco - palpites



Quando vi a capa da ed. 89, cheguei a pensar que fosse desenho de algum fã, mas não era. É a oficial mesmo. Vocês devem ter percebido que fiquei decepcionada, né? Sim, eu fiquei.

Sei lá, pode parecer chatice minha, mas quando uma história é centrada em um ou mais personagens, sou da opinião de que esses personagens deveriam aparecer na capa, certo? Acho que isso é mais que óbvio. Foi por isso que fiquei assim meio decepcionada, porque decidiram colocar o conde Drácula no lugar da Magali.

Ainda assim estou bem curiosa com essa edição porque, pela primeira vez em... sei lá, vários meses, vamos ter Magali e Cascão como protagonistas. Acho que a última vez em que eles receberam algum destaque foi na ed. 67. É bom ter uma história que não gire ao redor de Mônica-Cebola-DC. Tô ficando enjoada desses três, é sério!

A sinopse diz que uma bebida energética causará efeitos estranhos na turma e Cascão e Magali terão que se unir para resolver o mistério. O nome da história? Sangue fresco. Um tanto macabro, não acham? Tipo, será que vai ter banho de sangue? Pouco provável.

Bem, apesar de não ter gostado muito da presença do conde Drácula na capa (ele teria ficado melhor na segunda capa), até que ajuda a dar um suspense. Quer dizer, ele é responsável pela bebida bizarra ou é alguém que vai ajudar a resolver o mistério? Quais seriam os efeitos estranhos que a bebida vai causar na turma?

Vai fazer com que ajam de forma esquisita? Vão se transformar em vampiros? Eu não sei porque, mas ao ver essa capa lembrei daquela historinha dos gibis “amor dentuço”, onde um vampiro se apaixona pela Mônica e tenta transformá-la em vampira também. O nome dele era Vampolfo e no fim ele a deixou ir embora porque ela não queria ficar com ele se tivesse que virar morcega. Imagino que não deve ter nada a ver, já que o Vampolfo tinha cabelo preto e o conde Drácula da capa tem cabelos brancos. Mas enfim... as vezes imagino como seria legal se o Vampolfo voltasse numa dessas histórias tentando conquistar a Mônica de novo.

Voltando ao assunto, resta saber por que alguém faria um energético para deixar todo mundo doidão. Se o título da história é sangue fresco, essa bebida seria uma forma de sugar, sei lá, o sangue (sangue de jovem deve ser bem fresco) ou a energia vital dos jovens? É meio viajado, mas a bebida pode deixá-los vulneráveis para que algum vampiro os ataque depois. Talvez seja alguma bebida da moda, aí todos vão querer tomar e ficar malucões.

Mas por algum motivo, Cascão e Magali não bebem (ou a bebida não faz efeito, sei lá) e por isso observam como todos ficam estranhos. Como falei antes, pode ser que todos comecem a virar, ou pelo menos agir como vampiros. Vocês sabem: evitando a luz, querendo dormir de dia e ficar acordado a noite, fugindo de alho, crucifixo, água benta... se bem que de água benta o Cascão fugiria de qualquer jeito, né?

Claro que é só uma das possibilidades. Pode ser que a bebida deixe todos fracos, já que suga ou possibilita que alguém sugue o sangue/vida de todo mundo. Ou então é apenas algo que causa dependência em todo mundo com o objetivo de gerar lucro e enriquecer.

Eu tenho certa tendência a interpretar as coisas literalmente, mas existe a possibilidade de o conde Drácula da capa nem ser vampiro de verdade e sim alguém fantasiado, talvez o garoto propaganda do energético ou o dono da marca. Afinal, parece que o lance de vampiro ainda está na moda e fascina muita gente, então usar essa imagem pode atrair bastante consumidores entre os jovens. Se for isso, então os efeitos estranhos da bebida podem não ser propositais e sim um efeito colateral de alguma substância que cause dependência nas pessoas e as faça consumir mais.

É isso que Cascão e Magali terão que descobrir e para isso trabalharão juntos. É agora que todo mundo começa a ficar bem assanhado! Sim, porque não é de hoje que os leitores esperam alguma definição desses dois: vai dar namoro ou chegarão a conclusão de que são só amigos e nada mais? E quanto a Cascuda e o Quim? O que vão pensar ao vê-los tão próximos e trabalhando juntos depois do mal entendido da ed. 67?

Apesar de nunca ter acontecido nada entre eles, vocês lembram que rolou um clima, certo? Mesmo depois de tudo ter acabado bem, imagino que ainda deve ter ficado alguma pulga atrás da orelha do Quim e da Cascuda (especialmente dela!)

Como eles vão lidar com isso enquanto resolvem o mistério? Vai rolar mais algum clima entre eles ou agirão apenas como amigos? Vai rolar ciúmes? Vocês devem ter notado que Cascuda tem andado assim um tanto chata ultimamente. Será que isso vai fazer com que Cascão fique de saco cheio e resolva terminar com ela? Mas e o Quim? Apesar de tudo, ele é bom namorado (apesar do que rolou na ed. da festa na praia) e não tem enchido o saco da Magali com ciúmes e broncas. Mas sabemos que o pai dele não vai com a cara dela e isso pode acabar desencadeando o fim do namoro. Aí eles ficam livres.

Não... é muita coisa para acontecer numa história só e isso faria com que as coisas ficassem muito corridas e espremidas. Por isso acho que não vai acontecer nada demais. Ou, no máximo, será apenas o começo de algo que irá se definir no futuro.

Vocês devem estar perguntando o que eu acho desse casal. Francamente? Eu prefiro a Magali com o rapaz da história Reencarnação, como falei antes. Simpatizei bastante com o garoto na história, que parecia combinar muito bem com ela e os dois tinham uma afinidade muito boa. Eles gostavam das mesmas coisas, se divertiram muito juntos e nesse meio tempo Magali nem pensou em comida.

Então acho que esse seria um excelente namorado para ela. O Cascão é gente boa, não nego. Mas é um tanto avoado e não conseguiria lidar com alguém tão sensível como Magali. Lembram na ed. 67 quando ele marcou um encontro com ela e só chegou uma eternidade depois? Ela não consegue tolerar esse tipo de coisa. Acho que para ele, Cascuda é bem melhor porque tem mais pulso firme e o mantém na linha. Ao mesmo tempo, ela o incentiva, ajuda e tem mais paciência com seus defeitos (incluindo seu fedor).

O problema é que fazer a Magali terminar com o Quim tem duas implicações:

1 – Desfazer mais um casal na turma. Para mim isso não tem problema porque sei que é assim mesmo. Nem sempre namorados de infância ficam juntos a vida inteira. É a vida. Mas muitos leitores podem ficar sentidos.
2 – Se ela for ficar com o garoto de Reencarnação, isso significa adicionar mais um personagem a turma e eles mal conseguem administrar os que já tem. Vai ser mais um para aparecer só de vez em quando e atuar como coadjuvante. Se bem que seria bom eles adicionarem um rapaz para variar. Se a Magali ficar com o Cascão, vai acarretar um clima bem ruim na turma por causa da Cascuda. Esse lance de ficar com ex de amiga costuma ser bem tenso. Muitas garotas acham isso um crime hediondo. Se bem que para mim não tem nada a ver. Acabou, acabou. Cada um segue sua vida.

Bem, vamos esperar para ver, certo? Pelo menos parece que vamos ter bastante saltos do Cascão, pelo que vimos na capa. Quem sabe Magali não se anima a saltar também? Para ser sincera, estou mais interessada em vê-los atuando juntos do que na história por si mesma. Espero que eles nos façam uma boa surpresa. 

Para mais palpites e teorias, confiram o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem: