terça-feira, 23 de julho de 2013

Encontro Marcado - Um final alternativo

Meldels! Finalmente consegui terminar a imagem da Ed 59. Foi uma maratona, já que normalmente eu não desenho tantos personagens de uma vez só. Os rapazes eu precisei completar a parte de baixo, não sei se ficou bom.

Eis aí um final que teria sido mais adequado para a história, não aquela coisinha boba e previsível de “Cebola pisa na bola, Mônica perdoa e tudo fica bem”. Tá, ela deu um pouco de chilique, disse que não ia esquecer tão cedo, comprou um jogo para meninas, mimimi, nhenhenhe. E daí? No fim, tudo ficou na mesma.

Claro que eu adorei o que ela falou para ele no início e confesso que até fiquei surpresa. Então o final não foi de todo ruim. Agora resta a Ed. 60 e confesso que ultimamente essas historias sobre namorados tem andado meio repetitivas demais. Quer dizer, o enredo é basicamente o mesmo:

Rapaz briga com a moça, corre para outra, a mocinha sofre e chora um monte enquanto ele não está nem aí. Então, mais para perto do fim da história, ele “cai na real” e volta correndo para seu “verdadeiro amor”. Ela perdoa, eles fazem as pazes e fim. Ai, não! Chega! Cansou! Já deu!

Eu quero as histórias de antigamente, com muita ação, aventura, viagens para outros mundos e dimensões. Caramba, ultimamente eles mal estão saindo da cidade! E cadê os supervilões? Cadê os monstros, alienígenas, naves espaciais ou criaturas místicas? Cadê a emoção, o humor, as boas tiradas? Agora é só draminha de namorados! Ah, nem!

Se eu não adorasse a TMJ de paixão já teria deixado de lado há muito tempo. ainda continuo lendo porque tenho esperanças de que as histórias voltem a melhorar igual aconteceu com Lulu Teen. Antes, as histórias da Lulu passaram por um período negro, mas agora voltaram a melhorar quando eles deixaram de lado essa bobagem de espremer duas histórias numa revista só. Então eu espero que o mesmo aconteça com a TMJ, que eles melhorem as histórias e as grandes aventuras retornem para nós.

Sim, porque esse negócio de draminha adolescente já está dando no saco. Um pouco disso ainda vá lá, mas ficar só nisso enjoa.





14 comentários:

  1. Também acho Mallagueta. Sinto falta de todas aquelas aventuras emocionantes da turma.
    Antes, acho que até em Sombras do Passado, dava emoção na gente de ler as histórias (pelo menos para mim). Eu passei até mesmo a gosta do Poeira Negra e da Bianca.
    Agora, não me dá vontade nem mesmo de ver o preview as vezes, já sabendo que logo vai ter mais uma vez esse mimimi chato deles dois. Claro que eu ainda amo a TMJ, mais poxa, eu quero ver as 4 dimenções mágicas ainda, as histórias boas de antigamente. Nada muito virtual, só a boa e velha aventura deles, porque aquilo sim era história boa.
    Bom, o desenho está perfeito, os caras são lindos, o Cebola, amei ele, bem feito.
    Luluzinha melhorou mesmo, também estou virando fã desses gibis se quer saber

    ResponderExcluir
  2. Também acho Mallagueta.
    Onde estão das antigas histórias? Cheias de emoção, aventuras, terror? Agora não, só a mesma coisa sempre a mesma coisa. O tempo todo esse mimimi deles, que já está ficando absolutamente insuportável.
    Agora, O Brilho de um Pulsar, As 4 Dimensões Mágicas, Monstros do ID, Fortes Emoções, Sombras do Passado, Histórias de Arrepiar, e várias outras onde a aventura e amizade prevaçeciam sempre. Aquilo sim eram histórias boas de se ler, que prendiam os leitores até o fim da trama.
    Não sei se você concorda, mais tá tudo tão... água com açúcar. Chato para dizer a verdade.
    Claro que eu ainda amo a TMJ, apesar de tudo, mais mesmo assim, eu gostava mais antes, as aventuras eram tão boas, divertidas.
    Agora, tudo tão... igual e não está tão bom. Tem até algumas edições dessas que eu não fiz nem questão de ler.Até hoje, não li a edição 55 por já ser previsível demais, não fiquei com a minima vontade.
    Bom, pelo menos eu acho que a próxima vai ser melhor.
    Desenhos perfeitos, como sempre. Bem feito para o Cebola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que tá tudo muito parado, água com açúcar mesmo. Eu não sei se a proxima historia vai ser assim original, mas pelo menos despertou a curiosidade porque envolve a carmem e o cascao. De repente, a gente pode ter uma boa surpresa.

      Excluir
    2. É, estou empolgada para ler, espero que saia logo. Mais eu não duvido que em pelo menos um quadrinho não tenha esse mimimi, parece que a MSP anda sem criatividade para coisas novas e continua nesse mesmo roteiros. Temas diferente, mais observando bem, é sempre o mesmo rumo, como você descreveu, virou ritina isso, e é muito chato mesmo.
      Bom, esse lance da Carmem e do Cascão, até me lembrou uma história da turminha, em que por alguns minutos, a Carmem namora com o Cebolinha sabe?
      Bom, sei que não tem nada a ver, mais acabei lembrando.
      Sinceramente, a edição #59 não me interessou nem um pouco, por ser sobre jogos e sobre o Cebola, mais eu acho que essa vai ser bem melhor agora, porque não foca nos dois.
      Mais eu ainda tenho esperança de que algunm dia, as histórias boas irão voltar

      Excluir
  3. Como eu sempre digo ' as melhores histórias foram as primeiras' porque as histórias que eu gostei foi: As 4 dimensões Mágicas, O Brilho de um Pulsar, Monstros do ID,O Novo Capitão Feio( apesar de ser uma história só foi bem melhor que outras poraí) e Sombras do Passado.
    O Eterno Mimimi de Mônica e Cebola é insuportável, uma morre de ciúmes quando viu ele beijando outra caiu em depressão, o outro tá nem aí pra ela, paga de inteligente mais não sabe nem reconhecer uma foto falsa e já vai dando chilique. E quase que entra mais uma pra coleção ' Beijei e to nem ai pra Mônica' primeiro a Monique, depois a Penha e quase a Dália, faça-me o favor cadê as histórias da Turma do Penadinho porque é realmente bem melhor que a Mônica e o Cebola( eu gosto do Cascão e Magali), mas não eles só aparecem como miseros coadjuvantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que eu não sou a unica que sente falta das histórias antigas. É uma pena mesmo eles estarem desperdiçando as edições (que saem só uma vez por mes) com essas historinhas bobas. Ah, eu também adoraria que colocassem a turma do penadinho nas historias, especialmente a dona morte. Mas eles não vão fazer isso porque eles são uma turma a parte. Que pena...

      Excluir
    2. Eu sinto falta das emoções(não esse tipo de emoções), robôs, vilões cadê os vilões? Eu tô sentindo falta do Feio que sumiu a 11 edições, e também da Turma do Penadinho até do Chico Bento. Tomara que o Chico Moço seja melhor que a TMJ( que lança dia 28/08)

      Excluir
  4. Concordo muito com você, cadê as aventuras dessa turma? e também cade os personagens secundários que nem aparecem direito nas histórias e na capa! Os vilões sumiram tudo cadê eles?????

    ResponderExcluir
  5. Se o Mauricio se importasse com a TMJ,ele nem tiraria férias.E assim,também acho que ele está deixando tudo pros ajudantes dele,por que,ele já acabou com a MQTM,que todas as crianças e varios adolescentes adoravam,então porque não acabar com a TMJ?Eu já to de saco cheio desse velho.Eu era super fã dele,mas agora,acabou a admiração,acabou o orgulho,acabou o respeito,acabou tudo.Ele é um folgado que só pensa em dinheiro.Por que ele não vende a TMJ pro R7 também,igual fez com a MQTM?Por que ele não acaba logo com todos os anos de trabalho dele?

    Eu quero a verdadeira TMJ de volta.Como a Mallagueta disse,cade as viagens?As outras dimensões?As coisas mágicas?Robos?Vilões Cósmicos?Gente,cade os vilões?Cade o Capitão Feio?Pra onde eles foram?Os clássicos não podem ir embora!Vaza essa Irena e volta Capitão Feio.Eu sei que pode parecer bizarro querer o Capitão nas edições,mas com ele é que teve as maiores aventuras.Quero ele de volta gente.Sory!Cade a TMJ de verdade?Acho que vou até fazer uma fanfic sobre isso,porque inspiração é o que não falta.Ele poderia pelo menos,fazer uma edição.Pra ver se ele merece respeito...

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com todos ! As edições não tem mais seu toque mágico, seu detalhe especial e está se afundando em climas de adolescentes bobos que estão cada vez mais massantes e entediantes. Também morro de saudades das edições antigas, que emocionavam de verdade ! Que não precisavam explorar um casal para fazer sucesso ( E hello, MSP ! Todo mundo já cansou ), que não tinha tudo tão melodrmático.

    Queria mais histórias com açãos, com brincadeiras engraçadas entre a turma, com união com todos e com a quela Mônica de atitude somada ao Cebola que persite ( e todo aquele papinho da TMJ 48 de "achei que ia simplesmente acontecer e agora vou tomar vergonha na minha cara " ? )

    Enfim, tenho boas expectativa pra TMJ 60 e vou dizer que o Licurgo nas histórias torna tudo beem mais legal e bizarro, queria que ele aparecesse mais !

    ResponderExcluir
  7. Se você leram o titúlo devem ter percebido que eu falei "novela", sim uma novela, daquelas que enrrolam você pra caram, é assim que eu estou vendo a Tmj agora, por que?
    Eu acompanho a Tmj desde que lançou, e eu adorava, a cada edição que eu lia era uma nova aventura, uma nova emoção, algo que me prenderia até o final do gibi, mas agora, desde que abro uma nova edição leio com a mesma emoção de que eu vejo uma novela no Sbt, com a emoção de que vou ler algo parecido.
    Esse mimimi da Mônica e do Cebola já encheu o saco, parece drama de novela maxicana, e não é só isso, o elenco da Tmj é enorme, e só se foca em dois únicos personagens(Mônica e Cebola) nem Cascão e Magali aparecem direito, não existe só Mônica e Cebola na Tmj sabiam?
    Existe tantos outros personagens que não são explorados como a Denise, o Jeremias, nossa, tadinho do Xaveco, só serve pra motivo de risada, caramba, estou ficando cansada disso tudo.
    E o pior que agora inventaram um triângulo amaroso as melhor estilo romance aguá com açúcar(não tenho nada contra, acho alguns até fofinhos)com o Dc, a Mônica e o(arg!)Cebola, sério, isso é muito chato, porque nenhum dos dois se mobiliza para ficar com a Mônica, e isso é simplesmente irritante.
    Que coisa chata, muito chata.
    Isso esta muito irritante, mas o que eu posso fazer?NADA, nada fora escrever no blog(o que não melhora muita coisa)
    Eu achei que a Tmj ia ser que nem a Lulu teen, que passou por um mal tempo e depois voltou a ativa, com histórias que te prendiam a atenção até a última página e te faziam querer mais, muito mais, a Tmj já foi assim, mas ultimamente(desculpem a palavra baixa)tem sido uma grande merda(desculpem o palavriado baixo)
    A arte deve dizer que melhorou muito em relação as meninas, a Mônica e a Magali ficaram lindas(fora as outras)mas os garotos?O Cebola ta muito feio, muito mesmo, eu preferia ele logo nas primeiras edições, com aquele brilho diferente no olhar, aquela ambição de querer sempre melhorar, ele era muito legal naquele tempo.
    Fora o fato que estão estragando a personalidade da Mônica de do Cebola, querem ver?Eu vou lhes mostrar:
    Mônica clássica(e nas primeiras edições)-Forte, decidida, líder por natureza, fiel as seus amigos.
    Mônica atual- Chorona, sem opinião própia e ciumenta sem motivo

    Cebola nas primeiras edições- Com uma grande campo de visão, queria mudar o mundo, e se importava em melhorar para ficar com a Mônica.
    Cebola atual- De caractér duvidoso, ambicioso e egoísta.
    Viu a difereça?Estragaram os dois, me desculpem fãs, mas a Tmj desce muito seu padrões, mas como sou uma fã fiel, espero que voltem ao mesmo padrão de antes(otimismo sem fim)
    (Publicada também no meu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que estragaram as personalidades deles, o que é uma pena. O Cebola, por exemplo, ficou um tremendo pé no saco e eu estava até começando a gostar dele. A monica entao, ficou uma coisa lamentável.

      Excluir
  8. Olha, eu não vou dizer que não gosto quando eles exploram algum romance (menos Mô&Cê, que já me encheu - fora que prefiro Mô&DC), mas...as antigas edições prendiam o leitor, agora...nem sempre dá vontade de ler. As edições vem sendo um tédio, e não é de hoje. Poucos gibis tem sido interessantes, e a arte piorou, na minha opinião (a Magali tá horrível!!). Também concordo com o comentário acima, sobre as personalidades. Preferia a turma de antigamente.

    Ps: Mallagueta, adoooro suas fics! Leio pelo Nyah, e elas são maravilhosas! Parabéns!!

    ResponderExcluir