sábado, 2 de novembro de 2013

Sobre minhas fanfics

Normalmente eu não dou assim tanto destaque a comentários feitos no meu blog, mas esse me chamou a atenção e acho que merece ser respondido aqui. Vale para a pessoa e para quaisquer outros que tenha reação igual.

O comentário é esse:

Suas fanfic's são muito pesadas, "tortura, linguagem imprópria, terror". Não gosto de nada disso, até porque não perco meu tempo lendo essas porcarias mundanas que não tem infantilidade alguma, você sabe muito bem que tem crianças como eu e até mais novas do que eu lendo isso né? Tenho 12 anos, já sou bem grandinha, mais confesso que fiquei assustada e apavorada quando li sua fanfic ‘Gostosuras ou travessuras’ nº 3, fala como são usados ferramentas de tortura da idade média, de onde você tirou isso? precisava mesmo ter colocado todas aquelas instruções? Poupe-me né? E olha que eu só li uma...
Não sei como tem gente que gosta disso, eu fico aterrorizada, por que TMJ é uma revista especial para crianças, adolescentes e até adultos, tratando de temas do nosso dia a dia, muito divertida, cultural e com muitos ensinamentos. Por isso não suje o nome dessa revista com suas fanfic’s idiotas. Quando encontrei seu blog, gostei logo de cara, mas quando li suas fanfic's meu mundo desabou!!

Minha resposta:

Se não gosta das minhas fanfics, então não leia. Simples assim. Até agora ninguém reclamou de nada, muito pelo contrário. As pessoas já criticaram, disseram do que não gostaram e isso eu respeito e incentivo. Mas nunca me pediram para mudar meu estilo. Logo, se você não gostou é apenas sua opinião.


De onde eu tirei as informações sobre os instrumentos da idade média? Estudando. Já ouviu falar disso? Deveria tentar qualquer dia desses.

Tem mais uma coisa: a classificação da história “gostosuras ou travessuras” é de 16 anos. DESESSEIS anos! Você leu uma história feita para pessoas quatro anos mais velhas! Aliás, a maioria das minhas histórias é pra treze anos ou mais. Uma pessoa de 11 ou 12 ler uma história +13 ainda vá lá, mas ler uma história +16 eu não aconselho de jeito nenhum, para ninguém. Cada um deve respeitar sua faixa etária.

Além do mais, eu sempre coloco avisos exatamente para dar aos leitores a chance de saber o que tem dentro delas e assim decidir se lêem ou não. A fanfic “gostosuras ou travessuras” tem avisos, não omiti nada e nunca falei que seria uma história sobre flores, borboletas e unicórnios encantados.

Se você resolve ler ou assistir algo acima da sua idade, então não tem o direito de reclamar do que aparecer porque não foi feito pra sua faixa etária.

Então, se você não gostou é apenas sua opinião que eu até respeito, mas não pretendo mudar meu estilo por causa dela. Aliás, essa sua opinião foi formada por causa de uma ÚNICA história que você nem deveria ter lido porque era para pessoas com 16 anos ou mais. Certamente você não deve ter lido nenhuma das outras histórias, né? E ainda vem chamá-las de “porcarias mundanas”?

Se quer criticar algo, critique. Fale, questione, diga o que gosta e o que não gosta. Liberdade de expressão é para isso mesmo. Mas conheça primeiro. Não se baseie em uma história (que você não deveria ter lido), para criticar as outras que você nem leu.

26 comentários:

  1. Desculpe se ofendi, mas não falei sobre nenhuma religião específica. Aliás, a igreja evangélica não tem nada a ver com freiras e conventos. Isso é com a igreja católica, que também não ofendi hora nenhuma.

    O que eu quis dizer foi o seguinte: ela lê a TMJ, certo. Pois bem. Depois veio dizer que não gosta de "porcarias mundanas". Até onde sabemos, TMJ não é uma revista religiosa. Logo, é enquadrado na categoria "mundana".

    Mas entendo que vc tenha ficado ofendida, talvez seja melhor eu cortar essa parte porque não quero ofender mais ninguem. Só achei muito sem noção ela ter vindo com esses "porcarias mundanas". Se tivesse chamado só de porcaria ainda vá lá.

    ResponderExcluir
  2. E quando eu era mais nova, sempre via filmes de terror que também eram acima da minha faixa etária e nunca reclamava porque sabia que ia ser mesmo assustador.

    ResponderExcluir
  3. Eu li sua fanfic Gostosuras ou Travessuras porque queria algo bem legal e divertido para ler durante uma viagem que eu tava fazendo. Ela era +16, mas li os avisos primeiro, mas mesmo assim quis ler por vontade própria. Essa daí é meio louquinha, né? Ela VIU que era +16, não era a idade dela, e depois, ainda vem reclamar o que tem dentro das histórias?? Ela não lê os avisos que tem, não? Eu leio e ainda bem que tem como colocar avisos. E "Porcarias Mundanas"??? Não sou eu a dona dessas fics mais até eu fiquei chateada com o que ela disse. Tem gente que não sabe o que fala, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Mallagueta, achei muito nada a ver essa pessoa reclamar já sabendo da faixa etária e dos avisos.
    Imagino quando eu postar minha fanfic, nela o Cebola e o Do Contra vão ficar juntos. Provavelmente um monte de gente vai vir reclamar mesmo com os avisos de homossexualidade e tal. Muito chato isso :l

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho menos dezesseis! Eu li. Tá certo que assusta e tal,mas eu gostei.
    Agora,não tem nada a ver com o post,mas você já leu a TMJ 63? Eu vi o preview e a Magali estava com a fantasia igual a da contra-capa -ou quarta capa.
    Mas podia a pessoa que é,digamos,malvada ter colacado ela em perigo,longe da festa e se fantasiou igual para se passar por ela? É... Tosco,mas eu acho que pode ser. Eu ainda não li:/

    ResponderExcluir
  6. Ta bom né?Fla sério, foi meio que idiota, eu tenho quase a idade dela, quando li a sua fanfic tinha 12 e nem por isso fiquei assim cheia de mimimi, quando você lê algo acima de sua idade ta lendo porque que, então não pode criticar, eu acho suas fanfic muito legais.
    Se não gosta, vai lá em cima no x vermelho e sai da pag oras

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu li Gostosuras e travessuras e amei! Tenho a mesma idade dessa garota, eu também li universo em desiquilíbrio, La revenge, estou lendo labirinto... Vc tem talento pra escrever e é por isso que gosto das suas histórias, e a trama que vc cria é empolgante.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Você está certa, se tem avisos de que não é para a sua faixa de idade depois não venha reclamando de que achou muito pesada isso e aquilo, e eu também li gostosuras ou travessuras é uma das minhas fanfics preferidas já devo ter lido mais de umas 7 vezes!

    ResponderExcluir
  9. Ah vá né? A garota nem lê os avisos, vê que é uma fic "cabeça" e ainda vem reclamar? Mereço viu?

    ResponderExcluir
  10. "Eu estudo,já ouviu falar nisso?" kkkkkkkkkkkkkkkkkk amei,tbm neh,uma menina de 12 lendo fanfic pra 16 e ainda reclamando ,só pode não ter nada o que fazer, amo suas fanfics mallagueta,essas pessoas que criticam sem nem saber só podem ter recalque por não escreverem tão bem huauhauahuahahahuaha

    ResponderExcluir
  11. Olha... Eu concordo com a Mallagueta, mas era necessário mostrar pra todo mundo o que a menina leu? Ela pode ter exagerado, mas não precisa publicar o que ela disse pra todo mundo rir da cara dela... Bom... Você poderia ter clicado no comentário dela e ter respondido somente para ela, clicando em "RESPONDER", ai quem quisesse ver, via... Eu não ligo de você ter discordado com essa garota mas ao mesmo tempo achei errado de você expor ela à todos...Pois nós somos seres humanos... E ela pode ter errado... Mas não é nem um pouco legal expor os outros desse jeito... Minha opinião é essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não citei o nome da menina e nem o post onde ela comentou. Coloquei apenas o comentário. De qualquer forma, todos iam ver o que ela disse mais cedo ou mais tarde a não ser que eu deletasse, coisa que não fiz porque não teve baixaria e nem ofensa aos outros leitores. Ela já está exposta.

      Coloquei o comentário dela aqui porque achei que foi muito sem noção ela ter ficado chocada com uma história que nem era pra sua idade e agiu como se eu tivesse derrubado o mundo dela com minha história. Foi ao mesmo tempo uma resposta e também um recado pros outros leitores.

      É sempre bom ter cuidado ao ler algo que está acima da sua faixa etária. As histórias tem avisos, todas elas. Não engano ninguem prometendo uma coisa e publicando outra.

      Além do mais, achei errada a postura dela de julgar TODAS as minhas histórias por causa de uma que ela não gostou.

      Se eu a tivesse xingado, ofendido e incitado todo mundo a fazer a mesma coisa, aí sim estaria errado. Mas não estou fazendo nada disso, apenas exercendo meu direito de resposta.

      Excluir
  12. Que menina,hein?
    "Ai, já sou grandinha" Ótimo! Então seja madura, saiba criticar, respeitar e agir como tal porque com esse comentário, você provou que não passa de uma bebezona.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mallagueta! ^^ Bem, eu leio sua fanfic, "Labirinto", e sim, li os avisos e os gêneros e eu sei que tenho apenas 12 anos! É claro, dá um medinho básico, mas eu sei que é assustador, até porque Halloween é assustador! Eu acho que se ela soube dos avisos, é culpa dela se ela leu! Okay, todos nós temos a liberdade de criticar e tals... Mas uma crítica construtiva, e não "esculachando" e "ofendendo" o autor/a e a história. É só isso que eu acho. Claro, eu admito, eu estou errando em ler uma fanfic acima da minha faixa etária! Mas é curiosidade.. Bem, só acho a atitude dela meio errada! E numa fanfiction, escrevemos o que queremos! Os casais que queremos, matamos quem queremos... É pra isso que existem fanfics! Para deixar a criatividade fluir! :)

    Eu não li "Gostosuras ou Travessuras", mesmo assim tenho certeza que é boa assim como as suas outras! E também vou continuar a ler "Labirinto", mesmo que não seja para minha idade, porque eu admito, adoro terror! *-*

    É isso! Parabéns pelas suas fics e pelo blog! ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô lendo Labirinto e também dá um medinho básico. Leio os avisos mais se tiver coisas "apimentadas", leio por nada! E também acho a atitude dela meio errada. E também admito que estou errando em ter lido e estar lendo fanfics 6 anos a mais da minha idade. Mas eu também adoro terror e mistério!

      Excluir
    2. Pois é! Quer dizer que tem 10 anos?! *-*
      Eu também tenho medo, ainda mais quando eu tento imaginar as imagens na cabeça (o que eu faço sempre '-')!

      Excluir
    3. Sim. Tenho 10 anos. E também dá um pouco mais de medo quando a gente imagina as imagens na cabeça! Eu também faço isso sempre e dá um pouco mais de medo, né?

      Excluir
  14. Ah, Mallagueta! !_! Leia a fanfic: "A volta" da TMJ! Ela só tem um capitulo mais é bem legal! Pra ser direta, aqui está: http://fanfiction.com.br/historia/434188/A_volta/

    ResponderExcluir
  15. Concordo Mallagueta! Bem q ela mereceu essa! Suas fanfic's são ótimas! Tenho apenas 12 anos e ñ morri d medo como essa aí! Vc é msm ótima escritora! Sempre gostei do seu estilo!

    ResponderExcluir
  16. Concordo Mallagueta! Bem q ela mereceu essa! Suas fanfic's são ótimas! Tenho apenas 12 anos e ñ morri d medo como essa aí! Vc é msm ótima escritora! Sempre gostei do seu estilo!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto principalmente por causa da tortura e dessas coisas ( eu gostei muito de "2012" :3 ), acho q é isso q deixam as suas historias ainda melhores do que já são.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você, Mallagueta, mas não acho que esse comentário mereça um post só para ele.
    Já vi vários autores de blogs dizerem que não dão a mínima para comentários desse tipo, mas aí criam postagens somente para ter quem te apoie. Essas pessoas na verdade ligam sim para os críticos que não sabem do que estão falando.
    Bem, sei que vc não é assim, mas é melhor avisar.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que vc deveria mostrar onde e quem postou o comentário,mas eu digo que o resto esta certa ! :|

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que vc deveria mostrar onde e quem postou o comentário,mas eu digo que o resto esta certa ! :|

    ResponderExcluir
  21. Leio fanfics fora da minha faixa etária, to nem ai kk' ( +18 principalmente hehe)

    ResponderExcluir