sexta-feira, 14 de junho de 2013

Recomendo: Diferente dos Anjos

Diferente dos Anjos

História: Diferente dos Anjos
Autora: Gisele Classificação: +16
Gêneros: Romance
Avisos: Mutilação

Sinopse: Seu futuro é você quem escreve, ele está em suas mãos, mas não esqueça voce é eternamente responsavel por aquilo que cativa.
Corri contra o tempo atras do vento, sem saber viver sem saber que desse mundo nada vou levar, me deixei enganar, fui traido por meu coração, me deixei levar e quase afundei na ilusão. ainda bem que você me achou ainda bem que você me incendiou, você me tocou ressucitou meus sonhos, você me tocou trouxe vida ao meu deserto. agora eu sei a razão da gente está aqui o que nos faz diferente dos anjos é o amor a possibilidade de amar... quero voce!




Eu não só escrevo fanfics como também leio sempre que posso. Existem aquelas que me chamam a atenção e que valem a pena serem lidas. Então eu pensei com meus botões: por que não falar das histórias que eu mais gostei? Até que pode ser bem divertido.

Antes de mais nada, devo avisar que só irei falar das histórias completas. Eu não leio fanfics em andamento porque tenho medo de gostar muito da história e ela acabar sendo deixada de lado sem uma conclusão. Isso aconteceu mais de uma vez e foi muito frustrante.

A primeira de que eu gostaria de falar se chama Diferente dos Anjos, de Gisele: Diferente dos Anjos

A história é um capítulo só. Por que ela me chamou a atenção? Por causa da Ed. 48. O enredo é diferente, mas a idéia básica ficou muito parecida, só que ela escreveu antes. Não duvido nada de terem copiado a idéia, viu?

Não vou dar spoiler, mas a história é basicamente o Cebola tendo um vislumbre de como vai ser seu futuro caso insista nessa neura de dominar o mundo a todo custo, doa a quem doer. Então ele vai ver que nem sempre conseguir aquilo que se quer é uma vitória. Aí, quando terminar de ver esse futuro, ele terá que decidir entre continuar do jeito que está ou mudar o rumo dos acontecimentos.

O que eu achei? A história foi bem bolada, tem drama e as situações bem descritas. Dá para ler e se envolver com a história, imaginar os cenários e os conflitos dos personagens. Acho apenas que a história poderia ter sido dividida em dois ou três capítulos, isso teria dado uma pequena pausa para o leitor descansar entre um capítulo e outro. Opinião minha, claro. No resto, a história merece ser recomendada.

Mais do que isso, só se eu der spoiler, só que aí perde a graça. Então eu recomendo que leiam e vejam como ela ficou parecida com a Ed. 48.

5 comentários:

  1. Mallagueta, se você está falando de: Quando menos se espera, que eu sei que a autora passou mais de um ano sem atualizar, pois eu vi a na época que só ia até o capítulo 13 e agora, ela já postou o 14, que ficou muito bom mesmo.
    Eu sei como é gostar de uma fic e ela parar, como voices, Second Chance, e muitas outras que eu adoro, mais estão incompletas a anos, é muito chato, se não quer terminar, porque começou então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já li o 14 e acho que o 15 só vai ser publicado em fevereiro do ano que vem. Também tem outras também que estava adorando e foram deixadas pelo meio do caminho. É por isso mesmo que atualmente eu não leio mais fanfics incompletas. Só não deixei essa de lado porque gosto muito da história, senão teria desistido.

      Excluir
    2. É, por isso que eu não gosto de ler fic incompletas, só favoritei algumas que o autor não atualiza a um século porque gostei muito muito mesmo da história.

      Se bem que uma vez eu li num texto, que a maioria dos autores param de postar porque a fic não tem muito reviews (comentários). O que não é o caso de Lady-of-Mist, que parou de escrever por outros motivos pessoais.
      Mais a maioria é porque os leitores não colaboram e não comentam muito.
      Mais no caso de Quando Menos se Espera, a fic já tem quase 12 recomendações, contando com a sua e a minha, vários reviews, e a mulher do nada para de escrever a fic?

      Eu iria preferir excluir do que decepcoinar quem gosta da história, como eu estou quase fazendo com a minha fic MôXCe. Esse casal me enjoa, sei nem porque eu comecei a escrever.

      Mais ainda bem que você não para de escrever as suas, assim eu posso ler sem medo do autor abandonar

      Excluir
    3. No meu caso, eu só começo a publicar quando a história já está pronta ou pelo menos muito adiantada. É por isso que as atualizações são constantes. Não gosto de deixar nada sem terminar.

      Excluir
  2. É, mais como eu estou escrevendo sei lá quantas história eu faço assim:
    Tem semanas que eu me dedico a uma, outra que eu me dedico a outra, porque eu escrevo uma, o povo reclama que eu não atualizei a outra, então, é mais ou menos assim que eu estou tentando fazer, como agora estou me dedicando a Nova vida, novo amor,que é nova, já na próxima semana que vou para a Hermione

    ResponderExcluir