terça-feira, 26 de abril de 2016

Top 13 "indecorosos"

Sabe, uma coisa ruim de a revista ter classificação +10 é que existem certas coisas que o público mais velho gosta e não pode ver nas histórias. Mas de vez em quando os roteiristas nos presenteiam com algumas pérolas. Não chegam a ser realmente indecorosas, só usei essa palavra por brincadeira, mas não deixam de ser engraçadas.
Inicialmente era Top 10, mas adicionei mais três itens a lista que devia ter adicionado antes, mas não tinha lembrado deles. Então nossa lista ficou mais indecorosa ainda!

13 -Xavecão, TMJ#78 – Férias na praia

Eu não diria que é indecente, mas considerando que é uma revista para crianças, eu acho que o corpo dele está um tanto... exposto. Sim, eu sei que o Titi aparece do mesmo jeito na ed. 54, só que não vemos tantos "detalhes" no corpo dele como vemos no Xavecão. E olhem que no esboços do Emerson tinha mais "detalhes" ainda! Eu não diria que é indecente, mas considerando que é uma revista para crianças, eu acho que o corpo dele está um tanto... exposto. Sim, eu sei que o Titi aparece do mesmo jeito na ed. 54, só que não vemos tantos "detalhes" no corpo dele como vemos no Xavecão. E olhem que no esboços do Emerson tinha mais "detalhes" ainda!
Para quem quiser reler a crítica, TMJ#78: Férias na praia - Críticas

 

 

12 -Mônica e Cebola, TMJ#8 – O brilho de um pulsar, parte final

O nono lugar vai para o Cebola que não consegue ver pedaço de pele à mostra que logo fica todo assanhado. Pelo menos ele levou uns cascudos para aprender a ser gente.




 

 

11 - Cebola, TMJ#54 – Cheia de onda

Para onde será que o Cebola está olhado? Puxa, não faço a menor idéia. De repente, ele só está admirando os cabelos das meninas. SQN! A propósito, vocês repararam que a garota da direita parece não estar usando a parte de cima do biquíni? Eu achei que os cabelos estavam cobrindo, mas olhando bem parece que ela está fazendo topless na praia. Meldels!

Para quem quiser reler a crítica, TMJ#54 - Cheia de Onda: críticas

 

 

10 -Xabéu, TMJ#7 – O brilho de um pulsar, parte 2

Quantas vezes vemos uma mulher aparecendo só de calcinha na TMJ? Aainda mais na frente de um garoto? Ah, bons tempos... bons tempos... apesar de tudo, eu não vejo maldade nessa cena porque Xabéu sempre viu o Cebola como um garotinho, talvez um irmãozinho mais novo ou algo parecido e acho que não imaginava que ele a via de outra forma .

 

 

 

9 -Chico, TMJ#83 – Herdeiros da Terra, parte 1

Me perguntaram por que eu não tinha incluído o Chico e eu achava que não fazia sentido já que ele não estava tão despido quanto o Xavecão. Porémmmmm... com tantos detalhes e músculos, eu pensei bem e achei que ele precisava fazer parte da lista.

Para quem quiser reler a crítica, TMJ#83: Herdeiros da Terra - Críticas

 

 

8 -Denise, TMJ#78 – Férias na praia

Só mesmo nas histórias do Emerson para aparecer tantas coisas “indecorosas” numa revista só. E ainda tem gente que não entende por que povo gosta tanto das histórias dele. Eu não acho que seja indecente, mas muita gente ficou indignada com essa imagem. Tipo assim, ela está na praia, é uma garota de 15/16 anos, não podemos querer que se vista como freira, né?

 

 

 

 

 

7 -Xaveco, TMJ#35 – Baile a fantasia

Claro que eles não iam mostrar a “imagem” toda, mas é óbvio que o Xaveco não estava usando nada por baixo da fantasia. Como assim o sujeito anda por aí usando uma saia sem nada embaixo? Parecem até aqueles escoceses que usam kilt, bate um vento mais forte e a gente acaba vendo o que não queria.






 

 

6 -Amanda e DC, TMJ#54 – Cheia de onda

Uia! Acho que não precisa falar muito, precisa? Só achei o DC um tanto magrelo, mas beleza.

 

 

 

 

5 -Cascão, TMJ#6 – O brilho de um pulsar, parte 1

Algo que poucos devem ter notado é o cofrinho do Cascão aparecendo quando ele tem um chilique por causa da "água em pó" que as pessoas na nave Hoshi usam para tomar banho. Bem sutil e discreto, mas muito engraçado.

 

 

 

 

 

 

4 -Mônica e Cebola, TMJ#1 – Eles cresceram!

Olha a mão boba aí geeeeeente! Essa imagem também mostra a grande diferença entre os traços daquela época e os de hoje. Como mudou, hein!

 

 

 

 

 

 

 

3 -Mônica e Cebola, TMJ#1 – Eles cresceram!

Nessa mesma edição temos a Mônica dando um abraço... caloroso... no Cebola. Duvido que ele não tenha gostado.

 

 

 

 

 

 

 

2 -Xavecão e Denise, TMJ#78 – Férias na praia

O superataque omelete do terror não seria assim tão indecoroso se fosse atingido no rosto ou no estômago. Mas parece que Denise escolheu acertar num ponto assim mais complicado, que pode inclusive atrapalhar o nascimento de Xavequinhos e Xavequinhas no futuro.

 

 

 

 

 

 

1 -Zé Beto, TMJ 76 – Umbra, parte final

Uma jumenta satânica psicopata aparece, destrói tudo ao redor e ameaça matar todo mundo. O futuro sofre grande ameaça e ainda tem o problema da serpente que está voltando (mas não chega nunca). Em momentos assim, de grande crise mundial iminente, só há uma coisa sensata a fazer:
Correr pela floresta pelado com a mão no bolso e ainda esfregar na cara da sociedade. Não tem remédio melhor para evitar um apocalipse.
Para quem quiser reler, TMJ#76: Umbra, a última batalha - Críticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário