sexta-feira, 19 de abril de 2013

TMJ#57 - Veneno virtual: palpites



Quando vi a capa desse mês, eu pensei cá com meus botões: “Ai meldelsdocéu!”. Pois é. Além do tema ter me interessado bastante, também gostei muito da capa e ela me deixou mais curiosa ainda.

Dessa vez colocaram personagens que não aparecem tanto como Toni e Xaveco e os olhos do DC ficaram certos dessa vez, pretos ao invés do castanho da Ed. 53. Também achei o ambiente legal, mas confesso que algumas coisas me deixaram um pouco confusa. Primeiro, se vocês repararem tem a sombra da Mônica projetada na parede da sala. Dá para ver a silhueta dos cabelos.

Não sei se fizeram isso de propósito, mas eu achei que ficou muito grande. E o desenho do rosto dela também me causou certa estranheza. Quer dizer, eu gostei dos olhos e do seu olhar, ficou bem bacana, mas acho que a boca ficou assim meio torta, como se não acompanhasse direito a inclinação do rosto. O nariz também ficou a mesma coisa, mas a boca ficou ainda mais evidente. Parece que ela está mais inclinada ainda que o restante.

Sem falar que o sombreamento dá a impressão de que ela está com dois rostos diferentes. Vou mostrar aqui para ilustrar melhor. Eu tracei uma linha verde no meio do rosto. À direita da linha, ela tem cara de boazinha. À esquerda, tem cara de má. Tentem tampar um lado e outro com a mão para ver melhor.


Fora isso, eu adorei o resto. Achei que a roupa dela ficou bem legal dessa vez e combina um pouco mais com sua personalidade. Mas será que precisavam ter colocado aquela bolsa? Para mim ficou estranho porque além de estar levando a bolsa da escola, ela ainda está levando outra? Por que duas? Coisa mais sem jeito! No meu tempo eu botava tudo na mochila mesmo e pronto. Preferia o visual dela sem a bolsa, assim mostraria melhor suas roupas.

Agora, confesso que não sei o que esperar. A sinopse diz que a turma é alvo de fofocas e Mônica resolve investigar para pegar o fofoqueiro. Que tipo de fofocas a gente vai ver? Aposto que não vai ser nada agradável.

E como os amigos dela (aqueles que não irão sofrer fofocas) irão reagir? Será que vão apoiar ou zoar? Pela capa, parece que nem Toni, Xaveco ou Denise irão sofrer as fofocas, porque eles estão rindo. E pelo que parece, rindo da Mônica. Confesso que me deu vontade de dar umas bolachas na cara do Xaveco. Viram como ele olha para a Mônica com aquela cara de deboche? Depois reclama quando é deixado de lado!

Um detalhezinho da imagem que me chamou a atenção é o celular do Xaveco, que tem uma foto que olhando melhor parecem ser duas pessoas. Parece um rapaz colocando a mão no ombro de uma garota. O rapaz tem cabelo loiro e a garota castanho, talvez seja a Mônica e o Toni. Pode ser esse o motivo da fofoca ou talvez seja algo meramente ilustrativo mesmo, sem nenhuma relação com a história. Só lendo para saber.

Ao que tudo indica, as fofocas mais feias e pesadas vão ser para ela. E se a história corresponder a capa, o DC vai participar mais. Será que vai rolar rivalidade entre ele e o Cebola? Quer dizer, pela expressão do rosto dele, dá para ver que ele não está achando graça nenhuma nessas fofocas, então é bem provável que ele irá apoiá-la.

Medo... será que vai ter aquele eterno mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana em volta da Mônica e do Cebola? Tomara que não!

Agora vamos ao que interessa: quem é o fofoqueiro de plantão? Imagino que a maioria logo deve ter pensado na Denise. Claro, né? Seria a opção mais óbvia. Talvez óbvia demais. Se bem que na Ed. 52 eu também achei que seria muito óbvio se a Penha fosse a verdadeira culpada e acabou que era ela mesmo.

Aí eu não sei. Espalhar fofocas que possam colocar a pessoa numa situação ruim é algo assim meio grave. Se for mesmo a Denise, a situação dela diante do resto da turma pode ficar bem complicada.

O próximo suspeito da lista a meu ver é o Toni. Como sabemos, ele tem a alma podre e seria ruim o bastante para fazer esse tipo de coisa. Talvez ele queira se vingar da Mônica e dos amigos dela. E a forma como ele acha graça de tudo também é bastante suspeita.

Agora uma coisa meio maluca: lembram quando eu falei que a Mônica ficou parecendo ter duas caras na imagem? Pois é. Confesso que seria maluquice total desconfiar dela, mas sei lá... vai que o Akanin resolveu dar o ar da graça, nunca se sabe. Não, maluco demais. Ele nunca ia ter miolos para bolar algo assim. Esqueçam essa teoria.

Talvez a Irene? Nós sabemos que apesar de as duas terem feito as pazes na Ed. 50, a Mônica demonstrou ter ainda alguma restrição contra ela na Ed. 54. Então pode ser que ela tenha ficado ressentida por não poder entrar na turma e aí resolveu se vingar. É só uma hipótese, apesar de isso não parecer se encaixar no perfil dela. Se bem que as participações dela foram tão inexpressivas que não dá para saber como é sua personalidade.

Até que seria bem interessante se fosse mesmo a Irene, assim as duas iam se resolver definitivamente. 

Ainda tem o Xaveco, mas também não acho que ele seria capaz disso. E nem a Carmem. Está certo que ela não morre de amores pela Mônica, mas como falei antes, a situação dela na turma ia ficar complicada depois disso. Então eu imagino que deve ser alguém de fora da turma e a Mônica vai investigar isso, talvez com a ajuda do DC.

Bem, eu aposto que vai ser uma história até instrutiva, mostrando como a internet pode ser perigosa. Quando uma pessoa é difamada no mundo real, com o tempo passa. Mas quando tudo acontece na internet, o alcance é muito maior, chegando até a desconhecidos. É por isso que cyberbullying pode ser mais grave e desastroso na vida de uma pessoa. Tomara que a história mostre bem isso e conscientize os leitores ao menos um pouco.

O jeito é esperar, né... e alguma coisa me diz que o tempo vai custar a passar, ah se vai!



23 comentários:

  1. Acho que a 4ªcapa vai ser pelo menos um pouco reveladora,daí vou postar meus palpites no blog,acho que o Toni é o mais suspeito mesmo,afinal ele aparece no fim da TMJ 56 naquele quadrinho : "Na próxima edição..." e agora na capa,ele tem tudo para ser o culpado.

    Acho que a Denise não é, afinal ela não faz maldade desde a edição 24 - Aquela onde ela pira na batatinha com o caderno do riso -, mas quando não é o Ermeson Abreu tomando conta dela,até dá desconfiança mesmo.

    Eu sei que é delirio,mas cheguei à pensar até na Amanda,sei lá.

    A foto do celular parece a Mônica e + alguém,não consegui indentificar quem,só lendo para saber mesmo.

    Agora sobre a cara da Mônica,eu amei mesmo ! Adorei a sombra e tudo,para mim isso deixou a capa perfeita !Falando nela o DC aparecer é o mesmo que dizer que ele aparece na edição,e pelo rosto dele ele vai ajudar e muito,tomara que ele seja importante,eu adoro ver as coisas pelo angulo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do rosto da monica, só a boca dela é que me deixou assim meio de lado.

      Excluir
  2. Eu também achei a capa linda, sem comparação com a capa da edição 56. Principalmente o rosto da Monica, que ficou lindo, diferente, marcante. Pelo que eu vi com a cara do Dc, ela vai sim apoiar ela, ele não vê a mínima graça nisso, isso só me faz gostar mais ainda dele, por que eu acho que as vezes, ela demonstra gostar mais dela do que o Cebola, como na edição 54.
    Por isso, eu torço mais para ela ficar com a Monica. E pelo que eu vi, na cara dela e da Monica, esta deve ser uma fofoca muito grave mesmo, que ela olha para elas, como que chamando eles de "idiotas" mentalmente. Foi esta a impressão que a capa me passou.
    Mal vejo a hora de lançarem a 4ª capa logo. O rosto da Monica também me intrigou muito,porque parece mesmo que ela esta com dois rostos diferentes, isso ficou lindo na minha opnião. O sombreado, parece que mostra outro lado da Monica, um lado mais sombrio, sei lá.
    Acho que só resta esperar a edição sair para saber o que tudo isso significa, mais eu amei mesmo a capa
    Amei o seu blog Mallagueta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o rosto dela e achei que ficou um dos mais bonitos, só fiquei encafifaca mesmo foi com o jeito que desenharam a boca, que pra mim pareceu torta. No resto, fiquei bom e também gostei do jeito que sombrearam.

      Excluir
    2. quem ta n foto do celular de cabelos castanhos é a mo ja o loirinho,pode ser o toni ,o felipe qualquer loirinho isso que me encuca de resolver logo o misterio

      Excluir
  3. Nossa adorei a capa da edição 57!!! Tem um tag para você lá no meu blog, vai lá! clubemqtmdajenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom Malagueta,eu mesma já sofrir bullyng e cyberbullyng,mas não é quase a mesma coisa.Na minha opinião eu acho que o fofoqueiro deve ser alguém que os conheça muito!Como a Penha,um dos escritores da edição 51 e 52 disse que ela voltaria depois de ficar em coma.Talvez, os amigos da Mônica estejam sofrendo disso e se sentido humilhados e Mônica tentar ajuda-los,eu tenho a suspeita que isso é pura montagem de alguem ,na imagem do celular do Xaveco,que eur se vingar da Mônica!Pena que isso é um mistério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu já sofri bullying, mas como naquele tempo não tinha internet, então ficou só nisso. Mas pelo que tenho visto por aí, cyberbullying me pareceu maior porque alcança até pessoas que vc não conhece. É por isso que acho o cyberbullying pior.

      Agora, não acho que seja a Penha. O Emerson falou há um tempo atrás que pretende fazer uma história que seria tipo uma continuação da 52 e contou que nessa edição, a Penha ficou em coma por causa da queda no barco. Se for isso mesmo, então não tem como ser a Penha porque teoricamente, ela ainda está em coma.

      Excluir
    2. é mesmo?Isto é um grande misterio!Vc tem algum palpite de quem pode ser este blogueiro?

      Excluir
    3. Se for alguem da turma, então eu aposto no Toni que é espírito de porco o suficiente pra fazer esse tipo de coisa. Mas eu acho que deve ter sido alguem de fora.

      Excluir
    4. Não sei não,olhe a frase na lousa :

      Toni está de recuperação ! - ( tmjwallpapers postou a capa sem detalhes,daí deu para ler )

      Pode ser que isso seja para não atrair suspeitas ( se a capa e a história corresponderem entre si ) ou o Toni não é o autor

      Excluir
    5. Agora eu pude ver a imagem ampliada, não tinha conseguido ler as frases do quadro antes. Confesso que achei graça quando vi "Xaveco BV". Coitado... coitado nada. Ele tava rindo da Mônica.

      Talvez essas frases sejam uma prévia das fofocas que serão lançadas, já que tem um "Magá x teacher" também. Aí é esperar pra ler porque nem sempre as capas correspondem as histórias.

      Excluir
  5. A Mônica na capa está parecendo a Mônica alternativa da edição 37 "Um Mundo Diferente", só faltava o aparelho.

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá: Bom, eu recebi minha revista hoje e gente, sinto muito falar mas... Fiquei decepcionada em um detalhe: O DC não aparece em momento algum na história. O rapaz da capa, no celular do Xaveco na verdade é o Fabinho boa-pinta. O tal Rei dos Trolls faz uma sacanagem com a Mô e ele, causando muita confusão entre ela e o Cebola.
    Francamente, não vi sentido por o Do Contra na capa sendo que ele nem aparece na história. Mais o final foi bem engraçado, gostei bastante. HAHA. Espero que gostem como eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que seria bom se vc avisasse primeiro antes de dar um spoiler porque muita gente ainda não leu a história.

      Mas vem cá, vai ter mimimi entre monica e cebola? Arhg, me deu até azia!

      Excluir
    2. Antes de ler seu post, minha vontade de ler a revista era 10. Agora caiu pra -5. Se tem uma coisa que eu não estou conseguindo suportar ultimamente é esse eterno mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana em volta da Mônica e do Cebola. Só de pensar me dá nauseas.

      Claro que não é sua culpa, eu ia ficar nauseada de qualquer jeito mesmo, mas ainda me resta alguma esperança de que eles não centrem demais nessa lenga-lenga dos dois.

      Excluir
    3. Não exatamente. --' ela fica toda desconfiada dele e eles brigam muito. (como sempre) depois fazem as pazes segurando as mãos. Só isso. Mais realmente já tá ficando enjoento esse rolo deles.
      E desculpa se falei a história desse jeito. É q todo mundo tava cheios de expectativas em cima de uma capa linda sendo q o conteúdo nem foi lá essas coisas. :/

      Excluir
    4. A propósito.... O que é um spolier ? .-.

      Excluir
    5. Spoiler é quando vc revela o enredo de uma história antes do tempo.

      Excluir
    6. Ah ok. Me desculpe então! :( não sabia, juro. Aliás, adoro o blog ! :)

      Excluir
  7. A única semelhança da capa com a história são os celulares e a foto no celular do Xaveco. Por que ninguém rir dá Mônica. Afinal, o que fizeram com ela não foi nem um pingo engraçado. O Toni e a Denise são os únicos que gostam do site do Rei dos Trolls, por isso eles estão rindo pra valer ali. :/
    Nem as palavras escritas no quadro tem muito sentido com a história então...

    ResponderExcluir
  8. Também adorei a capa. Está ótima. Mas eu não havia reparado na minha revista, o lado que a Mônica parece má e o lado que parece boa. Agora que descobri, bato o olho e noto. Parabéns Mallagueta. Você realmente é muito boa para notar coisas na capa. Bj! Continue assim, postando.

    ResponderExcluir