domingo, 16 de fevereiro de 2014

Recomendo: A Segunda Teoria

A Segunda Teoria

História: A Segunda Teoria
Autora: Vocaloiid_XD
Classificação: +16
Gêneros: Amizade, Aventura, Comédia, Drama, Mistério, Romance, Suspense, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência, Drogas


Sinopse:
Quando a tenente Xabéu fica intrigada sobre mundos paralelos, resolve se aprofundar no assunto e pesquisar mais sobre isso, só que é ai que ela vê que ela e Astronauta estavam errados e há uma segunda teoria... E é nesse mundo que eles vão descobrir que a realidade estava errada sobre muitas coisas...



Gostam daquelas histórias de universos alternativos? Sei que muitos gostam. No Nyah tem muitas, eu mesma escrevi uma. No geral, elas parecem seguir a mesma linha: uma realidade onde o restante da turma não cresceu junto com a Mônica e ela só os encontra depois de crescida. O resto fica por conta da criatividade do escritor.

Mas essa tem uma diferença: não é centrada na Mônica e sim na Magali. Por isso, preparem-se para conhecerem um mundo onde tudo é mesmo diferente e todos tem personalidades bem distintas, opostas até dos seus originais.

Essa é a segunda teoria, quando a Xabéu descobre que nem sempre as pessoas dos mundos alternativos tem as mesmas personalidades dos seus originais.

A autora soube construir as personalidades de um jeito oposto ao que nós esperamos e além disso a história tem um enredo que prende, com várias situações, intrigas, um pouco de humor e suspense.

Quando se fala em universo alternativo, é mesmo um universo alternativo. Bem... para saber mais, só lendo a história. O único porém é ela ser para maiores de 16 anos e ter avisos, então tomem muito cuidado quem tiver menos de 16!

Já aconteceu de uma garota de 12 anos ler aquela minha fanfic gostosuras ou travessuras e ficar chocada porque não observou que a história não estava na faixa etária dela e tinha avisos.

Essa fanfic não tem nada assim pesado ou grotesco demais, claro, mas ainda assim é sempre bom ter algum cuidado. 
Outra curiosidade é que essa história começou a ser escrita em 09/11/2011 e só terminou em 08/02/2014. Demorou um pouco. Na verdade, demorou bastante e eu até já tinha desistido. Mas quando vi que tinha terminado, retomei a leitura e valeu a pena.
 

Sem mais delongas, aqui está a história: A Segunda Teoria

14 comentários:

  1. Mallagueta eu peguei um png para minha nova fanfict Namoro ou Amizade ok?

    ResponderExcluir
  2. Mallagueta, eu tive uma ideia muito vaga. O que acha de escrever sobre a vida de Penha depois que ela vai pra uma escola num outro país e lá aprende a ser gente? Bem, esse foi o final dela na fic La Revenge. É só uma ideia, mas poderia escrever sobre a vida dela lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia... Eu também já fiz uma fanfic, que a Penha vai se vingar da turma e fica boazinha.... E eu estou também com planos de mostrar a vida dela um pouco (mais claro que a Turma vai viajar pra frança , pois já tenho um enredo)

      Excluir
  3. Eu até iria ler essa fanfict, mas acontece que o fanfict não tá entrando

    ResponderExcluir
  4. Eu jå li essa fanfic,é realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa fanfic, valeu mesmo a pena ler! Achei interessante o desenvolvimento da história, porque fugiu dos padrões de: "ela aparece, ele muda total e imediatamente", e tem um foco diferente.
    Realmente achei muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Mallagueta, vc tem alguma sugestão de fanfiction engraçada e rápida? Estou vendo se faço uma HQ deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, depende de qual tema vc quer fazer. É só comédia ou vai ter algum mistério, romance ou aventura? Vc pode fazer algo inspirado na próxima edição e criar uma situação engraçada em que o Cebola e o DC disputam a atenção da Monica, mas acabam pagando vários micos (tipo o cebola tentar se declarar pra Monica, mas ela sair de perto sem ele perceber e ele acabar se declarando pra uma velhinha de 80 anos)

      Ou então criar uma história em que o Xaveco resolve ficar mais descolado pra impressionar a turma e acabar se metendo em confusão.

      Excluir
    2. Boas ideias... acho que vou tentar fazer uma prévia da próx. Ed... gostei muuito do tema!
      Valeu!

      Excluir
    3. Olha o resultado... http://jujubacahill.tumblr.com/post/80027573008/coisas-que-eu-gostaria-que-acontecessem-na-prox-ed

      Excluir
    4. Eu fiz um post sobre os seus desenhos: http://tmjdomeujeito.blogspot.com.br/2014/03/eu-acho-que-voces-vao-gostar-de-ver-isso.html

      Excluir
    5. OMG!!! Não acreditei quando vi aquilo! Obrigada!

      Excluir