sábado, 27 de janeiro de 2018

TMJ#14 - O portal das trevas - parte 1: Palpites



Adivinhem só! Saiu a capa da TMJ 14 e parece que o bicho vai pegar! Finalmente o terror voltou, estava sentindo falta.

Ao que parece, a história será centrada no Cascão, o que acho bacana porque sai um pouco da mesmice Mônica-Cebola. E como é do Wagner Bonilla, não esperem a revelação de nenhum cavalo ou a aparição da serpente, tá? Isso é só nas histórias do Emerson.

Quando tentei imaginar como seria a história, lembrei que foi o Wagner quem criou a SAVERT, a organização sinistra com aquele vilão meio chatinho que queria destruir a árvore sagrada e depois criou um apocalipse zumbi. Será que ele vai passar essa história para a TMJ ou vai ficar só no CBM mesmo? Eu até que tinha gostado dessa idéia e esperava ver a continuação, que nunca veio.

Mas pode ser também que na TM J seja algo novo, outro tipo de vilão querendo dominar o mundo. Bem... esse vai ter que entrar na fila porque a Serpente já está de olho gordo na Terra, isso sem falar do Dr. Spam que ainda quer dominar tudo. Acho que não vai ter planeta suficiente para tantos vilãos! 

Imagino que algo ou alguém vai abrir o tal portal das trevas. Pode ser um acidente ou intencional, quem sabe alguém querendo obter algo abra o portal e depois se lasque. Mas também pode ser algo que aconteça de tempos em tempos devido a algum alinhamento maluco dos astros. E uma vez aberto, esse portal deve trazer caos e assombrações para todo mundo e é aí que a turma vai ter que correr para fechá-lo.

Um dos teasers fala sobre salvar um amigo. Será que algum amigo do Cascão será capturado por esse portal? Outro teaser mostra o Cebola em frente a televisão numa cena bem parecida com o do filme Poltergeist. Será que é ele quem vai desaparecer? Será que a história vai ser baseada no filme?

No filme, a garotinha é capturada pelos espíritos e levada ao outro lado, inferno, sei lá. Eles chamam um especialista e eles descobrem na casa um possível portal para esse outro lado. Eles tentam usar drones e tecnologia para ver o que tem no outro mundo e por fim o especialista usa uma corda para entrar pelo portal e salvar a menina. Se a história for mesmo baseada no filme, então vai ser isso que o Cascão terá que fazer para salvar um amigo: descer até o mundo das trevas (ou qualquer coisa do gênero) para salvar talvez o Cebola.

Então o portal se fecha e tudo fica bem. No filme, os espíritos estavam zangados porque a lápide deles tinha sido transferida para outro cemitério e eles raptaram a menina para saírem do purgatório, pelo que entendi. No fim eles foram encaminhados para a luz, pois era a única forma de eles deixarem a família em paz. Mas isso exigiu o sacrifício de alguém.

Será que na TMJ vai ser a mesma coisa? Seria interessante assistir o filme para depois ler a história e ver as semelhanças. E como será esse mundo das trevas? Seria uma versão invertida do nosso igual acontece em Stranger Things? Sei lá, imaginei isso ao ver a capa e um dos teasers da história. Reparem que o cenário é cinzento e visto sempre de cima para baixo. Na capa, Cascão tenta salvar Mônica de uma queda, que pode ser para esse outro mundo. No teaser, Cascão está descendo de patins, talvez para salvar o Cebola. É isso, produção? Mistério!

E se for mesmo baseado no filme, então podem esperar que vai ser tenso, com direito a assombração, objetos sendo atirados contra a parede e muitos sustos. Claro, tudo de acordo com a faixa etária da revista.

Quanto a capa, eu até que gostei. Não ficou aquela coisa tipo "UAU", não é de encher os olhos. A perspectiva confunde um pouco, temos que nos concentrar para entender os prédios e o que tem lá em baixo. E ficou tudo cinzento, um tanto sem graça. Entendo que isso pode ter sido feito para descrever o outro mundo além do portal das trevas, não sei. Mas acho que poderiam ter escolhido outra cor como alaranjado ou vermelho. Gostei do Cascão, mas a Mônica com cara de assustada já está ficando repetitivo demais.

Bem, vamos ver o que o Wagner reservou para nós, certo? Estou bem ansiosa, mas acho que vou ter que esperar bastante para ler a revista. Ain, que dor... sem falar que ainda tenho que colocar a leitura da TMJ em dia. Sim, andei pulando algumas revistas e preciso me atualizar primeiro.

E vocês, o que esperam dessa edição? Tem algum palpite aí? Não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário