sexta-feira, 1 de abril de 2016

Preview da ed. 92





Já saiu o preview da ed. 92, como vocês sabem. Sim, pessoal, é treta maligna desde a primeira página.

Mas ao ler o preview, me veio a cabeça uma dúvida que eu tenho a um tempo: os poderes da Magali.

Tudo começou lá na ed. 63 quando os poderes dela se manifestaram pela primeira vez. É aí que começam as dúvidas:

1 - Como os poderes dela foram despertados sendo que ninguém falou a frase de desbloqueio? Bom, eu imagino que tenha sido porque a Sofia, possuída pela Penha, estava quase matando a Mônica e isso fez com que os poderes dela fossem desbloqueados meio que na “marra”. Aí vem a dúvida n. 2.

2 – Por que ela não ficou descontrolada? Aliás, ela parecia ter um domínio muito grande sobre seus poderes, usou direitinho, derrotou a Penha e de quebra ainda deixou um medalhão encantado para ir curando o corpo dela. Tudo isso sem enlouquecer, sem quebrar tudo e nem transformar o nordeste em Pólo Norte.

Na ed. da festa na praia foi a mesma coisa quando o Xavecão liberou os poderes dela. Quer dizer, ela lutou contra o Cúmulos, conseguiu derrotá-lo e prendê-lo sem nenhum problema. Mas pelo que a Mônica falou na ed. 90 parece que ela enlouqueceu quando desbloquearam os poderes dela na segunda vez, apesar de isso não ter sido mostrado.

A não ser que isso seja gradual. A cada desbloqueio, vai ficando mais difícil manter o controle sobre os poderes. Na primeira e segunda vez tudo deu certo, mas na terceira e quarta ela não conseguiu controlar. E pode ser por isso que dessa vez a frase de travamento não funcionou, porque a trava mental foi enfraquecendo cada vez que os poderes dela foram desbloqueados, ou porque aos poucos ela foi descobrindo como remover essa trava.

3 – Como os poderes dela foram bloqueados novamente na ed. 63 sem que ninguém falasse nada? Depois que passou o medalhão para a Penha, seus poderes pareceram ter sumido e ela voltou a ser uma garota normal. A não ser que isso tenha tido um efeito placebo nela.

Na época, ela pensou que o poder estava no medalhão. Então, ao abrir mão dele, ela teoricamente ficaria sem poder nenhum e isso pode ter tido um efeito psicológico que acabou bloqueando os poderes dela novamente. É uma possibilidade, mas também tenho outra teoria.

Será que o lance dos poderes da Magali é só na base do 8/80? Tudo ou nada? Ou será que não existiria uma parte desses poderes que é liberada, uma parte pequena com a qual ela pode lidar sem enlouquecer enquanto o resto, a parte perigosa, fica trancada dentro da sua mente? Vocês sabem, tipo um iceberg que só tem a pontinha fora da água e todo o resto fica submerso.

Eu me lembro de uma história do gibi onde a Magali quase derruba seu bolo de aniversário por acidente, mas consegue colocá-lo de volta na bandeja por mágica. Na história ela fez isso sem perceber, mas a tia Nena viu tudo e falou que ela ainda não sabia dos seus poderes. Eu bem que tentei encontrar a história, mas não consegui. Isso explica os poderes dela terem sido liberados na ed. 63 sem a frase de desbloqueio e também porque ela não ficou maluca, já que não eram os poderes completos. Afinal, a tia Nena é bruxa, usa poderes e nem por isso tenta destruir tudo ao redor, então pode ser que algum poder a Magali tenha, o que não pode é ter acesso a TODOS os poderes porque sua mente não agüenta.

Se bem que no preview ela ainda consegue se controlar para não quebrar tudo, vamos ver quanto tempo ela agüenta. E, mais importante, como vão fazer para que os poderes dela sejam travados de novo.

Eu sei que alguns leitores já receberam a revista, mas gente, vamos sossegar um pouco e nada de spoilers, viu? É feio estragar a diversão dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário