terça-feira, 6 de maio de 2014

Piloto Turma da Monica Jovem

Vi agora pouco uma pequena mostra da série da TMJ que vai passar na TV. Confesso que estou bem empolgada porque acho que vai ser legal vê-los se mexendo, falando, etc. Não sei se vai ter episodio novo ou se vão apenas animar as edições das revistas, mas ainda assim não vou querer perder.

Bom, esse episódio, para quem lembra, é da Ed. 42, torneio de games. Não sei se é o de estréia ou se é só uma amostra mesmo. Tomara que não seja o de estréia e que tenham feito episódios com as Ed. anteriores. Seria legal ver as grandes sagas sendo animadas. Se bem que da Ed. 34 eu não faço a menor questão de que animem, essa podem pular.

Eu não entendo muito de desenhos e animação para dar uma opinião decente, mas até que achei a animação boazinha. Não no mesmo nível dos desenhos que já conheço, mas creio que ainda está no começo e imagino que vai melhorar no futuro. Pelo menos o Cebola ficou bem feito, apesar de umas coisinhas aqui e ali.

Mas o Tikara meio que me deu um susto. Ele não é japonês? Se sim, então por que tem os cabelos castanhos e olhos verdes? O cascão até que me convenceu bem. Agora, eu não sei se é impressão minha, mas não estão faltando alguns personagens? Não tinha o DC e nem o Xaveco. Ao que parece, eles andaram cortando algumas coisas aqui e ali. Ou então mostraram apenas um resumo mesmo, só vamos saber quando passar o episodio.

Apesar de ter achado legal, a animação da Mônica me deixou assim... sei lá. Eu sei que ela é meio complicada de desenhar por causa dos cabelos, mas nesse caso ficou bem ruinzinho. Claro que não precisa ser perfeito porque é desenho animado, tem que desenhar muitos quadros e isso é demorado e caro, mas acho que dessa vez não ficou assim muito legal. Sem falar que a cara dela ficou estranha em algumas tomadas.

E a voz dela? Gente, pelamordeDeus! Tomara que dêem um jeito nessa dublagem, porque ficou ruim demais! além de não ter combinado com ela, a voz ficou assim meio mole, arrastada e a dublagem artificial. Não fluiu naturalmente como na voz dos garotos.

Sei que é chato ficar colocando um monte de defeitos, não é minha intenção atacar ou coisa parecida. Falei apenas o que vi.

Fora isso, eu gostei e estou ansiosa para que o desenho seja estreado logo. Acredito que ainda vai melhorar bastante ao longo do tempo.

31 comentários:

  1. Mallagueta,eu gostei muito desse vídeo.Deu mais esperanças de que os novos episódios da TMJ que será transmitido pela TV irão ser divertidos.Só que o que eu achei mais estranho mesmo , é a voz da Mônica.Tem um episódio de DIGA SIM A VIDA onde a voz dela está muito mais qualificada com sua personagem, combina mas.Essa daí, combina muito mais com a Magali.Uma voz suave e delicada, a da Mônica, pelo que eu acho, é uma voz um pouco uma da outra, tanto suave com delicada, só que um pouco de auto-estima.O cabelo dela, pelo que percebi, mudou muito todas as outras partes em que ela apareceu.Mas eu sei, que como dar muito trabalho como você disse, deve melhorar!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do piloto!! Também não quero perder!! Mas realmente.. essa voz não colou pra Mônica melhor a do DIGA SIM A VIDA caiu bem nela!

    ResponderExcluir
  3. É a voz da Mônica ta muito estranha, não parece nem um pouco com ela. Mas to anciosa para ver mais animações da TMJ.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do piloto!! Também não quero perder!! Mas realmente.. essa voz não colou pra Mônica melhor a do DIGA SIM A VIDA caiu bem nela!

    ResponderExcluir
  5. concordo com suas opiniões e acrescento: pensei que o desenho ia ter uma pegada mais anime, mas ta muito parecido com os desenhos da turma clássica inclusive na falta de um cenário mais caprichado. espero que melhorem.
    Ah, e já que falou sobre edições passadas, a senhorita não havia dito que postaria críticas das TMJ antigas. estou esperando. tchau ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tava pensando nisso faz tempo, sobre as críticas antigas... Mas ela deve ter desanimado e desistido... Então pra que cobrar ela né? Melhor deixar assim mesmo... Ela já faz um monte de coisa! :P

      Excluir
  6. Tomara que seja baseado nas edições

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, será que eu fui o único que gostou da voz do Cascão? Ficou bem parecida com a da infância.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sabe... Eu NUNCA, NUNCA mesmo vou assistir, pelo menos vou evitar ao máximo, tipo... Eu não imagino a voz deles daquele jeito, e não quero começar a imaginar. Sendo que voz do Cascão, do Cebola e da Mônica e do Ticara e do Nimbus ficaram ridículas... kkkkkk a voz de Todo mundo pra resumir... e ah... sei lá... Já foi complicado pra MSP criar a TMJ em estilo mangá (que no começo nem sei se aquele troço era em Mangá :P) Imagina agora criar um Animê... ta loco! Eu não gostei ¬¬'

    ResponderExcluir
  11. Meu, aquilo não é anime! Turma da Mônica jovem não é um mangá verdadeiro!Cada vez mais vira HQ (tipo Super mam). Aquele desenho não pode ser considerado anime japonês! Parece mais um desenho do Cartoon Network! Pode até ser bonitinho desenhar daquela forma, mas acho bem sem noção comparar com anime ou mangá :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o "sama" eles falaram direito! Essa aí doeu D:

      Excluir
    2. E Mallagueta, vim te incomodar só mais um pouquinho (rsrs). Uma coisa que eu percebi no site TMJ no facebook: Os mais velhos, de seus 18 pra cima, acham melhor a Mônica ficar com o DC. Eles usam argumentos plausíveis e eu realmente concordo com eles. Essas criancinhas que nem sabem escrever chegam falando "A MO TEMQUE FICA COM O CE!!! VAO SE CATAR!!! CEXMO FOREVER!" Criaturas chatas, chegam agitando o ambiente. Falei o que pensei, me sinto melhor agora. Porque, são essas crianças que levam esses modelos MôxCê para a vida, e como vão ser no futuro? ...... Byee Boa noite o/

      Excluir
    3. Bom, acho que nem todos acima de 18 pensam da mesma forma porque muitos ainda tem esse apego de monica x cebola por causa da infância. Mas a tendência é a gente perceber que a situação atual dela com cebola é ruim, então é normal torcer pra ela desencanar dele.

      Eu tb fico preocupada com os modelos que essas crianças levarão pra vida adulta. Quer dizer, os meninos vão aprender que devem agir como babacas e as garotas vão acreditar que quando o cara age como um babaca, enrola, etc. é porque gosta delas. Dá medo imaginar as escolhas que essas garotas farão no futuro.

      Excluir
    4. eu concordo com absolutamente TUDO que você disse, brenda varela serio q exemplos estas crianças vão levar para a vida, temos que valorizar quem faz bem pra você e quem gosta da gente.
      E este caralho não é mangá, na verdade é uma mistura bem fodida de manga, hq e cartoon network TEAMDC para não perder o habito

      Excluir
  12. Cara a voz da mônica não é muito legal não super estranha nada a ver com ela mesmo!!! mas fora isso tudo esta super legal.

    ResponderExcluir
  13. Bom, animação piloto costuma ser meio tosca às vezes. É mais teste de movimentos e cores, mesmo. Com o passar dos episódios vai ficando mais caprichadinho.
    Pra se ter um exemplo, nos primeiros episódios do desenho Regular Show os cenários foram feitos à mão com tintas. (Não sei se ainda são feitos assim.)
    Acho que os cabelos ficaram muito duros e sem muito movimento.
    As vozes ficaram estranhas, enjoativas e nenhuma ficou parecida com as vozes que eu mentalizo quando leio as revistas. Seria interessante eles fazerem um concurso pra contratar dubladores jovens, atualmente há uma significativa quantidade de jovens +10 anos que dublam animações, mas isso seria um pouco mais complicado.
    E esse Tikara, então? Ai, Gezuiz! Nem sei o que dizer...

    ResponderExcluir
  14. A dublagem parece das animações do Mauricio Ricardo kkkkkk. O Tikara e o Cebola ficaram esquisitos.

    ResponderExcluir
  15. '-' primeiro de tudo eles estão tentando copiar a voz do goku e essas sublagens ( principalmente a da monica ) são sofriveis
    segundo q o dc devia aparecer pq dc é foda, todo mundo ama o dc e ele é mais importante q o tikara e o nimbus
    terceiro serio mesmo q esse '' manga '' n vai ter uma ordem pq todo mundo sabe q tmj tem varias realidades diferentes QUE CU ELES DEVIAM CRIAM UMA HISTORIA COM UM ENREDO

    ResponderExcluir
  16. Gente, o Mauricio mandou excluir o video porque essa produtora postou sem a autorização da MSP. Ele disse que a dublagem dos personagens ñ é essa (ufa)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. não consegui ver
    Como faço para ver ??

    ResponderExcluir
  19. MALAGUETA QUERO PARCERIA Ó O ENDEREÇO DO MEU BLOG: TMJVNOV.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fui acessar seu blog e deu que não existe. Vc excluiu?

      Excluir
  20. mallagueta me ajuda eu nao achei o video aki no site e nem no youtube, me ajuda

    ResponderExcluir
  21. mauricio...primeiro a gibiteca agora isso ta ruim viu,para mim é 'fora mauricio'

    ResponderExcluir
  22. Mas ele e muito importante
    Ok
    Sou apenas uma menina de 11anos

    ResponderExcluir
  23. Mas ele e muito importante
    Ok
    Sou apenas uma menina de 11anos

    ResponderExcluir