quarta-feira, 20 de março de 2013

TMJ#56- Sem medo: palpites




Sabe, eu vou ser sincera. Quando eu vi a capa da Ed. 56 pela primeira vez, por uma fração de segundo  pensei que fosse montagem de alguém. Não quero ser uma chata reclamona mas... eles já fizeram capas mais bonitas.

Uma coisa que eu tostei é que o Franja apareceu na capa depois de muito tempo desde a ed. do brilho de um pulsar. Só não sei se gostei do cabelo dele. Aliás, eu sempre estranhei um pouco o cabelo dele, que para mim parece garras do pé de um monstro. É como se as franjas fossem as unhas, algo assim. E a cor ficou meio apagada. Acho que se reduzissem um pouco a franja dele, teria ficado melhor. Fora isso eu achei legal ele aparecendo com a Marina no colo e aquela cara de saco cheio daquele medo bobo que ela tem de cachorros.

Até que para um nerd ele parece ser bem forte. Já a Mônica ficou com cara de pateta. Aliás, o que ela tá fazendo nessa capa mesmo? acho que coloraram mais por força do hábito do que por necessidade. É, eu sei. Depois da D. Morte ela é minha personagem preferida, mas não sei se precisa aparecer em TODAS as capas. A não ser que ela tenha uma participação importante nessa história, aí sim. Mas se a história é centrada na Marina, então acho que ela devia ter ganho um pouco mais de destaque, aparecendo em primeiro plano.

Falando na Marina, ela ficou bonita com as bochechas coradas, como que sentindo vergonha por causa do seu medo. E na boa, ter medo de um cãozinho tão fofo e simpático é de dar vergonha mesmo!

Quanto ao tema, eu adorei. A cada edição que aparece, eu fico super aliviada por não ter mais daquele maldito mimimi da Mônica com o Cebola. Tomara que eles não falem disso por um bom tempo, enjoei.

É muito bacana uma história que fala dos animais abandonados. Nunca é demais falar sobre isso. E ao mesmo tempo eles vão falar um pouco sobre o esforço da Marina para superar seu medo.

Confesso que sempre achei a Marina meio chatinha com esse medo dela. quer dizer, eu já assisti várias vezes programas de pessoas com fobias por algum animal e todas tinham uma explicação, geralmente um trauma de infância. No caso da Marina, eu não vejo razão nenhuma. ela já foi atacada por algum cachorro? Se sim, tudo bem. Caso contrário, não consigo entender por que tanto medo. É a mesma coisa do Cascão com sua neura por causa de água. Não tem nenhuma razão para isso.

Acho que a história vai ser basicamente isso, com ela achando um cão na rua e morrendo de medo achando que vai ser devorada viva. Talvez o cachorro a siga até em casa, ou então sua compaixão pelo sofrimento do coitado acabe falando mais alto do que seu medo. E, claro, a turma deve ajudar também. até o Franja. Confesso que estou curiosa com a história mais por causa da participação dele.

Para ser sincera, entre os rapazes da turma ele e o Quim são os únicos que parecem ser decentes. Especialmente o Franja que é muito inteligente, responsável, centrado e ajuizado.

Só resta saber se no fim a Marina vai adotar o cachorro ou dá-lo para adoção. Pode até ser que ela nem consiga superar de todo seu medo, apenas diminuir o suficiente para conviver pacificamente com os cães. Só lendo mesmo para saber.  

Agora, imagem vai ficar difícil porque ainda não pude comprar uma nova câmera digital e não tenho como passar os desenhos para o computador. Mas não fiquem tristes, na medida do possivel vou fazendo novas imagens refazendo as linhas das revistas. Não são exatamente originais, mas ficam boas assim mesmo. A mais recente é essa:

 

Já tem PNG e quebra-cabeça. Divirtam-se!

9 comentários:

  1. Tbm pensei assim, tive que ir no Face Oficial para ver.
    Cara a Mônica parece uma criança, e o Franja tá orrivel :-S
    Tomare que só essa capa fique feia.

    ResponderExcluir
  2. Mallagueta, você vai fazer um fundo bem legal para essa edição, tipo, uma sala com móveis quebrados, que nem você fez aquela praia para a edição #54 da TMJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai dar. É que sem minha camera digital, que quebrou, eu não tenho como passar os desenhos do papel para o computador. Tentei com o celular e ficou ruim demais.

      Excluir
  3. Também acho que a Mônica não precisa aparecer 99% das capas da Turma da Mônica Jovem, na minha opinião tinha que aparecer mais os personagens Secundários, eu sei que a Mônica é a principal mais não tem só ela. Cadê a Isadora, a Maria Mello, Aninha ,Toni, Dorinha, Felipe, Luísa , Luca, Jeremias, Astronauta, Xabéu etc...


    ~~ http://monicahqtmj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mallagueta uma das capas que a Marina é a principal ela não aparece, e outras várias pessoas.Vou situar umas coisas de edições: AS TMJ´s 16,23,26,28,31,39,40.

    ResponderExcluir
  5. Ah e por favor , troca divulge do meu novo blog ok!Pff http://paginamonicatmj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Serio isso já encheu,pq a Monica deve aparecer em TODAS as capas?Ta ela é a principal, mas não tem sentido a perssonagem principal da historia ficar bem lá no fundo tem?

    ResponderExcluir
  7. cara como vocÈ faz a sombra
    qual a mascara de coamada ou efeito eu não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a camada de brilho/contraste. Ou brightness/contrast.

      Excluir