segunda-feira, 14 de maio de 2012

Contra todas as probabilidades



Minha terceira fanfic explora um casal bem diferente e creio que ainda não tinha sido pensado antes: Mônica e Felipe.

Contra todas as probabilidades 

Gêneros: Amizade, Drama, Romance
Classificação: +13
Avisos: Linguagem Imprópria
Sinopse:
No, no, no, nooooooooooo (Não, não, não, nãoooooo!)
No, no, no (Não, não, não!)
Stick to the stuff you know (Fique com o que você sabe fazer)
If you wanna be cool (Se você quer ser legal)
Follow one simple rule (Siga uma simples regra)
Don't mess with the flow, (Não atrapalhe a rotina,)
no no (não, não!)
Stick to the status quo (Siga seu bom status)





Cebola teve várias chances para derrotar a Mônica e em todas ele sempre deu um jeito de se esquivar, alegando diversas desculpas. Ele se sente muito seguro, acreditando que pode prender a Mônica indefinidamente e que ela nunca irá se libertar do seu jogo.

Mônica prossegue sua vida não que está sendo feita prisioneira por suas neuroses até encontrar alguém que lhe ensinou a ver a vida de outra forma. Com ele, ela descobriu que pode fazer coisas diferentes, rir dos próprios tombos e aprender que existe mais dentro dela do que a garota marrenta e temperamental que todos conheciam. E tudo isso com quem ela menos esperava, lhe mostrando que as pessoas são mesmo uma caixinha de surpresas.

Começa para ela uma jornada emocionante, onde ela passa a entender a si mesma e seus próprios sentimentos, descobrindo o que a prende tanto em um relacionamento que não passa de um eterno jogo de gato e rato.

Link para a história: Contra todas as probabilidades

__________________________________________________________________

Eu sei que todos vão achar essa fanfic no mínimo estranha. Primeiro por causa do rapaz por quem Mônica acaba se apaixonando. Eu sou fã das fanfics tipo Mônica X (qualquer um exceto o Cebola). É... eu admito que tenho certa birra do personagem desde os gibis.

Essa fanfic é do tipo Mônica se decepciona com o Cebola, cansa de esperar por ele e parte para outra. Só que dessa vez eu tentei fazer algo um pouco diferente. Mônica X DC é legal, não nego. Estou acompanhando algumas e adorando. Só que me deu vontade de fazer algo que ninguém tentou (ou que eu pelo menos não vi ninguém tentar): escolher um novo par para a Mônica além do DC e que não fosse um personagem criado por mim mesma.

Então vieram os candidatos: Toni, Felipe e Tikara. Analisei os três e escolhi o Felipe porque é o que melhor se encaixa na personalidade que eu quero criar para o novo par da Mônica.

Claro que nos mangás, ele não aparece muito, então eu extrapolei um pouco, acrescentando mais coisas e ao mesmo tempo tentando não descaracterizar o personagem. Geralmente eu gosto de dar profundidade aos personagens principais da história e foi o que eu tentei fazer com ele.

Essa fanfic vai ser um tanto complexa, eu acho. E desafiadora também. Ela tem uma pitadinha de uma parte do filme High School musical. Quem conhece o filme, deve ter reparado como toda a escola ficou abalada (e incomodada) quando dois dos seus alunos resolveram inovar e fazer algo diferente do que estavam acostumados. E há uma música chamada Stick to the status quo que retrata bem esse desconforto causado quando a pessoa quer sair da rotina e fazer algo diferente. É mais ou menos isso que vai acontecer com a turma ao ver que a Mônica resolveu fazer algo que até então ninguém esperava dela.

Um comentário:

  1. Mallagueta, eu li esta fic e simplesmente adorei, tanto que eu li umas duas vezes depois, é muito boa mesmo. Você deveria ser escritora, essa é uma des melhores história que você já escreveu, mesmo

    ResponderExcluir