sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TMJ#87: Emergência Médica - Palpites




A capa da TMJ 87 já saiu faz tempo, mas só agora consegui escrever alguma coisa. sabe... confesso que não tenho assim muito o que falar dessa história.

No face o pessoal levantou a teoria de que Cebola e Mônica vão visitar o DC no hospital e então ficam presos ali tentando lidar com uma praga. Basicamente isso.

O tal médico rabugento deve ser o mesmo da ed. 86 que é uma paródia do Dr. House.

E, claro, tem a enfermeira bonitinha do cabelo rosa pela qual o Cebola vai ficar babando feito um mané. Pelo menos desta vez (eu espero) a Mônica não vai se descabelar de ciúmes.

Primeiro: que praga é essa? Algum experimento que deu errado? Algum tratamento que teve efeito colateral nos pacientes e virou uma praga? Ou seria um vírus de computador que evoluiu e adquiriu a capacidade de infectar seres humanos? Eu pensei nisso por causa do robô na capa. O que seria esse robô? Talvez a central de controle do hospital? Ele pode ser uma inteligência artificial encarregada de controlar o sistema do hospital, mas saiu do controle e acabou criando esse vírus que se tornou uma praga.

Ele pode ser uma entidade real e material, ou então pode ser apenas uma imagem dentro do computador (tipo a Diana) que adquiriu inteligência e vontade própria. Pelo menos essa é a alternativa mais óbvia, porque existe a possibilidade de o roteirista ter criado algo diferente e no fim o robô não ser o responsável pela praga e sim alguém tentando contê-la. Quem seria o responsável então?

O segundo suspeito é a enfermeira bonita do cabelo rosa. Eu ainda não sei se ela é humana ou outra inteligência artificial. O mais provável é que seja humana mesmo, talvez uma médica ou enfermeira tentando ajudar a conter o vírus. Mas é claro que fica a possibilidade de ela ter disseminado a praga por algum motivo, talvez uma experiência dela que deu errado ou então foi intencional mesmo, sei lá. De repente ela infectou as pessoas porque queria testar alguma coisa ou achou que estava fazendo algo bom.

Então, Mônica e Cebola vão ter que trabalhar juntos para dar um jeito nessa praga, coisa que o DC não vai gostar muito. Mas é provável que não aconteça assim muita coisa porque a história não é da Petra, então não vai ser dessa vez que a Mônica irá terminar com o DC e voltar para o Cebola. Sorry (SQN).

Ainda assim pode causar alguma tensão entre os dois, já que o DC sabe que a Mônica tem uma longa história com o Cebola e ainda não está acostumado a lidar com os ciúmes. Ele fala que confia nela, mas até onde vai essa confiança? É forte o bastante ver os dois trabalhando juntos e em cumplicidade? E se eles ficarem sozinhos em alguma sala em determinado momento? Será que o Cebola vai tentar algo? O DC vai confiar que realmente não houve nada? Mistéeeerio!

Bom, o desfecho a gente sabe: a praga vai ser contida, descobrirão o verdadeiro culpado, o relacionamento da Mônica com o DC vai ficar mais fortalecido (ou abalado), o Cebola vai sair com cara de quem chupou limão por mais um dia sem conseguir nada com a Mônica, fim.

No início eu até pensei que alguém fosse arrumar uma namorada humana para o Cebola, mas duvido que a médica tenha idade para ficar com ele, apesar de ela ter a aparência jovem. Só mesmo se for uma estagiária, ainda assim ela seria mais velha que ele. Acho que ele vai ficar encalhado por mais um tempo.

À princípio eu tenho esperanças de que não coloquem a Mônica se descabelando de ciúmes por causa da médica. Mas pode acontecer de ela ficar desconfiada e tentar alertar o Cebola, mas ele vai achar que é ciúmes e vai ficar fazendo pirraça, tentando provocá-la, talvez esnobar e no fim irá quebrar a cara e pedir desculpas. É algo que eu gostaria de ver.

Quanto à capa, eu gostei bastante apesar de a cara da Mônica ter ficado assim meio estranha. E mais uma vez temos outra garota misteriosa de cabelo rosa que talvez esconda algum segredo. Sério, não podiam pensar em outra cor para o cabelo dela? Tem sempre que ser rosa? Foi isso que me fez duvidar um pouco de que ela fosse humana. A não ser que seja a Diana com alguma mudança na imagem.

O robô ficou bem legal e aquelas minhocas saindo dele dão um aspecto de que ele infecta as pessoas, espalha vírus, sei lá. Por um instante eu cheguei a pensar que fosse aquele robô que apareceu na ed. 77, mas a cara dele é diferente.

Bem, vamos ver se a história será boa mesmo. Às vezes acontece de eu não dar muita coisa pela história e ela acabar me surpreendendo. Espero que seja esse o caso da ed. 87.

Dessa vez, como é Halloween, eu fiz uma capa, digamos, diferente para o blog. Espero que não fiquem muito assustados. Já tem PNG e quebra-cabeça. Também estou escrevendo uma fanfic para publicar no dia das bruxas. Alguém consegue ter alguma idéia do que seja?


Para quem quiser mais palpites, confira o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem: