terça-feira, 19 de novembro de 2013

TMJ em cores - Edição desconhecida


Estava olhando os comentários do blog e a leitora Mariana me mostrou o link com essa imagem:


A imagem foi encontrada nesse endereço: Turma da Mônica Jovem em cores

Então eu fui pesquisar e vi que essa imagem é de um site chamado Liga HQ, que vende revistas de historias em quadrinhos. Também nunca tinha ouvido falar desse site antes. Bem... o site oferece essa revista como sendo a TMJ especial em cores volume 1.  

Por um lado, essa capa não tem cara de montagem. Confesso que não sou muito boa para avaliar isso. Mas é bem incomum. Tem duas imagens da Mônica. Uma é ela vestida de rato que com o rosto parecido com aquele que apareceu na Ed. 60, só que com cara assustada ao invés de zangada. A outra não se parece com nenhuma que já tenha visto.

Quando vi a Mônica vestida de rato, logo lembrei daquele filme “As Aventuras da Turma da Mônica”, que assisti quando era criança. Na verdade, esse filme tem quatro histórias diferentes e uma delas se chama “Um Amor de Ratinho”. A fantasia que a Mônica usa na capa da suposta edição em cores me lembrou esse filme, mas não sei sei teria alguma coisa a ver.
 
A sinopse da história é o seguinte:

"Toda a galera do Limoeiro foi capturada por vilões espaciais. Para piorar a situação, eles querem apagar todas as memórias da Mônica! Quem será que está por trás desse plano cruel?"

Não vou negar que essa história parece ser muito boa, bem a cara da TMJ mesmo.

Por outro lado... eu olhei no site oficial e não encontrei nada parecido. Pesquisei pela imagem no Google e também não achei nada. Não tem em lugar nenhum, o que é bem estranho. Aliás, olhando essa imagem a gente não vê o título da história, coisa que não acontece nas capas das outras edições.

A não ser que essa seja uma edição a cores futura, mas é bem estranho essa imagem aparecer somente nesse site e em lugar nenhum. Duvido que a MSP ia deixar algo assim vazar. Talvez seja só uma montagem.

Aí eu não sei. Vou ver se entro em contato com alguém para saber se essa história realmente existe ou não.

Atualização:

A Petra Leão já disse que não conhece essa capa. Há quem diga que deve ser algum estudo de capa do Zazo que vazou, mas não há certeza nenhuma. Sei que existem muitas montagens de capas pela net afora, mas a gente pode ver que não são de verdade porque usam imagens que já conhecemos. Já essa é diferente porque são imagens novas e não parecem montagem.

Eu tentei olhar bem para ver se não andaram colocando a cabeça da Mônica no corpo de algum outro personagem, mas não parece ser esse o caso. De qualquer forma, não tentem comprar nesse site porque se ninguém na MSP conhece essa edição, é porque deve ser falsa.

9 comentários:

  1. Bem, se for montagem, a pessoa se esforçou bastante, porque isso realmente parece com uma capa original da MSP. Mas se essa edição sair mesmo, estarei ansiosa, já que parece muito interessante e a sinopse também é bem legal. Emfim, acho que é original... Não sei, estou em dúvida! :s

    ResponderExcluir
  2. Mallagueta, Mallagueta! Urgente! Essa edição aí, não é desconhecida! Tem no twitter do Mauricio que é verdade essa edição! Veja aqui:
    https://twitter.com/mauriciodesousa

    ResponderExcluir
  3. O Maurício acabou de postar no twitter dele essa capa! O nome é "Lembranças"! Pelo visto é verdadeira.

    ResponderExcluir
  4. Agora eu vi uma coisa... Será que ano que vem teremos "Chico Moço" em cores, e só depois teremos a TMJ #2 em cores? Porque essa é a da Mônica #1, a TMJ #1 foi em 2009.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Acho que é Mônica 1 porque, a de 2009 foi Turma da Mônica Jovem. E será mesmo que ano que vem possam lançar Chico Bento Moço em cores? Ia ser muito ''massa''!

      Excluir
  5. E Mallagueta acabei de ver no twitter,só achei estranho a capa ter sido revelada primeiro em um site que eu mesma não conhecia envés de uma própria fonte confiável da TMJ.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, sempre tem capas das revistas da Turminha q são mostradas primeiro na comix q é uma loja de quadrinhos, por isso é verdade,sim.

    ResponderExcluir
  7. é real, veja no face da tmj,eles já publicaram a capa com o tema: "Lembranças".Eu acho que essa edição vai ficar show de bola!! :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir