quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TMJ#64: Eu sou você - Palpites

Quando vi a sinopse da ed. 64, confesso que tive sentimentos conflitantes. Por um lado, achei bacana a idéia de fazer com que Mônica e Cebola trocassem de corpos. Vai ser uma história muito interessante e estou curiosa para ver como os dois vão lidar com essa troca. Mas por outro lado...

Troca de corpos é um tema bastante recorrente nos filmes. Eu mesma já assisti vários. “Se eu fosse você”, com Glória Pires e Tony Ramos foi o último deles. E ao que parece, a Ed. 64 deve ter sido inspirada nesse filme.

Já me falaram que poderia ter saído da série com o mesmo nome, mas é pouco provável porque na série o casal toma umas e outras e dorme junto. Sem chance disso acontecer na TMJ. Então sobra o filme e vou falar uma coisa: quando o casal brigou, tirando poucos detalhes eu vi a Mônica e o Cebola.

Esses filmes de troca de corpos costumam ser basicamente iguais: duas pessoas se desentendem, brigam e uma sempre diz que a vida da outra é fácil. Não generalizando, claro, mas é basicamente um clichê.

Logo, as chances de ter briga da Mônica com o Cebola são grandes. E nessa briga, será o mesmo mimimi de sempre:

- Você não me entende.
- Você não me dá valor!
- Sua vida é mais fácil que a minha!
- Você só pensa em si mesmo(a)!
- Eu queria ver você no meu lugar!
- Não, eu é que queria ver você no meu lugar.

Então, alguma coisa acontece. No caso do “se eu fosse você”, não foi explicado com clareza. Mas naquele filme “sexta feira muito louca” com Lindsay Lohan, foi um biscoito da sorte. Em outros foram poções indígenas ingeridas por engano, caveiras mágicas, discussões ao pé de uma estátua maia... coisas assim. Então no caso da Mônica com o Cebola também haverá algum tipo de intervenção sobrenatural. Ou talvez uma máquina do Franja, vai saber.

Por que eles vão brigar? Certamente ciúmes da Mônica com a Irene ou com outra garota. Ultimamente, nove entre dez brigas entre eles tem sido por ciúme. Também pode ser que ela brigue com o Cebola por achar que ele não está lhe dando atenção e ele, talvez ocupado com outras coisas, diga que sua vida é mais difícil que a dela. Aí começa a discussão.

Uma coisa interessante no “se eu fosse você”, horas antes da troca o casal começou a falar ao mesmo tempo. Era como se tivessem virado um só. De repente, pode acontecer com a Mônica e o Cebola também.

O que virá depois? Até descobrirem como destrocar, um terá que viver a vida do outro e suas dificuldades. Falar mais o quê? Que os dois vão se meter em confusões e situações embaraçosas porque um não está acostumado com a vida do outro? Podem esperar que deve ser isso mesmo.

A curiosidade é saber quais serão essas situações embaraçosas. Por exemplo, o Cebola pode ter que sair com as amigas da Mônica, talvez ir para a casa dela e viver com seus pais e quem sabe ser xavecado pelo Toni ou DC. Ia ser muito sinistro o DC chegar perto dele e falar algo tipo "Gata, esquece aquele careca ceboludo e namora comigo!". Rapaz, essa eu ia querer ver com certeza!

Como ele vai se arranjar ao usar as roupas dela e tentar fazer maquiagem? Outra coisa que eu ia A-DO-RAR ver é a Mônica ser zoada, ou ter alguém (como sempre) jogando na sua cara as coisas que ela fazia na infância, ser chamada de gorda, dentuça, esquentada, etc. Por quê? Porque dessa vez será o Cebola no corpo dela agüentando tudo isso. Será que ele vai gostar?

Olhando na capa, vejo que o Cebola segura o diário dela. Será que ele vai ler? Por mais que eu reprove esse tipo de invasão, talvez até seja bom que ele leia e acabe descobrindo algo que não goste nem um pouco. Mesmo que fique chateado, não terá o direito de falar nada para não ter que admitir que andou xeretando onde não devia.

Ah, sim... e parece que ele não vai resistir ao ter o Sansão tão vulnerável, né? Pode parecer chatice minha, mas minha mãe me ensinou a não mexer em coisas que não me pertencem. Pelo visto, ele não teve a mesma educação.

Da parte da Mônica, ela poderá ter dificuldades porque o Cebola se sai melhor na escola do que ela. Na hora de fazer alguma prova, ela vai passar aperto. Também não saberá mexer no computador como ele, nem jogar vídeo-game com os amigos e se tiver que jogar futebol, também será problemático. Já pensou se ela dá um chute na bola e faz um buraco no teto do da quadra?

Pelo menos parece que ela vai se dar bem com a Maria Cebolinha e ser legal com ela. Aliás, é a primeira vez que a menina aparece na capa. Ponto a favor dessa edição.

Sabe, uma coisa que poderia acontecer é a Mônica, no corpo do Cebola, sair com a Irene. Seria tipo um teste para ver se tem ou não alguma coisa entre ela e o Cebola. Assim poderia tirar de vez as neuras da cabeça e parar com toda essa implicância. De repente, a Irene pode até fazer um monte de elogios, dizer que admira, gostaria de ser amiga dela e tal. Então a Mônica ouviria tudo e saberia que é sincero. Claro que é só um chute, né gente? Mas até que seria interessante se acontecesse.

Também pode acontecer de ambos terem um evento ou compromisso importante. Aí um vai ter que ficar no lugar do outro e se virar do jeito que puder. Já vi isso acontecer em pelo menos três filmes de troca de corpos.

E os amigos? Vão saber de alguma coisa ou eles tentarão manter segredo sabendo que ninguém vai acreditar?

Uma das bases desse tipo de filme é fazer com que um se coloque no lugar do outro para que sintam mais empatia e haja mais compreensão. No início, as duas pessoas não se entendem e costumam achar que os próprios problemas são maiores e mais importante que os do outro. Então trocam de corpos para entender que cada um também tem seus problemas e dificuldades.

Sendo assim, a troca se desfaz quando um consegue compreender o outro e enxergar suas dificuldades. Fim. Ou não? Porque em muitos casos, acontece de outras duas pessoas discutirem no mesmo filme e deixar um espaço para que tudo comece outra vez. Será que vai acontecer na história? Com quem? Magali e Quim? Cascão e Cascuda? Marina e Franja? Só lendo para saber.

Podem falar que tenho mente poluída, porque tenho mesmo. Mas fico pensando... como seria se eles mudassem de roupa estando de corpos trocados? Ou na hora de tomar banho? Será que o Cebola vai apalpar o corpo da Mônica? E será que vai levar uns petelecos por isso? Será que a Mônica vai ter coragem de bater em si mesma?

Outra curiosidade: e a força da Mônica? Vai ficar no corpo original dela ou será transferida também? Caso fique no corpo original, como o Cebola vai se arranjar tendo a força dela ainda que por pouco tempo? Será que vai abusar? Falando em tempo, é bem provável que essa troca só dure um único dia. Se durasse vários dias, poderia haver o inconveniente de um tomar banho estando no corpo do outro. Nem pensar, né? Tem crianças lendo essa revista!

Eu fiz algumas coisinhas para hoje também. Primeiro, separei as imagens da capa e completei a da Mônica. Não ficou perfeito, mas quebra o galho. Também tem os png's das imagens que fiz para o blog, mais o plano de fundo. Bastante coisa hoje, viu?


17 comentários:

  1. Que tamanho de palpite, hein? Mas uma coisa que você falou que não esqueço e que parece ser bem legal. (alias, nenhum desses palpites esqueço). A parte que você diz sobre a força da Mônica.. Vai ficar junto com ela ou vai ficar no corpo da Mônica sendo comandado por Cebola? E a Mônica? Como será que ela vai resolver para jogar video-game, futebol e essas coisas de menino? Mas também parece que a Mônica (no corpo do Cebola) e a Maria Cebolinha vão se dar bem... Mas também no diário da Mônica, se o Cebola for xeretar, não vai me dizer que assim ele vai ficar reclamando se foi ele que resolveu olhar. E no Sansão, hein? Será que ele ainda vai encher de nós as orelhas dele? Ah! Mais uma coisa que você me botou na cabeça: Sobre a Mônica no corpo do Cebola, se a Irene for falar com ele, que ainda quer ser amiga da Mônica, implorando e também porque a Mônica é assim, cheia de ciúmes dela, a Mô (no corpo do Cebola) iria ver que ela não quer nada de romance com o Cebola e que é um pedido sincero, e que a Mônica perceba isso logo. (que já está nos irritando esse draminha de ciúmes). Mas também, (que está no início do palpite), também acho que vai ser com essa briguinha... Mas espero que umas dez páginas depois, (queria que fosse menos) isso já pare um pouco e volte nunca mais! (o que é bem improvável acontecer) Então, né? Eu digo que seu palpite está grande, mas o meu comentário também! (rsrsrsrs) Estou louquinha pra comprar essa edição e ESPERO que não tenha o mi-mi-mi dramalhão de novela mexicana no início, nem no meio e nem no fim! Estou louquinha também pra ver a da Mônica Jovem especial em cores... E também aguardo ansiosa pela sua crítica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affs... E esqueci de dizer que seus png's estão lindos como sempre! Eu nem sei qual ficou mais bonito pois todos são!

      Excluir
  2. Mallagueta, só pra avisar, eu vou pegar alguns Png's para personalizar meu blog. Não que eu seja uma "Senhora que concorda com tudo" mas concordo com tudo em sua critica. Png's lindos como sempre...

    ResponderExcluir
  3. Admito que também pensei esse lance de banho e troca de roupa e_e
    Mas apesar do excesso de intriguinha entre esses dois, tenho esperança pra essa edição.
    E, pra ser sincera, até que o Cebola foi um cara decente na edição anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, ele tratou a Mônica direitinho :3

      Excluir
    2. Mas não vamos esquecer que a ed. 63 foi escrita pelo Emerson, não pela Petra. Aí fica diferente mesmo.

      Excluir
  4. Pô, não é ter mente poluida, mais quando eu vi a sinopse na edição passada foi a primeira coisa que pensei, como trocar de roupa? e tomar banho? eu ri de mim mesma!
    Eu acho que não vai ter nada desse negócio de "cantada" de garotos, e eu achei engraçado, o que voce disse como o DC, porque ele nem é tão abusado assim.
    Outro ponto que eu não me liguei foi o diario, nem se quer tinha visto, mais acho que seria legal ele descobrir um segredo e tals, mais eu pensei na chance de ser uma trollagem da capa, como no veneno virtual, que tinha o DC na capa e na história não!
    Mais eu acho que essa edição esta vindo com muito clichê, a TMJ da uma melhorada na edição passada e nessa tem que ferrar tudo. Uma coisa que eu vi, além do Cebola(Monica) estar brincando com a Maria Cebolinha, note que ele esta de avental, ou seja, isso vai ficar meio gay ou ele vai virar "o garoto prodigio".

    Bom, é o que eu penso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um lado, também acho que a edição esteja vindo com muito clichê. Depois de termos uma história muito boa na 63, vamos ter uma pão com ovo na 64.

      Por outro lado, eu não acho que usar avental seja "gay". Grandes chefs de cozinha usam e ninguém fala assim. Eu acho o máximo quando um homem coloca avental pra fazer as tarefas domésticas porque mostra que ele não está nem aí pra essas regras bobas de "coisas de homem" e "coisas de mulher"

      Agora, sobre esse lance de eles trocarem de roupa e tomar banho, também rachei de rir ao imaginar isso. Quer dizer, eles vão, no mínimo, precisar de ir ao banheiro. Como eles reagiriam se vissem certas coisas que não veem todos os dias?

      E o DC costuma ser meio abusado as vezes, vide a ed. 61 onde ele foi bem sincero com a monica. Já pensou se ele resolve fazer a mesma coisa com o cebola no corpo dela? Isso não ia ter preço.

      Excluir
    2. Bom, na parte que eu disse que ia ficar meio gay, é porque ele geralmente não faz isso (não que mostre) as pessoas estranhariam muito.

      E mesmo achando que não vai ter nenhuma dessas abusadas do DC, seria muito engraçado ver acontecer, só de imaginar como o Cebola reagiria... Demais!!!

      Excluir
  5. Não é mente poluída. Eu também pensei nisso quando vi a sinopse na 63. Mas acho que para isso não acontecer,acho que tudo pode ser em algumas horas ou em um dia só... Se eles fossem casados ou tals seria menos constrangedor isso acontecer,slá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo sendo em algumas horas, eles precisariam ir ao banheiro, né?

      Excluir
    2. Mas eu acho que quando crianças eles já se viram pelados ou de toalha

      Excluir
  6. E na tmj 04, o Cebola viu a Mônica de toalha. E tem um desenho animado do Cebolinha que o nome é Isso não faz bem na minha imagem que a Mônica viu o Cebolinha pelado.

    ResponderExcluir
  7. A roupa que a Mônica esta usando a mesma roupa que ela estava usando na edição 14 e até a expressão é a mesma de quando ela ve seu id :/

    ResponderExcluir