sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TMJ#1 - ... Te amarei para sempre: Palpites




Finalmente saiu a capa da ed. 1 da TMJ. E gente, ficou uma capa muito bonita!

O fundo é um dos melhores, realmente adorei. Bem mais bonito do que aquelas coisas abstratas que colocavam antes. O desenho dos dois também está lindo e romântico.

Só que a história... sei não... a sinopse diz que o namoro deles vai ficar tipo um pesadelo por causa de uma carta que o Cebola recebeu. Ai, meldels... os dois nem começaram a namorar e já vem com drama? Ain... que preguiça!

Bom, o que será que tem nessa carta maligna para deixar o Cebola tão perturbado? São várias possibilidades:

1 – uma ameaça à Mônica. talvez o remetente esteja chantageando o Cebola de alguma forma e se ele não ceder, a Mônica será prejudicada.
2 – uma intriga ou mentira que vai atormentá-lo.
3 – talvez a carta de alguém do passado do Cebola, não sei.
4 – uma proposta para estudar ou fazer intercambio em outro país.

Confesso que estou apostando mais nessa quarta possibilidade. Por quê? Reparem no paletó que o Cebola está usando. Não é o tipo de roupa que ele usa no dia a dia, certo? Então tudo me leva a crer que isso é um uniforme de alguma escola e ao que parece deve ser bem chique. Ou então uma roupa mais elegante que ele pode estar usando para viajar de avião ou ir a um lugar sofisticado.

Talvez seja esse o tal pesadelo de que a sinopse está falando. Quer dizer, ao receber essa proposta para estudar longe, o Cebola com certeza vai ficar dividido entre ir e ficar com a Mônica. Finalmente ele conseguiu reatar com ela e tudo parecia ir muito bem. Como abrir mão disso tão de repente?

E se ele vai ficar dividido, é porque com certeza a proposta deve ser boa, algo que ele quer muito. Pode ser uma escola excelente, que vai abrir caminho para os seus sonhos de dominação mundial. Caso contrário bastava ele dizer não e as coisas continuariam como estão.

Foi prometido no fala Mauricio da ed. 100 que ainda vai ter drama e dificuldade no namoro deles e parece que esse será o primeiro. Sim, porque com certeza é pedir muito que esses dois namorem por uma edição inteira sem nenhum drama, certo? Isso non ecziste.

Agora só falta saber se ele vai ou não aceitar essa proposta. Bem difícil, não? E a Mônica? Como ela vai reagir ao saber que eles mal começaram a namorar e o Cebola já está indo embora para longe? Bem, imagino que ela vai ficar triste, arrasada, talvez até um tanto arrependida por ter dado uma segunda chance para ele, pois agora corre o risco de se machucar (coisa que ela queria evitar desde o início). Mas no fim imagino que ela vai acabar aceitando porque pensa no bem estar dele e não quer vê-lo perder uma grande oportunidade só por causa dela.

Será que ele vai mesmo embora? Acho meio difícil. Quer dizer, se o Cebola for para outra escola, como ele vai aparecer nas histórias? Será que vão abrir mão de um dos quatro protagonistas? Acho que não. A não ser que ele só vá ficar por um tempo, talvez seis meses ou um ano. Ainda assim teriam que fazer algumas edições sem ele. Sem falar que um tempo curto de ausência não seria assim suficiente para transformar o namoro em um pesadelo, seria?

Repararam no pingente que a Mônica está usando? E no título da edição? O “te amo para sempre” está depois de três pontos, indicando que havia algo antes. Talvez seja uma carta (ou e-mail, porque o Cebola é todo modernoso). Seria uma carta de despedida? Talvez o pingente seja algo que ele deu para que a Mônica saiba que mesmo longe, ele vai continuar pensando nela e seu amor não vai diminuir.

E será que, dessa vez, eles vão namorar por pelo menos uma edição inteira ou irão separá-los de novo? O fala Mauricio anterior disse qualquer coisa sobre perigos e desvios nas histórias que abrem caminho para um histórico retorno. Isso quer dizer que eles ainda não retornaram de fato?

Se bem que a história é do Flávio e os dois foram unidos pela Petra. E sabemos que o que um roteirista une, o outro não separa. Só a Petra pode mexer nesse casal, então podemos concluir que eles não vão terminar. Pelo menos não dessa vez. Mesmo que o Cebola vá mesmo estudar longe, eles continuarão namorando. Mas será que a MSP vai mesmo dar esse passo?

Caso isso aconteça, como vai ser? Com a Mônica longe, será que o Cebola vai resistir as tentações ou vai correr atrás de qualquer garota bonita que lhe dê bola? E a Mônica? Vai continuar esperando pacientemente pelo Cebola (por mais oito anos e quatro meses) ou será que vai acabar se apaixonando por outro rapaz?

Claro que são só possibilidades, né? O Cebola pode acabar não indo a lugar nenhum e tudo continua como está. Imagino que a história vai ter uma boa solução, apesar de tudo. Bom, pelo menos eu espero né? Vou ler esperando o melhor, mas vou me preparar para o pior também.

Ah, outra coisa que eu notei, e não imaginava que fosse acontecer, é eles terem aumentado a faixa etária da revista para 12 anos. Aí sim! Quer dizer, 12 anos para mim ainda é pouco, mas acho que deve melhorar um pouco as histórias porque não vai ter tantas restrições, já que o público é um pouco mais velho. Só fiquei surpresa de terem feito isso, porque pode acabar prejudicando as vendas. Ou não, sei lá. Tem crianças que lêem conteúdo para pessoas mais velhas e ficam numa boa. E as histórias da TMJ não tem nada assim de tão tenebroso que uma criança dessa idade não possa ler.

Vamos aguardar, né?

(nota: eu vi a sinopse da próxima edição e ao que parece, ele foi mesmo estudar longe. Valeu pelo spoiler, MSP!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário