quarta-feira, 6 de março de 2013

Editor de imagens - LunaPic

Na série de editores, hoje eu vou apresentar o LunaPic - http://www130.lunapic.com/editor/?

O LunaPic é tanto para desenho quanto para edição de fotos. A parte de desenho, para ser sincera, nem interessa muito porque é bem limitada. O que eu achei interessante nesse editor são os filtros e efeitos que podemos adicionar as fotos.

Então, se vocês querem um editor para desenhar, esse não é muito legal. Mas se for para adicionar bons efeitos as suas fotos, então experimentem esse.

Ele está em inglês, então para alguns pode ser meio complicado. Para começar a brincar, vocês precisam abrir um arquivo de imagem do seu computador.

Vão em file->Open Image. Depois cliquem num botão azul onde está escrito Browse. Aí vocês esperam um pouco para o editor carregar a imagem e pronto.

Fucem a vontade os menus “Draw”, “Adjust” e “Effects” para conhecerem as ferramentas que esse editor oferece. Especialmente os efeitos, que tem umas boas opção para deixar a foto ainda mais legal.

Uma delas, que é bastante usada, é transformar a imagem em cubo. Outro bem interessante é transformar a imagem numa nota de dólar. Têm vários, aí é preciso experimentar, testar, fuçar mesmo.

Mas esperem! Não é só isso não, tem mais coisas. Olhando no menu “Animation”, vamos achar muita coisa legal que vai dar uns efeitos bem profissionais em qualquer montagem.

Aqui vão uns exemplos do que dá pra fazer usando esse editor. Descubram seus próprios efeitos e divirtam-se!




 Esse efeito consegui acessando o menu Effects -> Dollar Bill





 Effects-> Christmas Bulb





 Animation -> Rotating Cube. Então vocês escolhem três imagens para compor as faces visíveis do cubo. Uma dica: o melhor é que as imagens sejam quadradas.




 Animation -> Snowfall




 Animation -> Reflecting water

3 comentários:

  1. Oie,eu vim comentar sobre sua Fanfic,sempre vejo se atualizou no dia,sabe,tô adorando mesmo,daí nem espero vc postar sobre ela,vi que vc tá meio desanimada por causa dos comentário,vc colocou isso nas notas.

    Não vi nada de ruim na história,mas coitado do Cebola,kkk,tipo assim,que vergonha ele deve estar sentindo de seu duplo,achei legal vc colocar o próximo capitulo para vermos a vidas dos duplos,vai ser legal.

    Bem...Então...A Magaléfica implica só com o Cebola e a Mônica ? Tipo assim,ainda não vi ela fazendo nada com outros alunos,sei lá,na edição 37 o Cebola era realmente o intimidador,daí,ninguém escapava,mas até que não vou curtir a Magá brigando com + gente.

    Valeu pelos pngs da capa,vou fazer uma montagem depois,então,estou esperando além do próximo capitulo,uma critica da TMJ 55,eu já comprei a minha e adorei,depois vc compra,ou lê online,nossos pensamentos em criticas são bem parecidos.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é como falaram no capítulo anterior: ela é o terror da escola, então implica com outros alunos sim, embora prefira manter distância da maioria.

      Quanto o duplo do Cebola, com o passar do tempo vc vai ver que ele não é o que parece e tem a personalidade mais complexa.

      Excluir