sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TMJ#65 - A Brigada dos Ossos Cruzados: palpites



Ah, finalmente uma aventura que preste! Uau, estava demorando mesmo uma boa saga com vilões, lutas, viagens espaciais, etc. Caramba, eu não estava mais agüentando o eterno mimimi adolescente de sempre!

Bom, a sinopse diz que a Cabeleira Negra vai voltar e tentar roubar o tesouro mais valioso do universo e a turma vai ter que se virar para impedi-la. Aí é só imaginar o que vai rolar nessa história. Bem... eu imagino que se vai ter Cabeleira Negra, é bem provável que tenha o Astronauta também.

Dei uma olhada no preview da edição e... surpresa! A história começa com Mônica e Cebola. Bem... pelo menos não estão brigando feito cão e gato.

Minha curiosidade é saber qual é o tal tesouro e para que serve. Tem alguma utilidade ou apenas vale muito dinheiro? Será algo material ou no fim vão descobrir que é mais abstrato, tipo um conceito ou uma idéia? É algo que dá a pessoa grandes poderes para dominar o universo? Caso seja, será que o Cebola vai ficar com olho grande?

Sabe, foi prometido que teria uma edição de natal e a primeira vista não tem nada natalino nessa história. Só se aparecer depois, mas considerando que a Mônica e o Cebola começam a história fazendo um trabalho escolar, acho pouco provável. Isso significa que nem é dezembro.

Ao que parece, a aventura será mais centrada nos dois (novamente), tipo eles tendo que trabalhar juntos para resolver os problemas. Se for assim, então Magali e Cascão serão meros enfeites. Bem... ainda há esperança, né? De repente eles terão uma participação mais ativa na história.

De qualquer forma, não vou ficar reclamando porque estava mesmo querendo uma aventura assim para sair da mesmice de sempre. Então tenho mais é que agradecer e acredito que a história será muito boa.

Será que vão cortar os cabelos da Cabeleira novamente que nem a Magali fez no passado? Até que ela ficou bonita com os cabelos curtos. Pelo menos é mais fácil de cuidar. Ah, também notei que ela usa a mesma roupa que no filme Uma Aventura no Tempo. Confesso que prefiro o visual da Ed. 3, é mais pirata.

Quem sabe não vai rolar algum lance entre ela e o Astronauta? Ela tem uma quedinha por ele, embora eu não saiba se a recíproca é verdadeira. Até que seria interessante.

Dessa vez é meio difícil prever o que vai acontecer na história porque não é igual as outras. Então qualquer coisa pode acontecer e acho que vamos ter boas surpresas.

Antes que me esqueça, eu até que gostei da capa. Claro que não vou com a cara do Cebola e preferia que qualquer outro personagem tivesse aparecido em primeiro plano, mas admito que quando bem desenhado, ele fica bonito.

21 comentários:

  1. Também estou louca para essa edição, acho que vai ser bem legal.
    Eu acho o Cebola bonito, só acho ruim dele estar na capa porque é sempre ele e a Mônica. Aliás, tudo é sempre esse casal. O que quero mesmo são edições focando nos personagens secundários, e até terciários (gosto do Xaveco e da Aninha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quase todas as capas, inclusive da versão criança, a Mônica aparece nem que seja no cantinho :S

      Excluir
    2. Eu também acho o Cebola bonito, mas ruim mesmo é sempre ter ele e a Mônica.. (Tô te repetindo... rsrs) Tudo sempre esse casal.. rsrs Mas até que ia ser legal mesmo algumas edições focando nesses personagens! Principalmente do Xaveco.. Rsrsrs
      E mesmo, em quase todas as capas a Mônica sempre aparece nem que seja no cantinho... Rrsrs Concordo! ;)

      Excluir
  2. Eu me lembro que no filme Uma Aventura no Tempo, o Astronauta deixa para a Cabeleira uma carta que dizia, mais ou menos, que ele se uniria a ela caso ela resolvesse ir pro lado do bem. E no filme ele demonstrou gostar um pouco dela sim (Ou foi só atração física?).

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, essa edição vai ser como as antigas. Focando no quarteto, em todos... Até porque mais uma focando nos dois ia ser desperdício de saga, né? E por falar nisso, cadê as sagas, hein?

    Desde de 2011 temos que esperar quase um ano pra sair duas partes...E as de 3? A última foi a do niver da Marina...Lá em 2010! Faz-me favor, né? Pra piorar, temos 13 sagas em 29 edições e 37 aventuras completas. A MSP não iria ganhar menos com mais sagas, né? Eu e mais uma penca de gente está morrendo de saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades mesmo é das edições de 3 partes... Faz 3 anos! (Acho que é, né?) e 37 aventuras completas são bastante.. Legal mesmo era lá pros números a baixo: 1 ao 30... Rsrsrs onde tem as aventuras de 2 partes e 3 partes.. Que a minha favorita de 3 partes é Monstros Do ID.. Rsrsrs
      Morrendo de saudades até demais!

      Excluir
    2. Montros ID foi mesmo muito, muito bom. Também é a minha de 3 partes favorita. O bom foi que ela focou nos quatro mesmo, e o romance da Mô e do Cê não foi irritante.

      Excluir
  4. O fato de não ter uma edição de natal, é porque ela vende bem nos meses de dezembro, onde o natal tá chegando, mas quando é relançada nos meses seguintes , ela não vende nada!(puro marketing)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim, também não teria edição do dia das bruxas.

      Excluir
    2. Mas é assim mesmo . E fazem histórias do dias das bruxas porque elas vendem bem , independente da época do ano ;) .Bom ,pelo menos foi isso que a petra leão disse , mas , pergutna pra ela lá no ask dela ;) http://ask.fm/petraleao

      Excluir
    3. Aqui tem uns tópicos onde ela comenta sobre as edições de natal . Leia e vc vai entender :D :http://ask.fm/PetraLeao/answer/105682573521#_=_ http://ask.fm/PetraLeao/answer/105716573649#_=_

      Excluir
    4. Ah, sim. Isso só mostra que pra eles, o lucro é a única coisa importante. Então baseado nisso podemos concluir que nunca vão reatar o namoro da monica com o cebola. É isso que faz vender revista.

      Excluir
  5. Eu gosto dessas edições de aventura, mais essa, sinceramente, não faço a mínima ideia do que esperar

    ResponderExcluir
  6. Tipo acho que uma em duas partes ficam bem legais, porém adoro ver a vida deles , mais a vida deles não é Mônica e Cebola né??
    E normalmente a saga vem com aventura, mas seria bem legal uma saga que mostrasse a vida deles...
    Quem sabe uma edição em que a Mônica ficasse com o DC e tals, mas é claro sem ter mundo paralelo ETC...

    ResponderExcluir
  7. Eu quando vi a capa na primeira vista achei a capa "LINDA" e "MARAVILHOSA", mas depois notei que o cabelo da Mônica está esquisito e a cara do Cebola está estranha. Mas fiquei feliz pela Magali aparecer numa capa uma dez edições depois e o Cascão ter uma participação normal como nas edições antigas, porque nas últimas edições ele e a Magali que são os principais quase não aparecem ou não aparecem mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da Mônica ficou muito esquisito mesmo, pensei que só eu tinha achado isso O.o

      Excluir
    2. Olhando melhor, ficou mesmo estranho, talvez muito liso e sem aquele ar rebelde. Pode ser que ela não tenha sido desenhada pelo Zazo.

      Excluir
  8. Deus atendeu minhas orações! Amém! Finalmente uma aventura. Sobre a capa... o cabelo da Mônica tá estranho '-', resolveram tirar o pó da Magali rs E o Cascão sem camisa hummm #CascãoSeduzindo. Sobre o Cebola admito que ficou bem bonito

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. entre tambem em http://hqsediversidades.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovemtmj.html
    nesse site tem essa hq e muitas outras das ediçoes passadas fora as historias da monica criança

    ResponderExcluir
  11. não sei se mais alguém comentou a mesma coisa aque eu, mas eu ja li a parte 1. Cebolinha esta dando atenção demais para a xabéu e a Mônica achando ruim. Na parte 2, provavelmente, Mô e Cê vão brigar, e cebolinha vai dar a desculpa: Quero cuidar da Xabéu como ela cuidou dele quando criança ¬¬

    ResponderExcluir