quinta-feira, 30 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

Universo em Desequilíbrio, capítulo 40 - Conspiração

19:34 11 Comentários
Vixe... as coisas vão ficar feias para a Magali. e parece que há um traidor no bando, quem será? Só lendo para saber! Conspiração


Ah, e hoje tenho dois png’s novinhos para vocês. Um é o da Mônica com o visual alternativo. Eu tinha feito para publicar junto com o capitulo da festa, só que não deu tempo. Só ontem a noite consegui terminar. Outro é com o visual original dela, aí cada um escolhe o que gostar mais. Vou ver se faço o Cebola de Herói Mascarado. Vai ser bem parecido com o Fantasma Vigilante, só com mais alguns detalhes.



Também tem um quebra-cabeça novinho. 

Eu sei que tenho andado meio ausente, mas estou tentando reformular o visual do blog e isso leva tempo. Daqui a uns dias, o blog vai estar de cara nova, aguardem!


Mais uma coisinha, estou fazendo outro desenho também. Aqui vai um preview dele. Alguém consegue dizer de qual é esse desenho?





domingo, 26 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Universo em Desequilíbrio, capítulo 38 - Baile a fantasia

20:14 6 Comentários
Mais um capítulo novinho. Finalmente chega o dia do baile, quando o Cebola irá desmascarar o DC. De quebra, tem um desenho da Mônica alternativa. Infelizmente não consegui terminar a tempo, mas fica aí um preview. Estou tentando fazer o Cebola vestido de herói mascarado também, mas esse vai levar um tempinho.

Então, está aqui o capítulo: Baile a fantasia


quarta-feira, 22 de maio de 2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mosca de padaria

21:56 10 Comentários

Eu adoro o site Revista Andros. Todo dia eu acesso para ver se tem novidades, então eu recomendo. Mas vou logo avisando que não é para gente sensível, então tomem cuidado.

Parece que agora ele está postando vídeos e ao assistir esse, onde se fala sobre o “mosca de padaria”, eu acabei lembrando do que o Cebola faz com a Mônica. Por ser uma história em quadrinhos, é claro que tudo vai dar certo no final e eles ficarão juntos. Afinal, trata-se de um universo fictício, onde tudo é determinado pelos roteiristas. Mas é bom que as meninas saibam que na vida real as coisas são diferentes.

Quando um rapaz enrola demais e inventa desculpas, ele não quer nada e ponto final. Nunca é demais repetir: quem ama quer ficar junto, não fica inventando desculpas  para ficar afastado. Coloquem isso na cabeça de vocês para não sofrerem no futuro. Pode parecer exagero da minha parte, que estou implicando com o Cebola, etc. mas não é nada disso. Acontece que os jovens costumam assimilar as coisas que lêem e assistem sem grande senso crítico.

Tipo, é como se houvesse uma influência. Dependendo da idade, as crianças assimilam as coisas que vêem achando que na vida real é a mesma coisa. Duvidam? Pois saibam que existe até pesquisa indicando que comédias românticas atrapalham o relacionamento. Isso acontece porque essas comédias dão uma falsa imagem de relações perfeitas, onde tudo sempre dá certo no final apesar dos desacertos do casal.

Muitas vezes a gente vê o cara fazendo um monte de burrada, mas no fim a garota sempre perdoa e eles vivem felizes para sempre. De certa forma, esse relacionamento da Mônica com o Cebola é tipo uma comédia romântica. É aí onde pode morar o perigo.

A garota lê e corre o risco de pensar que não importa o quanto o rapaz seja complicado, enrole, invente desculpas ou xaveque outra garota na frente dela. No fim ele a ama, quer ficar com ela mas não pode por causa de um monte de desculpas esfarrapadas, mimimi e  para piorar, ele ainda dá um jeito de botar toda a culpa nas costas dela. Não, meninas, de jeito nenhum isso é normal. Então, para que vocês não caiam no papo dos “Cebolas” da vida, vai esse vídeo para abrir seus olhos.



sexta-feira, 17 de maio de 2013

TMJ#58 - Conflito de gerações: palpites

16:40 11 Comentários

Uia! Já saiu a capa da ed. 58 e confesso que fiquei até bem surpresa. Primeiro porque o Toni apareceu de novo, duas edições seguidas! Considerando que ele é personagem secundário, foi mesmo uma surpresa. Como eu gostei da participação dele na última edição, estou bem curiosa para ver como vai ser a próxima história.

A outra surpresa é a capa ter ficado realmente bonita, porque a anterior ficou uma decepção com aqueles personagens cortados ao meio. Tirando uns defeitinhos nos cabelos da Mônica e a sobrancelha do Toni ter ficado muito mais escura do que o cabelo, o resto ficou muito bom. Gostei daquele efeito de raios no fundo e também daquele entre os olhares zangados deles, para mostrar que a coisa está ficando feia entre o Toni e o Cebola. Ah, claro... não gostei do beiço que ele está fazendo, mas tranqüilo.  

Mais uma vez, temos a Mônica na capa. Pelo menos o rosto dela ficou bonito dessa vez. Um usuário do facebook, Vinícius Schelck, disse que talvez ela não fizesse parte da arte original e só foi colocada depois porque a arte final do cabelo dela não é do Zazo. Então suponho que a presença dela seja mais de enfeite mesmo, porque virou hábito colocar a Mônica em todas as capas. Tranqüilo, isso já me incomodou um pouco no passado, mas agora estou me acostumando. Fazer o que, né... ela é a personagem principal e a revista leva seu nome.

Quanto a história, pelo que eu vi na imagem de próxima edição, o Toni parece estar escalando alguma montanha. Então suponho que seja esse o tal desafio entre ele e Cebola. Por que eles se desafiaram eu não sei. Pode ter sido por causa da Mônica ou aquela bobagem de provar quem é mais homem (como se masculinidade dependesse de cumprir desafios bobos).

Como o nome da história é conflito entre gerações, então é provável que o foco maior fique sobre o Cebola e o pai dele, que tentará impedi-lo de cumprir o desafio. E aí, será que o Seu Cebola vai conseguir ou no final vai deixar o filho cumprir o desafio? Pode ser que ele acabe aprendendo a confiar no filho e o deixando ir desafiar o Toni. É uma possibilidade, porém um tanto previsível.

É capaz também de no fim das contas o Cebola entender que não precisa provar nada para ninguém e acabe desistindo o desafio, não importando com o que o Toni irá falar ou deixar de falar. De qualquer forma, vai ser interessante ver esse carequinha com problemas de auto estima se virando para resolver essa.

Será que esse desafio vai se espalhar pela escola inteira, deixando todo mundo empolgado e ansioso? Será que a Denise vai ficar atrás dos dois para saber mais detalhes e sair contando para todo mundo? Aliás, tem montanha no bairro do limoeiro? Caso não seja uma montanha, o que eles irão escalar? Como o Cebola vai treinar alpinismo? Tem que ter experiência para fazer isso. Não é só ir colocando os equipamentos e sair trepando as montanhas por aí.

Se a pessoa não souber o que está fazendo, pode acabar se ferindo gravemente ou batendo as botas.


Confesso que não estou me sentindo lá muito confortável por essa história estar centrada nele, mas sei que preciso aceitar.

Afinal, eu nunca deixei de ler um gibi só porque o Cebolinha aparece nele, então não vou deixar de ler a TMJ por causa dele. Meu único medo é de ter mais uma vez aquele eterno mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana em torno dele e da Mônica, porque tenho andado meio sem paciência com isso. Quer dizer, se o desafio for algo perigoso, é bem capaz de ela também tentá-lo fazer mudar de idéia. Aí vai ser aquela eterna ladainha.

- Cebola, você não pode fazer uma coisa dessas! É perigoso, você pode quebrar um pescoço e morrer!
- Mas eu tenho que fazer isso, Mônica! O Tonhão me desafiou!
- Só que você não tem a menor experiência com alpinismo e nunca escalou uma montanha antes! Como vai conseguir treinar a tempo?
- Você não confia em mim, acha que não sou capaz, blábláblá, mimimi, nhem-nhem-nhem!
- Não é isso, seu bobo, só não quero que você se machuque.
- Ain, mas eu sou só um bobalhão inseguro de ego frágil, preciso fazer uma besteira para provar que sou menos bosta do que pareço, só vamos namorar quando eu te derrotar, quero estar a sua altura , blábláblá, mimimi, nhem-nhem-nhem!

Tá, eu sei que o diálogo ficou bobo e exagerado (as ceboletes me perdoem). É bem provável que não vá rolar nada disso na história, mas me deu vontade de zoar um pouco. Afinal, história focada no Cebola geralmente tem o drama dele com a Mônica mesmo que seja um pouco. Vamos ter que conviver com isso.

Só espero que a atuação do Toni seja tão boa quanto na Ed. 57. Eu sei que ele não presta, é o vilão e é o tipo de rapaz do qual eu nem chegaria perto. Prometo que vou fazer de tudo para torcer pelo Cebola e não por ele.



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sub-Marina

15:51 5 Comentários


Bem, eu estou pensando (eu disse PENSANDO) em talvez escrever uma fanfic mais centrada na Marina e no Franja. Só que a idéia ainda está no período embrionário e vai levar um tempinho até virar uma história de verdade. Aliás, estava com essa idéia em mente desde o início do ano e até comecei a fazer a capa para ver se dava a inspiração. Bem... eu tinha começado a fazer a capa 11 de janeiro e até agora nada. Aí acabei deixando o desenho de lado por alguns meses e só de uns dias para cá é que voltar a fazer a imagem, mas a inspiração ainda não veio.

De qualquer forma, tá aí o desenho. Já tem quebra cabeça e png. Essa fanfic deveria ser baseada numa história dos gibis que achei interessante, só não sei como vou fazer ainda. Antes que eu me esqueça, eu fiz esse fundo usando como referência um dos cenários que apareceu na ed. a cores do Cascão. 


quarta-feira, 15 de maio de 2013

domingo, 12 de maio de 2013

Uma escolha difícil

22:00 11 Comentários
Pois é. Ultimamente o Cebola vem beijando outras garotas enquanto a Mônica continua na seca. Que tal a gente equilibrar um pouco a situação? Afinal, não vivemos mais na idade da pedra né gente? Se ele pode, ela também pode. E aí, qual beijo vocês preferem? Tem em três sabores.


sábado, 11 de maio de 2013

Ebaaaa! Segundo lugar!!!

20:06 5 Comentários
Lembram daquele concurso que falei em outro post? (Pode olhar aqui) Pois é. Acabou de sair o resultado e tirei o segundo lugar. Ebaaaaa!

É, eu sei que pode soar meio estranho eu me alegrar com o segundo lugar, mas eu venho participando dos concursos desse clube há meses e nunca ganhei nem mesmo uma mensão honrosa. Então, tirar segundo lugar para mim já é um grande avanço. Para quem quiser ver os outros competidores, pode acessar aqui:

Color-me Club - Resultado do concurso de abril

Estou tão feliz! E eu perdi com uma diferença de apenas 3 votos. Não foi tão ruim assim. O trabalho do primeiro lugar ficou bonito, não nego. Se bem que olhando a imagem em tamanho real, o meu ficou com um acabamento melhor. Mas o que importa é o impacto visual que causa nas pessoas.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nova conta no Facebook

19:52 0 Comentários
Ontem eu quase enviei minha carteira de identidade para poder reativar minha conta no facebook. Quase. Ainda bem que consegui resistir a tentação. Não confio neles de jeito nenhum para colocar minha identidade assim tão vulnerável.

Então, de teimosia, criei outra conta. Só que dessa vez eu vou evitar adicionar muitos amigos, acho que isso me deu problema da ultima vez. Quem quiser acompanhar minhas atualizações, pode curtir ou seguir a página, mas acho que adicionar é problemático. Da outra vez eu adicionei muita gente, pessoas que nem conhecia, e deu problema.

Vamos ver se dessa vez minha conta vai continuar sem ser peturbada. Senão, paciencia. Meu face agora é: http://www.facebook.com/mallaguetap?ref=tn_tnmn


quarta-feira, 8 de maio de 2013

TMJ#57 - Veneno virtual: mais um detalhe

19:22 31 Comentários
Nota: acho que esse post está dando problemas. Parece que não ficou muito claro ou o pessoal não entendeu, tudo o que eu quero aqui é propor uma reflexão, nada mais. Não é meu objetivo ficar enumerando os defeitos do Cebola, mesmo porque a Mônica também tem um monte e de perfeita ela não tem nada.

Eu não falei dessa parte antes porque a crítica ia ficar muito longa. Sabe, não estou falando isso por birra do Cebola, que fique claro. Se algum dia ele sacanear a Mônica, não vou ficar com a menor pena dela. Afinal, ela fica atrás dele porque quer, ninguém obrigou a nada. Mas essa passagem me fez lembrar de uma frase que eu li na internet certa vez.

Essa frase tem algumas variações, mas em essência é mais ou menos assim:

"A pessoa erra, você perdoa. A pessoa erra novamente, você lhe dá uma segunda chance. Você erra, ela pede para você esquecê-la."

Olha, foi exatamente isso que aconteceu na história, sem tirar nem por. Quando vi o Cebola brigando com a Mônica por causa do suposto beijo, foi exatamente isso que me passou pela cabeça.

Quer dizer, o Cebola pisou na bola a vida toda, já xavecou outras garotas na frente da Mônica, até levou flores para ela (vide Ed. 54), apareceu beijando a Penha, beijou a Monique na Ed. 48, vive de nhém-nhém-nhém com a Irene na maior cara de pau... aí, quando aparece uma foto da Mônica beijando outro cara, publicada no blog de um cara que era reconhecidamente um troll, eis que ele fica todo afetadinho, dá um ataque de chilique e sai pisando duro pedindo para que ela não aparecesse mais na frente dele.

Na boa, ele só não é mais folgado por falta de espaço. Isso é para que as fãs de Mônica x Cebola vejam o quanto o amor dele é sério e para valer. Tão sério que acabou sendo abalado por apenas uma única foto. Ele não quis ouvir a Mônica, não procurou conversar com ela, nem mesmo foi capaz de analisar a foto direito. Peraí, ele mal viu a foto e já foi correndo atrás da Irene ao invés de tentar se entender com a Mônica? E ainda ficou se fazendo de vitima? E por que a Irene? Por que ele não foi falar com o Cascão, que era seu melhor amigo e o conhecia desde a infância?

Também me pergunto: que lixo de amor é esse onde o cara briga com a garota ao primeiro sinal de fofoca? Aliás, que moral ele tinha para falar da Mônica? Ele é santo por acaso? Não. Ele é burro mesmo.

Quer dizer, tirando o rosto, as roupas do rapaz eram exatamente iguais as dele. Caramba, o cara vive dizendo que é inteligente e nem foi capaz de perceber isso? O Cebola está sempre choramingando que a Mônica não confia nele, mas ele também não confia nela e nem um pouco.

O que eu acho mais engraçado é que em momento algum ele lembrou das vezes em que errou e foi perdoado. Não, nem pensar! Ele pode errar milhões de vezes, mas a Mônica não pode errar nem meia! E o povo ainda diz que eles devem ficar juntos de qualquer jeito e que ele é o cara certo para a Mônica. Sei não... se ele é o cara certo, então nem quero saber quem seria o cara errado.

E por que o Cebola cismou com a Irene? Por que fica atrás dela, por que faz tanta questão de sair com ela e tudo? Se for somente por amizade, tudo bem. Mas cá entre nós, ele não age dessa forma com as outras garotas da turma e elas também são amigas dele.

E tem mais uma coisa que me chamou a atenção na história. O Cebola apareceu beijando a Penha na Ed. 51 e ninguém ficou comentando pelos cantos e nem fazendo fofoca com o nome dele. Aí, a Mônica aparece beijando um rapaz numa foto publicada num blog sensacionalista e todo mundo fica de cara virada com ela? E ainda com aquele papo de “Estou em choque”, “A gente pensa que conhece alguém”, mimimi, uiuiui, blábláblá?

Por que quando o Cebola beijou a Penha, tudo ficou bem e ninguém ficou fofocando pelos cantos, mas quando a Mônica supostamente aprontou, aí todo mundo ficou chocadinho e virou a cara para ela? Por que ele, que vive enrolando, aprontando, etc. virou a vitima enquanto ela, que nunca tinha aprontado antes, virou a vilã perversa destruidora de corações? Será porque ela é garota? Afinal, homem pode, mas mulher não porque é “diferente”?

E convenhamos: que direito o Cebola tinha de ficar todo magoadinho? Eles nem namoram, certo? Mesmo que a Mônica tivesse beijado alguém, ele não tinha nada que achar ruim. Foi ele quem terminou o namoro e é por causa das neuras deles que os dois ainda não reataram. Ele não faz nada para ficar bem com a Mônica, não mexe um único dedo para melhorar as coisas entre eles, não confia nela, é capaz de acreditar em qualquer mentira sem questionar, não tenta bolar nenhum plano para derrotá-la... então que direito ele tem de cobrar algo dela? Nenhum!

Para refrescar um pouco a memória e mostrar que ele não tem nenhuma moral para falar da Mônica, eu postei duas páginas da Ed. 54. Na primeira, a gente vê que ele não acreditou quando Mônica disse que não brigou com Amanda. Depois ficou dizendo o quanto a Amanda era isso e aquilo. Bem... será mesmo que alguém como ele tem algum direito de cobrar algo da Mônica?   



Sobre a falta de confiança entre os dois, muitos podem dizer que a Mônica também não confia nele. O próprio Cebola disse que se a situação fosse inversa, a Mônica também não teria acreditado nele. Só que tem uma coisa: confiança não é algo que se dá de graça. A pessoa precisa fazer por merecer e até agora o Cebola não fez praticamente nada para ser digno de confiança, muito pelo contrário. A Mônica, mesmo sem compromisso nenhum, se mostrou mais fiel a ele do que ele a ela. Ela não fica por aí flertando com qualquer rapaz bonitinho que aparece na sua frente e não fica de nhém-nhém-nhém com ninguém igual ele fica com a Irene. Então me digam: acham mesmo que o Cebola merece confiança? Vocês, meninas, seriam capazes de confiar num rapaz igual a ele? Eu não.

Que fique bem claro, não quero ficar remoendo nada e nem tacando pedras no Cebola, eu apenas não acho justo a diferença com que tratam ele e a Mônica. Eles agem como se o Cebola não tivesse nenhum defeito, não aprontasse nunca e no fim só ela fica como vilã, a garota marrenta e esquentada que precisa controlar seu ciúme.

Mas poxa, o Cebola não dá a menor segurança para ela, não faz nada para reatar o namoro. É normal que a Mônica se sinta insegura. Ela demonstra sentimento por ele, mas a recíproca não é verdadeira. Parece que só ela está realmente envolvida enquanto ele não está nem aí. Não que eu esteja com pena dela, claro. Por mim ela que sofra bastante até deixar de ser besta. Estou apenas sugerindo que vocês olhem o lado dela também e não tratem o Cebola como pobre vitima indefesa e ela a vilã.  



terça-feira, 7 de maio de 2013

TMJ#57 - Veneno virtual: críticas

19:21 6 Comentários
Agora vou falar sobre a Ed. 57. Vou logo avisando que tem spoiler, então quem ainda não leu melhor parar por aqui tá?

Bem, para ser sincera eu achei que a história foi um pouco acima da média, considerando que elas tem andado meio fraquinhas ultimamente. Teve suspense, mistério, muita agitação e até um pouco de drama.

Se eles queriam alertar sobre os perigos do cyberbullying, acho que fizeram um bom trabalho apesar de não ter tido o aprofundamento que esse tipo de tema merece. Bem, são só 120 páginas, então não tem jeito. Essa história mostrou como é fácil destruir a reputação de uma pessoa, distorcendo os fatos para passar uma mensagem que não é verdadeira. E por que isso é tão fácil?

Sabe, ao ler essa história eu me toquei o quanto as pessoas são alienadas e facilmente manipuláveis. Elas acreditam em tudo que vêem na internet sem questionar. Em se tratando de fofoca, aí sim todos ficam cegos, surdos e burros. Devo reconhecer que a mídia é uma arma muito poderosa mesmo, mantém o povo alienado que é uma beleza! Nenhum outro instrumento de opressão seria capaz disso.

Quer dizer, vocês viram como o pessoal se deixou levar facilmente pelas fofocas do Rei dos Trolls? Caramba, até os adultos acreditaram! Tudo a ver com a vida real. Triste, mas é verdade.

Só espero que pelo menos essa história tenha deixado uma boa lição. Não acreditem em tudo o que vêem e ouvem. Isso é coisa de gente burra e alienada, do jeito que os governos gostam. Povo burro e alienado é fácil de manipular, acredita em tudo e nunca se rebela. Não caiam nessa armadilha. É muito fácil, tentador e até agradável.

Viram como alguns alunos gostaram do blog? Eles riam e se divertiam sem nem ao menos se darem conta do quanto eram manipulados.

Outra coisa que eu achei muito interessante nessa história é a falta de empatia de um pelo outro. Quem diria, uma turma que parecia ao unida, mas quando um deles ficou em dificuldade, o resto nem ligou e ainda ficou malhando pelas costas. Denise é um ótimo exemplo. Quando era com os outros, ela nem ligou. Mas quando passou a ser com ela, aí tudo ficou diferente. Até a Mônica mostrou um pouco essa falta de empatia por não ter se sensibilizado muito com o sofrimento da Magali. Foi preciso que ela sentisse na própria pele para ver como era bom.

Gostei também da participação do Toni, mais ativa do que o habitual. Parece que estão tentando definir a personalidade dele. Antes ele era o Zé ruela que se fazia de bonzinho. Agora querem traçar seu perfil como um bad boy. É um personagem que pode até ser mais explorado no futuro. Quem podia imaginar que ele ia acabar ajudando a Mônica a descobrir o rei dos trolls? Claro que foi sem querer, mas a Mônica jamais teria descoberto sozinha que o rapaz da foto era o Fabinho boa pinta.

Falando nele, fiquei feliz por terem ressuscitado mais um personagem da TM. E que belo vilão arrumaram. Será que todo rapaz loirinho e bonitinho vai acabar indo para o lado negro da força? Que pena...

Se bem que está ficando assim meio repetitivo essa coisa de “Personagem antigo da turma retorna cheio de rancor para se vingar da Mônica”. Quer dizer, primeiro foi o Toni, depois a Penha e agora o Fabinho. Pelo menos conseguiram criar uma boa história em cima dele e também porque ele não se vingou só da Mônica como também do resto da turma. Dessa vez passa, mas se fizerem isso de novo, sei não...

Confesso que fiquei impressionada com o Cascão. Ele acabou entrando na cabeça do Fabinho sem querer ao deduzir que ele era uma pessoa invejosa que tentava destruir a turma para se sentir menos insignificante. Até que o sujinho pensa, heim? Foi até mais inteligente do Cebola, que ainda tentou levar os créditos no fim da história. Aquela cara de pau não racha nunca?

E no fim das contas, eu acho que os trolls em geral são isso mesmo: uns perdedores que precisam atacar e agredir os outros para se sentirem menos insignificantes do que realmente são. Se for mesmo verdade que a boca fala daquilo que o coração está cheio, então fico imaginando o que deve ter dentro dessas pessoas. Dá até pena, isso sim.

Sabe, eu estava até com medo de ler a história porque falaram que eu ia ficar com raiva do Cebola e que ia ter aquele eterno mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana com o relacionamento dele com a Mônica. Bem... apesar de eu ter não ter gostado dessa parte, não foi tão ruim quanto pensei. Pelo menos eu não tive que ver o Cebola repetindo ad nauseam que só vai namorar a Mônica depois de derrotá-la.

Foi interessante ele ter tirado o corpo fora da investigação, deixando que a Mônica descobrisse tudo sozinha. E temos que admitir, ela até que foi esperta ao perceber a enganação atrás do papo do Fabinho. Qualquer outra pessoa mais desavisada poderia ter se deixado levar. Mais uma prova de que ela não é tão burra quanto o Cebola pensa e é até capaz de se virar sem ele.

Uma coisa que eu achei legal nessa edição foi que apareceram praticamente todos os personagens da turma. Quer dizer, os jovens. Acho que só não vi a Aninha, mas o resto apareceu em pelo menos um quadrinho ou fofoca do troll. Apareceu a Ramona (até fiquei com peninha dela, coitada), a mãe dela, o Jeremias sem boné... aliás, o Luca falou certa vez que o Jeremias tinha problemas no cabelo e eu não vi nada de errado quando ele apareceu sem boné. É, a turma toda estava reunida mesmo e... não, péra... eu acho que faltou um.

Eu não sei se foi de propósito, mas a edição em si foi uma bela trollada, não foi? Por quê? Ora, eu aposto que muita gente deve ter ficado maluca para ler a história porque o DC apareceu na capa olhando para a Mônica com aquela carinha triste, não foi? E ele não apareceu em nenhuma página, nem um mísero quadrinho sequer! Rapaz, muita gente deve ter ficado injuriada com isso! Foi ou não foi uma bela trollada?

A atuação da Mônica foi boa, tirando a sua eterna neurose por causa do Cebola. Na boa, isso já está enchendo o saco, não está? Quanta repetição, credo! Acho que deviam mandar ela para o MADA! Ela fica se descabelando por causa do Cebola, se angustiando, estressando, perdendo o sono, se torturando enquanto o sujeito não está nem aí para ela. Ah, pelamordeDeus, né? Esse lance de “mulher sofre eternamente pelo homem enquanto ele vive sua vida normalmente” é uma das coisas mais clichês que eu conheço. Meninas, por favor, não sigam o exemplo da Mônica, ok? Nenhum ser humano nesse mundo, seja homem ou mulher, merece isso.

Pelo menos eu gostei do fim da história e achei muito engraçado ver que com o Toni, a trollagem tinha sido feito ao contrário. Para quem fazia tanta questão da má fama, a melhor abordagem era dar uma notícia que exaltasse algo de bom que ele tinha feito, ainda que tenha sido involuntário. Foi um final engraçado e bem bolado para encerrar bem a história.

Eu acesso a internet a muitos anos e já lidei com vários tipos de trolls. Eu gosto muito de debater e em praticamente todo debate sempre aparece um, especialmente se o assunto é polêmico. E se tem uma coisa que eu aprendi debatendo com esse pessoal é que não adianta argumentar. Vão por mim, é perda de tempo. a não ser que vocês queiram zoar com a cara deles para darem boas risadas, aí sim. Mas debater e levar a sério é inútil. É como foi dito no fala Mauricio, talvez o ideal seja ignorá-los. Esses pobres coitados são tão carentes de atenção que o pior castigo para eles não é revidar e sim ignorar totalmente. Eles que arrumem outra forma para lidarem com suas frustrações.

Bom, espero que tenham gostado da critica. Ah, tá. Vocês devem estar dando falta da parte em que a foto falsa da Mônica beijando o Fabinho foi postada. Calma, crianças, eu não esqueci não! Acontece que eu gostaria de falar dessa parte em separado, só isso. Não é nada demais, acontece que eu apenas tirei umas conclusões interessantes e achei melhor fazer em outro post para que esse aqui não fique longo demais.

O desenho dessa edição infelizmente não vai dar. Ainda continuo sem câmera e essa história também não inspirou nada de interessante. Mas, para não deixar ninguém tristinho, eu refiz a capa da Ed. 9, o príncipe perfeito. Tem duas versões, uma com o Cebola e outra com o DC.

Eu primeiro terminei o desenho por medo de passar muita raiva com o Cebola e não conseguir terminá-lo depois. Mas até que não foi tão ruim assim, então eu teria terminado de qualquer jeito. Antes de publicar o desenho, fiz um fundo legal para ele, para ficar romântico. Era para ser a Mônica com o Cebola, mas ele foi tão xarope, tão pé no saco, tão imbecil que eu decidi colocar o DC porque eu tive muito trabalho para fazer o fundo e não quero estragar tudo com a cara de bunda desse estrupício. E aí, o que acham? Já tem quebra-cabeça e png’s. Divirtam-se!


Para ouvir outra opinião sobre a história, confiram a crítica do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem:

domingo, 5 de maio de 2013

Meu trabalho entre os cinco!

20:34 2 Comentários
Lembram daquele trabalho que eu fiz para um concurso do DeviantArt? Quem não lembra, o trabalho é esse aqui:


Pois bem. Depois de uma fase de votação, eles fazem uma enquete com os cinco trabalhos mais votados e o meu ficou entre eles! Não é demais? Primeira vez que isso acontece! Bom, infelismente só quem é cadastrado no DeviantART pode votar na enquete, então o jeito é torcer.

O que me aborrece um pouquinho é ver que um desenho não tão bem feito quanto o meu está em primeiro lugar. Não é arrogancia não, gente. O meu foi bem feito, eu refiz as linhas e olhando a imagem em tamanho grande, dá para ver uma diferença enorme na qualidade de um e outro. Mas fazer o que, né... confesso que sou meio desconfiada dessas enquetes porque deve rolar panelinha por lá.

A enquete com os trabalhos é essa qui, para quem quiser olhar: http://color-me-club.deviantart.com/journal/poll/3661315/

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Universo em Desequilíbrio, capítulo 26 e 27

19:50 14 Comentários
Já que hoje estou de bom humor, vamos ter uma dobradinha. É também uma forma de compensar a demora por ter atualizado a fanfic.

Em Só trinta minutos, o Cebola alternativo irá finalmente descobrir por que sua vida é tao diferente do seu original. No próximo capítulo, O plano ardiloso, veremos que existe uma conspiração na escola para descobrir quem é o herói misterioso. Divirtam-se!

E para quem ainda não viu, estou refazendo a capa da ed. 9 O príncipe perfeito, só que ao invés do Toni será o Cebola. Digamos que ultimamente meus sentimentos por ele estão neutros, então dá para desenhar o estrupício numa boa. Vou ver se termino antes de ler a ed. 57 porque pelo que ouvi falar, acho que vou acabar ficando com birra dele de novo e aí não vou conseguir terminar o desenho.

Aqui vai uma prévia para vocês. Já comecei a adicionar as sombras, mas ainda tem muito o que fazer. Vamos ver se consigo terminar a tempo. Se não conseguir, talvez adie a leitura.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Universo em Desequilíbrio, capítulo 26 - O jantar

23:07 2 Comentários
Oi, gente! Mais um capítulo novinho para vocês! Mesmo cansada e no pó da rabiola, eu fiz uma forcinha para não deixar ninguem esperando. Espero que gostem! - O jantar

Agora, será que só eu estou ansiosa para ler a TMJ desse mês? Estou esperando publicar no Gibiteca, mas geralmente é só a partir do dia 5. Aiai, o jeito é esperar. Comprar? Neimmm! Desde o fiasco da ed. 34 eu não consigo comprar mais nenhuma revista. Parece que rola tipo assim um bloqueio.

Bom, pelo menos essa edição está prometendo e eu mal posso esperar para saber quem é o fofoqueiro da história. Aposto que vamos ter uma surpresa e será alguem que ninguem imaginava. Bom, pelo menos alguem que eu não imaginava, né?