segunda-feira, 25 de março de 2013

Finalizando o desenho

É isso aí. Com esse vídeo, nós finalizamos o desenho colocando os reflexos nos cabelos. Notem que durante o tempo inteiro eu uso a pen tool com o recurso stroke path. O tamanho do brush que eu usei é 3, mas seo desenho for menor usem 2.

Eu também começo usando a cor branca e depois uso hue/saturation para mudar a cor do cabelo para aquele azulado. E tá pronto o desenho. Olhem como ficou:



Quem está chegando agora, eu recomendo ler os posts anteriores onde começo desde as linhas. Aqui vão os links, é para ir lendo na seqüência.

Aqui eu mostro como faço as linhas. São três vídeos e recomendo um pouco de paciencia porque são longos. Eu gravei na velocidade normal em que trabalho: Fazendo linhas no Photoshop

Em seguida, eu adiciono as cores. Esse passo é até mais simples: Colorindo o desenho

Depois de fazer as cores, eu adiciono as sombras: Sombreando o desenho

Então faço as luzes, que seria tipo onde bate o sol ou qualquer outra fonte de luz: Iluminando o desenho

E, finalmente, o acabamento que é quando nós adicionamos os reflexos nos cabelos:





Então é isso, pessoal. Agora é treinar, treinar e treinar. Quem quer mesmo aprender, precisa se esforçar e tentar todos os dias. Ninguém aprende nada de um dia para o outro e não existem atalhos. Tem que ter paciência mesmo, persistir e entender que os resultados vêm aos poucos. Gente preguiçosa não consegue nada.

17 comentários:

  1. Adorei o tuto,Mallagueta.Mas,como você faz imagens que não tem na revista,tipo aquela da Magali toda de preto da capa da sua fic,ou até mesmo a Carmem daqueles "dance"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da magali eu desenhei e depois tirei foto com camera digital. Já o da Carmem eu usei imagens da revista. O corpo dela era o da professora de dança e o rosto veio da edição do principe perfeito.

      Excluir
  2. Ótimo tutorial, me ajudou bastante :D

    ResponderExcluir
  3. Mallagueta tem muita diferença do cs4 para o cs5??? é pq eu uso o cinco! Ah e onde vc conseguiu baixar o quatro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço o cinco, só o quatro e o seis. Tentei o 6 e detestei, estranhei muito. O cinco eu não sei. E faz tanto tempo que baixei o 4 que nem lembro mais onde peguei.

      Excluir
    2. Obrigada Mallagueta! é que o meu cinco está caindo toda Hora!

      Excluir
    3. Eu tenho o cinco Marih mas não consigo pintar nada.

      Excluir
    4. Marih gonçalves o cs4 vc pode baixar pelo mediafire http://www.mediafire.com/download/q3p467fpxhcs67z/Portable-APCS4-v11.0-by.danger-www.therebels.biz.rar

      Excluir
  4. eu tenho o cs6... é a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim. Os recursos são os mesmos, a aparencia é que mudou. Ele serve também.

      Excluir
  5. Mallagueta, o meu photoshop é o Adobe Photoshop CS. Só isso mesmo, e parece que deu um problema no Strok Path, por que eu faço as linhas bem feitinhas com a Pen Tool, que eu já dominei, mais na hora de fazer com o Strok Path, tudo que aparece são uns pontinhos nos cantos da imagem.

    ResponderExcluir
  6. Mallagueta,eu uso o pixlr,um photoshop online.Dá para pintar os desenhos da TMJ nele?

    ResponderExcluir
  7. o photoshop dela é o cs4 mas o que eu prefiro fazer desenhos é o photoshop cs6 vou passar o link http://www.nerdtetudo.com.br/2012/05/portable-adobe-photoshop-cs6-pt-br.html

    ResponderExcluir