domingo, 30 de junho de 2013

Só mais do mesmo...

Hoje eu resolvi dar uma espiadinha no preview da Ed. do mês só por curiosidade. Como sou otimista, apesar dos meus receios iniciais estava pensando que ia ser uma história leve, divertida e sem tantas complicações. Só que não.

Na primeira página eles já esfregam na nossa cara esse maldito mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana entre a Mônica e o Cebola. Argh, já vi que essa história vai me dar azia! PelamordeDeus, será que eles não se cansam disso? Pois eu estou me cansando e muito!

E é a mesma coisa de sempre: Mônica se descabelando de ciúmes só porque o Cebola olhou para outra garota. Ninguém merece, ai minha mãe do céu! E o fundo do poço foi atingido quando o nome da Irene entrou no meio da briga, como sempre. Será que eles não tinham nada mais original para ser o pivô da briga entre eles?

Claro que a meu ver, um rapaz olhar para outra garota estando acompanhado é grosseria mesmo, mas será que precisa a Mônica se desgastar tanto? É como o Cebola disse (e faz questão de repetir ad nauseam) eles não são namorados. Não são nada.

E sabem o que é mais engraçado? Nem com raiva dele eu fiquei. Mas da Mônica fiquei um monte, que nojo! Ora, ele é um cretino e pronto. E daí? A Mônica é quem deveria tomar um pouco de vergonha na cara e parar de ficar se arrastando por causa dele.

Ai ai... e eu aqui achando que a gente ia pelo menos ter alguma coisa nova e diferente apesar de histórias envolvendo Cebola e jogos não serem exatamente originais. Mas não, vai ser a mesma coisa de sempre. Já vi que vou ter que fazer um esforço enorme para ler essa história. É isso ou esperar mais um mês pela próxima edição. Pois é... a que ponto eu cheguei...

Pelo menos a gente sabe como vai ser o final, né? Aquela coisa previsível de sempre: o Cebola quebra a cara, enjoa do jogo ou se decepciona com alguma coisa e volta para a Mônica com aquela conversinha ridícula de sempre. E ela, que daria uma excelente sócia do grupo MADA, vai aceitá-lo de volta sem criticas ou cobranças. Fim. 

Ainda assim guardo esperanças de que eu esteja errada e a história seja boa no fim das contas. De repente, eles podem acabar nos surpreendendo, né? Sonhar não custa nada. De qualquer forma, vou comprar um bom antiácido que é para não ter nenhum ataque de azia depois de ler a história.

Pelo menos a Ed. 60 até que está me interessando porque vai focar na Cascuda e no Cascão. Estava esperando mesmo uma história que fosse mais centrada no namoro deles e confesso que fiquei curiosa para saber por que a Carmem apareceu naquela imagem da sinopse da próxima edição junto com a Cascuda. Vixe, já vi que essa promete!

27 comentários:

  1. ISSO MESMO MALAGUTA.VAI SER O MIMIMI DRAMALHÃO DE NOVELA MEXICANA.MAS VALE A PENA LER A HISTÓRIA.E NA EDIÇÃO 60,VAI FAZER 5 ANOS A REVISTA DA TMJ.E ACHO QUE A TAL CRISE DO CASCÃO E DA CASCUDA VAI SER PROBLEMA QUE A PRÓPRIA CARMEM ARRANJOU AOS DOIS.VALE A PENA FICAR ANSIOSO...MAS É BOM ESPERAR!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que sou muito mais Mônica x Capitão Feio do que Mônica x Cebola. É verdade, é um casal esquisito, mas pelo menos é diferente e original, e trata de um dos meus temas favoritos - redenção por amor. Quem dera o Maurício fizesse uma TMJ com esse tema.. não custa sonhar.

    Boa crítica como sempre. Tomara que a edição tenha um final mais surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi essa fanfic no Nyah e tô "di zóio" nela, só esperando terminar.

      Excluir
    2. Que fanfic é essa?Me diga para eu ler por favor.

      Excluir
    3. O nome da fanfic é insanidade e pode ser encontrada aqui: http://fanfiction.com.br/historia/332324/Insanidade/

      Só que ainda não está completa.

      Excluir
  3. Acho que só vou ler até a edição 60 porque parece que vai ter alguma inovação. Estou até fazendo uma fanfic pra tentar mudar esse casal MônicaxCebola, sem ter que centrar apenas neles.
    Ah, porque você gosta tanto da Dona Morte? Eu até inclui ela na minha fanfic mas não isso nem vem ao caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquisito, eu sei. Mas ela sempre foi minha personagem preferida desde sempre. Gosto mais dela do que da Mônica. Deve ser pela forma como eles abordam um assunto tão complicado quanto a morte usando uma personagem bem humorada e que não é realmente má.

      Excluir
  4. Eu nem entendo mais o motivo da MSP ficar criando essas histórias. Se é para prender o público, eles não estão conseguindo, porque eu não estou nem um pouco interessado em ler isso.

    Quando li o preview, não me faltou raiva do Cebola, e principalmente da Mônica.Que coisa chata essa história entre os dois. Tanta coisa legal para comentar na revista e eles ficam cavando onde nem tem mais terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que eu não fiquei com raiva do Cebola, nem liguei pra chatice dele. Ué, a Monica tá atrás dele porque quer, né? Aí ela tá sofrendo por livre e espontânea vontade.

      Excluir
  5. Oie, acho que vc vai realmente odiar a edição,você acertou praticamente tudo no seus palpites ! Mas talvez...O final te agrade um pouquinho.

    ResponderExcluir
  6. Nem sabia que eu estava no top comentaristas :D

    ResponderExcluir
  7. Onde foi parar aquela Mônica cheia de atitude das 4 dimensões mágicas...

    ResponderExcluir
  8. Olha , li a revista e NÃO te recomendo Mallagueta , mas até que o fim dá pra engolir seco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu terei que ser forte, né? E pra ser sincera, nem raiva do Cebola eu tenho mais. A monica fica atrás dele de trouxa mesmo.

      Excluir
  9. Mallagueta, pode me dar o link da preview que você viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preview pode ser achado aqui: http://www.turmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp

      Excluir
  10. Desta vez eu concordo com o Cebola a mina do cinema era uma gatona, se uma assim passase por min não tinha como eu não olhar. E a Monica tem la sua rasão, namorado ou não o cebola foi um vacilão, mas ela não tinha nada que descer do salto por tão pouco. E o Cebola alem de esfregar a Irene na cara da Monica sabendo que não gosta dela, o cara ainda deu pra ela uma resposta muito grosseira, ele podia ter sido mais educado.

    PS: quem ja leu a revista para de dar spoiler, eu tbm só olhei a preview.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, ela devia ter feito a mesma coisa e secado algum bonitão. Brigar não resolve mesmo, então o jeito é pagar na mesma moeda.
      O Cebola é idiota, mas quem manda a monica ficar atrás dele feito uma retardada? Tem mais é que levar na cara mesmo até tomar um pouco de vergonha.

      Excluir
  11. Bom acho que já passou da hora do Cêbola tomar uma atitude e parar de graça com essa História de derrotar a Mônica antes de namorá-la e a Mônica também tem que parar de brigar a toaa idaí que ele olhou aquela Garota ? Não precisava fazer aquele circo todo neh ?

    ResponderExcluir
  12. Não sei voces, mas eu acho que desde a ed 52 a amizade colorida desses dois anda perdendo o brilho, quer dizer ultimamente a Monica tem andado muito ciumenta e fragilizada pro meu gosto, na real ela tá assim desde a 34 (quando a amizade deles ficou toda colorida e brilhante). E o Cebola tem andado muito chato com ela desde a mesma epoca, ainda mais com essa bobagem de derrota-la.
    Sou muito pro do amor desse casal... mas não das brigas, quando namoraram na 34 quase fiquei com lagrimas nos olhos, na 50 quando vi a vida do casal eu quase dei uma choradinha basica, e fiquei na pontinha da cadeira nas ed 51 e 52 (sim eu sou romantico).
    A Monica tem outros pretendentes mas eu acho que o Cebola é o melhor porque sem ele a Monica teria ficado com aquele patife do Toni ou aquele doido do DC. Quanto ao Cebola eu não posso falar muito sobre as pretendentes dele já que a Irene não aparesce muito na revista, mas eu até gosto da simpatia dela, e não posso dizer se as gatinhas da capa são pretendentes, ainda não li a 59, só a preview.
    OS dois deviam parar de birra um com o outro se não a pilha desse amor vai acabar, mulher nenhuma quer saber de esperar pra sempre por homem que nunca se decide, e homem nenhum gosta de mulher pega no pé o tempo inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... o Cebola apenas parece ser melhor que os outros porque os roteiristas não criaram nenhum pretendente que parecesse valer a pena. E também porque a meu ver, o pessoal tá muito "bitolado" nesse casal e não consegue nem imaginar a Monica ficando com outro cara. Mas francamente... eu preferia ficar solteira a me envolver com alguém como o cebola. Detesto gente complicada.

      Namorar com o Toni a Monica não ia mesmo. E se namorasse, não seria o fim do mundo. Se não desse certo, bastava terminar e seguir em frente. O DC é meio doido, mas já mostrou que sabe lidar com a Monica, aceitá-la como ela é sem querer que ela seja perfeita. E pensando bem... ele não é doido, só é diferente. E ser diferente incomoda os outros mesmo.

      E a Monica não está namorando o DC porque ELE não quis, não por causa do Cebola. Tentar ela tentou, mas não deu.

      Sem falar que quem está de birra aqui é o cebola, não a Monica. Se dependesse dela, eles nunca teriam terminado o namoro. Quem pulou fora foi ele. É chato sim ter que aturar uma pessoa ciumenta pegando no pé e pra mim, dependendo do caso, ciúme é doença. Mas cá entre nós... o cebola não dá nenhum tipo de segurança pra ela e só enrola. Ninguém é de ferro e as vezes fica difícil controlar.

      Excluir
    2. Mas numa coisa eu concordo: o lance da monica com o cebola está perdendo toda a graça mesmo. Eles estão dramatizando demais a coisa, se escorando muito nesse casal pra fazer sucesso e como tudo que é demais enche, muita gente já está se cansando disso. Esse troço já perdeu a graça.

      Excluir
  13. Mais uma coisa que esqueci de dizer no ultimo comentario, notaram que a MSP deu um trato no visual da Monica nessa edição? Na minha opinião foi até bom ela ficou muito sexy com este novo look, se pretarem atenção o look pode não parascer exatamente novo pois imita umpouquinho o velho, mas... he he he os classicos são eternos, não são?

    ResponderExcluir
  14. Bom eu acho q TMJ era mais lgl antigamente(na epoca dos monstros,ação,aventura,etc).Acho q podiam voltar com os Monstros do ID ou ter mais ação como antes (cara mas eu ia amar se voltasse com os Monstros do ID é minha ed. Favorita)mas agora elesmeio q amadureceram mais e so ta focando nos namoros agora
    Ps:Nao sou dc vs mo nem ce vs mo,sou mo vs ngm mesmo huehuehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As edições tem andado meio chatinhas mesmo, parece até que estão copiando da Lulu teen. Também sinto saudade das histórias com monstros, ação, aventura em outros mundos, etc.

      E eu também não sou nem #teamcebola, nem #teamdc. Acho que a Monica está melhor sozinha mesmo.

      Excluir
  15. Eu já vi a edição toda, vc não viu? Não é só o mimi-dramalhão e essas coisas q vc fala, eu até que achei legal, mas fiquei com vontade depois de ver mais da versão feminina do jogo. Achei engraçado a cara de pau, literalmente, do Cebola aushuahsuahsuhausha!!! Leia e dê sua opinião, pf!!! Só não falo uma coisa q falaria pq vc ainda não leu a revista, senão eu falaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vou ler quando publicarem na gibiteca. Eu é que não vou gastar meu rico dinheirinho só pra aguentar esse mimimi entre os dois.

      Excluir