quarta-feira, 21 de março de 2018

Nova promo de Steven Universe


Meldels, meldels! Olhem só a promo de Steven Universe que saiu no Cartoon Network! Esse povo quer me morrer do coração, só pode! É muita informação de uma vez só!

Nessa promo, Steven meio que conta um pouco da história da sua mãe e das Crystal Gems, falando sobre o ideal da Rose de proteger a Terra. Então o bagulho começa a ficar louco porque vemos partes da guerra gem, vemos Pink Diamond (não totalmente, mas vá lá) e parece que ela é meio doidona.

Agora, o que deixou geral arrancando os cabelos foi a mão da White Diamond, aquela que nunca sequer foi mencionada durante toda a série. A mais misteriosa de todas. Sim, foi só uma mãozinha marota, mas foi a primeira vez que vemos algo dela. Ela aparece quando o dano das diamantes é lançado sobre a Terra, nesse momento Rose cria um escudo para proteger a si mesma, Pérola e Garnet.

Reparem que a mão dela é maior que as outras duas e pelo desenho das diamantes que foi mostrado ela é a mais alta de toda. Confesso que fiquei bem intrigada com isso. Quer dizer, por que essa diferença no tamanho delas? White Diamond é a maior, Yellow e Blue são do mesmo tamanho enquanto Pink é a menor de todas. Será que vão explicar essa diferença no tamanho delas? Isso quer dizer alguma coisa?

E como diamantes são criadas? O processo é o mesmo na criação das outras gems? Se a quantidade de poder de uma gem é proporcional aos recursos que ela suga do solo, então deve ser muito difícil criar uma diamante, que por ser uma gem suprema e poderosa precisa de muitos recursos.

Então fico pensando com os meus botões... em um episódio Peridot falou que os recursos do Homeworld estavam diminuindo, por isso as gems era 2 não tinham poderes e precisavam de apêndices tecnológicos. Quando WD foi criada, suponho que tenha sido no próprio Homeworld, embora eu não saiba como ela surgiu uma vez que gems são feitas. Mas vamos ignorar essa parte só um pouquinho. Eu suponho que ela tenha sido criada primeiro, em um mundo ainda repleto de recursos.

Como era uma gem sozinha, ela teve bastante recursos para ser bem grande e poderosa. Depois de surgir (sabe-se lá como), ela deve ter decidido criar gems para servi-la, provavelmente. Criar gems foi sugando recursos do solo. Em determinado momento, ela pode ter se sentido sozinha e resolveu criar BD e YD, mas talvez não houvesse recursos o suficiente para fazer gems iguais a ela (ou talvez ela não quisesse isso), então as duas diamantes ficaram menores.

Tempos depois, talvez milhares e milhares de anos, elas resolveram criar PD. Só que aí os recursos já não eram tão abundantes porque três diamantes foram criadas e cada uma foi fazendo gems para servi-las. Eu sei que elas colonizam planetas para criar gems, mas quando Steven esteve no Homeworld a gente pode ver que lá também tinha jardins de infância. Então muitas gems foram criadas ali também, o que diminuiu ainda mais os recursos e pode ser essa a razão de PD ser a menor de todas.

Mas aí vem a intrigante e instigante pergunta: por que não procuraram um planeta bem repleto de recursos para criar PD? WD poderia ter feito isso ao criar YD e BD também. Vamos por partes. No tempo em que WD reinava sozinha, talvez não houvesse tecnologia para fazer viagens espaciais e colonizar outros planetas. Quando PD foi criada, elas já tinham essa tecnologia, mas os planetas com recursos já deviam estar colonizados e talvez não tivessem condições de criar uma diamante.

Lembram de quando Stevonnie teve aquele sonho em que era a própria PD? No sonho, YD falava com Nefrite sobre a invasão e disse qualquer coisa sobre haver formas de vida no planeta. Isso me faz pensar que não é qualquer planeta que pode ser usado para criar gems, tem que ser um planeta com recursos.

E um planeta capaz de suportar vida deve ser o que tem mais recursos. Só que planetas assim devem ser difíceis de encontrar no universo. Reparem nas imagens das diamantes nos murais e vejam a quantidade de planetas que cada uma tem. A meu ver, a quantidade de planetas que elas têm é relativamente pequena considerando a idade delas que deve ser de milhares de anos (e bota milhares nisso).  Imagino que elas tiveram tempo suficiente para procurar mundos novos pelo universo afora e só acharam aqueles, o que prova que planetas com recursos são difíceis de encontrar.

Pode ser que na época da PD Homeworld ainda tivesse recursos suficiente para criá-la (mais do que as colônias), mas não o suficiente para criar uma diamante do tamanho da YD e BD. Então ela saiu pequena daquele jeito.

Bom, é só uma teoria, né? Para saber a verdade só vendo a história das diamantes e sua criação, mas não sei se o desenho vai mostrar isso um dia.

Outra coisa que deixou muita gente de cabelo em pé foi ver o celeiro da Lápis e Peridot dentro de uma cratera de um mundo qualquer. Eu acho que deve ser a lua, pois foi possível ver com um telescópio. Pensei que ela tivesse ido para mais bem longe. E vem cá: como é que ela ainda tem água ao redor do celeiro? Se ela estiver no lado claro da lua, a água iria evaporar porque a temperatura pode chegar a 123ºC. No lado escuro chega a -153ºC e a água congelaria. Bem... é um desenho, né?

Só sei que estou muito ansiosa para ver os novos episódios. Será em abril, mas parece que vai levar uma eternidade até lá.

Antes de terminar, teve uma coisa que reparei e achei engraçado. A pose que as quatro diamantes fazem lembra um pouco a pose das Panteras (um seriado antigo, não sei se vocês conhecem). Não vou dizer que ficou exatamente igual, mas acabou ficando semelhante. Parece que Rebecca adora mesmo uma referência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário