domingo, 4 de março de 2018

Somos todas #DonasDaRua




Vocês já devem conhecer a campanha da Turma da Mônica “Somos todas #DonasDaRua”. É um projeto com objetivo de empoderar as meninas mostrando exemplos de mulheres fortes ao longo da história. Com isso, elas aprendem que podem ser o que quiserem ao invés de viverem com as limitações que a sociedade impõe ao gênero feminino.

É muito importante que as meninas tenham exemplos, que possam ter mulheres fortes em que se espelhar.

Tem uma frase que diz assim: “Pelo grau de liberdade de que gozam as mulheres, se mede rigorosamente, em cada país, em cada século, o grau de civilização que os homens atingiram.” Delphine-Gabrielle Gay Girardin

Pensem da seguinte forma: faz sentido limitar metade de uma população? Faz sentido querer que metade de uma população nunca encontre sua verdadeira força e potencial? Que tenha seus direitos limitados, que não possa exercer seus talentos só porque a sociedade acha que são frágeis e menos capazes? Qual país consegue progredir dessa forma? Qual sociedade consegue ser saudável enquanto metade da população enfrenta tantos obstáculos? Pois é.

Esse projeto é muito importante exatamente por isso. Normalmente as meninas são educadas pra acreditar que são frágeis e menos capazes. Poucas são empoderadas de verdade desde a infância. Está na hora de mudar isso.

O caminho é longo, mas em algum momento precisamos começar. Por isso mesmo adorei esse projeto e que venham mais Donas da Rua! Vamos construir uma sociedade melhor empoderando as nossas meninas!

Não deixem de conferir a página do projeto: #Donas da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário