domingo, 17 de novembro de 2013

Recomendo: Travessura de Halloween

Travessura de Halloween 

História: Travessura de Halloween
Autora: Hiklaus
Classificação: +13
Gêneros: Ação, Horror, Mistério, Suspense, Terror


Sinopse: Começava mais um dia no bairro do Limoeiro que tinha tudo para ser um dia tranquilo. Bem, isso é o que Mônica pensava...

É Halloween, e neste dia, coisas estranhas acontecem. "Ela se levantou da cama e percebeu que o clima estava escuro para ser hora de acordar. Andou até a janela de seu quarto. Abriu as cortinas. O céu estava tampado, escuro, um pouco triste."
Vamos lá, Mônica. A escola nem é tão longe da sua casa. Dizia consigo mesma tentando não se mostrar com medo.

Mônica vai perceber que o caminho para a escola nem é sempre tão tranquilo como todos os dias.

Esta é a minha primeira fanfic oficialmente postada completa no site. É uma One-shot em homenagem ao Halloween. Espero que gostem!


Eu sei que o dia das bruxas já passou, mas só ontem fiquei sabendo dessa história e acho que vale a pena recomendar aqui.

O clima começa bem tenso, coisa de filme de terror mesmo. Tem uma atmosfera assim meio sobrenatural e a gente fica pensando que a personagem está dentro de um sonho, ilusão ou foi transportada para algum tipo de realidade maluca.

A medida que a gente vai lendo, o suspense aumenta e dá até uma coisinha no estômago imaginando o que vai acontecer logo em seguida e por que tudo ao redor dela está tão estranho. Então chega finalmente a conclusão, que vai pegar todo mundo de surpresa.

Como termina? Claro que não vou falar, né? Só lendo para saber. A história é de um capítulo só, recomendada para +13 e não tem nenhum aviso. Então vai ser bem tranqüila de ler.

Sem mais delongas, aqui está a história: Travessura de Halloween

16 comentários:

  1. Na boa Malaguetta, mas por que você não faz um história assim mais pra 10 anos ou alguma coisa assim? Aí qualquer pessoa poderia ler uma de 9 ou 10 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se conseguiria. Quer dizer, sempre acaba escapando alguma coisa imprópria.

      Excluir
    2. Eu estou devendo a continuação de algumas fanfics. Talvez eu consiga colocar a classificação delas bem baixa.

      Excluir
  2. Nossa! Que bom que recomendou essa história aqui no seu blog! Assim, todos poderão ler e comentar! E ficou muito boa a história mesmo! E não importa se o Halloween á passou, o importante é que é bem legal a história, com seus gêneros adequados, divertida e com um pouco de terror. E no fim a ''personagem misteriosa'' dá um susto na gente. Mesmo que tenha aparecido só um pouquinho, foi boa a participação dela. Eu não falo o nome da ''personagem misteriosa'' senão vai perder a graça! ;) :>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa história. Ultimamente tenho visto muitas fanfics promissoras no Nyah, mas elas param no meio do caminho e não terminam nunca mais. Aí fica complicado.

      Excluir
    2. Ah, sim. A minha não vai parar no meio do caminho de jeito nenhum. Pois se a gente não termina uma, ninguém vai querer ler as outras que fizermos. Se lembra daquela que até você estava lendo chamada: O novo namorado da Mônica? Do autor Ricardo Santos Almeida? Se lembra, só uns 10 dias pra traz ela foi atualizada. Depois de muito tempo, né? Mas agora, ainda não se atualizou. Não sei se ela vai chegar no fim. Mas ai você vai querer que eu te diga quando terminar?

      Excluir
    3. Engraçado... eu acho que não estava lendo essa história não. Mas me avise quando terminar pra eu dar uma olhada nela, por favor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O que mais dificulta a continuação de muitas fanfics é o bloqueio criativo. Digo isso pois passo por isso sempre que consigo finalizar um capítulo de minha fanfic "Pandemia".

      Excluir
    6. Estranho... Tinha dois comentários seus lá. Acho que não se lembra pois desde julho não é atualizada... Aqui, tenta lembrar:
      http://fanfiction.com.br/historia/388666/O_Novo_Namorado_Da_Monica/
      Se não lembrar, vai até ser bom pois ai você não fica triste e fica alegre quando ler! (Risos) E não sei se ela vai continuar já que ficou tanto tempo sem se atualizar e acontecer isso semana passada (Ou retrasada). E da minha fic, eu não vou deixa-la incompleta como já disse no comentário um pouco acima. E amanhã, prometo que vou tentar escrever bastante. (Se eu não tiver muito dever de casa da minha professora(Pra variar, sempre tem muito)) Mas vou escrever bastante pra mim acabar ela antes do ano novo e do Natal!

      Excluir
    7. Gabriel, eu também tenho bloqueio criativo com as histórias e ele pode durar até vários meses seguidos. É por isso que eu tenho como regra escrever primeiro e publicar depois. Assim ninguém fica esperando pela história e se algum dia acontecer de querer desistir, posso fazer isso sem nenhum constrangimento.

      Excluir
    8. Egraçado, Alice, tem comentário meu lá mesmo. É por isso que não gosto muito de ler histórias em andamento. Se a pessoa demora demais a atualizar, acabo esquecendo de tudo.

      Excluir
    9. Ah sim! Eu até tinha me esquecido dela também. Mas ai depois de meses sem atualizar apareceu na lista de ''Atualizações'', ai eu me lembrei. Mas assim, você não fica ''xatiada'' com a história e quando acabar pode ler de novo! (mesmo que não se lembre é melhor!) (risos) E vou almoçar, fazer dever, e as coisas de casa ai eu escrevo e te aviso assim que eu postar. :) :) :> :>

      Excluir
  3. Oi, Mallagueta. Será que podia colocar o fundo e o título na capa da minha fic (não sei colocar)? Mando o link quando ficar pronta, pode ser?

    ResponderExcluir