quarta-feira, 8 de maio de 2013

TMJ#57 - Veneno virtual: mais um detalhe

Nota: acho que esse post está dando problemas. Parece que não ficou muito claro ou o pessoal não entendeu, tudo o que eu quero aqui é propor uma reflexão, nada mais. Não é meu objetivo ficar enumerando os defeitos do Cebola, mesmo porque a Mônica também tem um monte e de perfeita ela não tem nada.

Eu não falei dessa parte antes porque a crítica ia ficar muito longa. Sabe, não estou falando isso por birra do Cebola, que fique claro. Se algum dia ele sacanear a Mônica, não vou ficar com a menor pena dela. Afinal, ela fica atrás dele porque quer, ninguém obrigou a nada. Mas essa passagem me fez lembrar de uma frase que eu li na internet certa vez.

Essa frase tem algumas variações, mas em essência é mais ou menos assim:

"A pessoa erra, você perdoa. A pessoa erra novamente, você lhe dá uma segunda chance. Você erra, ela pede para você esquecê-la."

Olha, foi exatamente isso que aconteceu na história, sem tirar nem por. Quando vi o Cebola brigando com a Mônica por causa do suposto beijo, foi exatamente isso que me passou pela cabeça.

Quer dizer, o Cebola pisou na bola a vida toda, já xavecou outras garotas na frente da Mônica, até levou flores para ela (vide Ed. 54), apareceu beijando a Penha, beijou a Monique na Ed. 48, vive de nhém-nhém-nhém com a Irene na maior cara de pau... aí, quando aparece uma foto da Mônica beijando outro cara, publicada no blog de um cara que era reconhecidamente um troll, eis que ele fica todo afetadinho, dá um ataque de chilique e sai pisando duro pedindo para que ela não aparecesse mais na frente dele.

Na boa, ele só não é mais folgado por falta de espaço. Isso é para que as fãs de Mônica x Cebola vejam o quanto o amor dele é sério e para valer. Tão sério que acabou sendo abalado por apenas uma única foto. Ele não quis ouvir a Mônica, não procurou conversar com ela, nem mesmo foi capaz de analisar a foto direito. Peraí, ele mal viu a foto e já foi correndo atrás da Irene ao invés de tentar se entender com a Mônica? E ainda ficou se fazendo de vitima? E por que a Irene? Por que ele não foi falar com o Cascão, que era seu melhor amigo e o conhecia desde a infância?

Também me pergunto: que lixo de amor é esse onde o cara briga com a garota ao primeiro sinal de fofoca? Aliás, que moral ele tinha para falar da Mônica? Ele é santo por acaso? Não. Ele é burro mesmo.

Quer dizer, tirando o rosto, as roupas do rapaz eram exatamente iguais as dele. Caramba, o cara vive dizendo que é inteligente e nem foi capaz de perceber isso? O Cebola está sempre choramingando que a Mônica não confia nele, mas ele também não confia nela e nem um pouco.

O que eu acho mais engraçado é que em momento algum ele lembrou das vezes em que errou e foi perdoado. Não, nem pensar! Ele pode errar milhões de vezes, mas a Mônica não pode errar nem meia! E o povo ainda diz que eles devem ficar juntos de qualquer jeito e que ele é o cara certo para a Mônica. Sei não... se ele é o cara certo, então nem quero saber quem seria o cara errado.

E por que o Cebola cismou com a Irene? Por que fica atrás dela, por que faz tanta questão de sair com ela e tudo? Se for somente por amizade, tudo bem. Mas cá entre nós, ele não age dessa forma com as outras garotas da turma e elas também são amigas dele.

E tem mais uma coisa que me chamou a atenção na história. O Cebola apareceu beijando a Penha na Ed. 51 e ninguém ficou comentando pelos cantos e nem fazendo fofoca com o nome dele. Aí, a Mônica aparece beijando um rapaz numa foto publicada num blog sensacionalista e todo mundo fica de cara virada com ela? E ainda com aquele papo de “Estou em choque”, “A gente pensa que conhece alguém”, mimimi, uiuiui, blábláblá?

Por que quando o Cebola beijou a Penha, tudo ficou bem e ninguém ficou fofocando pelos cantos, mas quando a Mônica supostamente aprontou, aí todo mundo ficou chocadinho e virou a cara para ela? Por que ele, que vive enrolando, aprontando, etc. virou a vitima enquanto ela, que nunca tinha aprontado antes, virou a vilã perversa destruidora de corações? Será porque ela é garota? Afinal, homem pode, mas mulher não porque é “diferente”?

E convenhamos: que direito o Cebola tinha de ficar todo magoadinho? Eles nem namoram, certo? Mesmo que a Mônica tivesse beijado alguém, ele não tinha nada que achar ruim. Foi ele quem terminou o namoro e é por causa das neuras deles que os dois ainda não reataram. Ele não faz nada para ficar bem com a Mônica, não mexe um único dedo para melhorar as coisas entre eles, não confia nela, é capaz de acreditar em qualquer mentira sem questionar, não tenta bolar nenhum plano para derrotá-la... então que direito ele tem de cobrar algo dela? Nenhum!

Para refrescar um pouco a memória e mostrar que ele não tem nenhuma moral para falar da Mônica, eu postei duas páginas da Ed. 54. Na primeira, a gente vê que ele não acreditou quando Mônica disse que não brigou com Amanda. Depois ficou dizendo o quanto a Amanda era isso e aquilo. Bem... será mesmo que alguém como ele tem algum direito de cobrar algo da Mônica?   



Sobre a falta de confiança entre os dois, muitos podem dizer que a Mônica também não confia nele. O próprio Cebola disse que se a situação fosse inversa, a Mônica também não teria acreditado nele. Só que tem uma coisa: confiança não é algo que se dá de graça. A pessoa precisa fazer por merecer e até agora o Cebola não fez praticamente nada para ser digno de confiança, muito pelo contrário. A Mônica, mesmo sem compromisso nenhum, se mostrou mais fiel a ele do que ele a ela. Ela não fica por aí flertando com qualquer rapaz bonitinho que aparece na sua frente e não fica de nhém-nhém-nhém com ninguém igual ele fica com a Irene. Então me digam: acham mesmo que o Cebola merece confiança? Vocês, meninas, seriam capazes de confiar num rapaz igual a ele? Eu não.

Que fique bem claro, não quero ficar remoendo nada e nem tacando pedras no Cebola, eu apenas não acho justo a diferença com que tratam ele e a Mônica. Eles agem como se o Cebola não tivesse nenhum defeito, não aprontasse nunca e no fim só ela fica como vilã, a garota marrenta e esquentada que precisa controlar seu ciúme.

Mas poxa, o Cebola não dá a menor segurança para ela, não faz nada para reatar o namoro. É normal que a Mônica se sinta insegura. Ela demonstra sentimento por ele, mas a recíproca não é verdadeira. Parece que só ela está realmente envolvida enquanto ele não está nem aí. Não que eu esteja com pena dela, claro. Por mim ela que sofra bastante até deixar de ser besta. Estou apenas sugerindo que vocês olhem o lado dela também e não tratem o Cebola como pobre vitima indefesa e ela a vilã.  



31 comentários:

  1. concordo! não quero saber quem foi o "panaca" do estúdio que colocou essa ideia na cabeça de todos que tinha que ficar nesse nhem-nhem-nhem! deviam é fazer uma que ela desse o fora de vez nele pra ele deixar de ser esperto. todo mundo já percebeu como essa turma é injustiçada. o cebola pode fazer qualquer coisa que se a mônica ficar com raiva ele diz que é ciume e todo mundo passa a mão na cabeça dele, como se ele fosse uma vitima e ela a vilã. como você mesma colocou em uma fanfic, ela arruma outro e ele fica com raiva e faz um plano que, a turma toda participa e nen aí para a mônica! se isso acontecer na revista, eu quero é rir da cara dele no final. pq ele não vai namorar a irene e deixa a mônica em paz??? qual é esse cara é muito neurótico e essa turma é muito puxa-saco dele -.-

    a mônica não pode fazer nada na mente dele??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu deus queirda nem a irene que ele na ediçao 71 ele toumou tanto fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a ediçao 68 a cara mais quero que fique bme claro que sou team cebola mais sinceramente digo nao ao machismo

      Excluir
  2. Exatamente, eu acho muita cara de pau do Cebola, e muito machismo, por que ele fica somente colocando defeitos na Mônica, muitas vezes, acho que quase sempre sem motivos, e não enxerga nem admite os dele.
    Acho isso muito injusto mesmo, por que o Cebola não é esse santo que ele tenta ser. Acho que ele nunca vai ser capaz ou ter coragem de derrotar a Monica, por que na minha opinião, ele não passa de um fraco, e se ele gostasse mesmo da Monica, eu tenho para mim que ele não faria ela sofrer, por que ela se mata pelos dois, ele luta para tudo dar certo entre os dois, parta eles ficarem bem, mais ele não está nem ai, então, eu acho que é como a Aninha disse na edição 54:
    Alguém que faz a gente sofrer assim, não vale a pena.
    E eu realmente acho que o Cebola não vale nem um pouco a pena, então, a Monica não deveria ficar se desgastando a toa por alguém que não está nem ai. Acho que ele já deveria ter dado um pá na bunda desse estrupício, e partido para outra, assim como na sua fic, por que acho que ela nunca vai ser feliz sendo presa a alguém tão neurótico, e preso ao passado como ele.
    E é como você disse, eles não estão mais namorando nem nada disso, então, por que ele ainda quer ter controle da vida dela?
    Amei a continuação

    ResponderExcluir
  3. Por favor,leia :

    Ok,o cebola pisa muuito na bola, mas precisa mesmo de tudo isso ? Ok,ok o lado melhorzinho do Cebola pode não ser as ações,mas como todos falam ? "o que vale é o coração",vc refrescou nossa memória com a tmj 54 e erros certamente bobos dele,mas não lembrou de coisas como a TMJ 42,ele iria arriscar a vida,porque via em uma peça o seu sentimento real por Mônica !

    Não move um dedo ? Tudo tem seu tempo e na TMJ 26 - 27 por exemplo,aconteceu algo parecido, mas com o Cebola,a Carmem deu uma de naja venenosa e Cebola topou porque Mônica nem ao menos ouviu e deu uma de surtada como ele dá na 57 e na 27 ele voltaram a ficar de bem, "Ninguém gosta de ficar indo atrás, Mônica !",e que eu me lembre,na tmj 26 ela nem quis explicação nem nada,quem é a orgulhosa dramatica agora ?

    Certo,ele beija Penha e Monique,ok,pelo visto,vc preferia um fim meia boca,com os zumbis dominando a Terra por mais tempo e a M.Ô.N.I.C.A lá ! Ela era enorme e ESSE foi o jeito,antes de questionar o resultado,veja a conta,veja o motivo ! E na 52 ? Vc preferia o que ? Mônica presa ( finge que ela poderia ser presa,ok ?) ? Ele salvou ela ! Mas é claro, comunicação é a base e ele podia muito bem ter divido o problema ( Errado,a Sofia não tava de vigia ? ),é o que vc pensa,né ?

    Na 54, ok , vou concordar,ele foi um boboca mesmo, não tenho argumentos ! Mas ele fez o que fazia quando era criança,chamou atenção !

    Na 36,vc disse que ele não movia um dedo ? Ele moveu um antebraço todo ! Ele tentou realizar um sonho impossivel só pra mostrar o quando se importa com Mônica ( vai dizer que vc pensou...Deixa eu ver,claro ! Que ele quis se mostrar ?),acabou dando errado,mas o fim foi bom e ele percebeu como deveria agir.

    Na 32,ele gosta de desafios,mas está com a Mônica por amor também ! Lá ele faz como na TMJ 54, a diferença é que ele mostra para Mônica como se sente e não como ela é idiota ( não,ela não é ).

    Bem,é isso,acho que vc realça beem os defeitos do Cebola,mas também não precisa fingir que as qualidades não existem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de tudo isso? Oi? Eu só estou dando minha opinião.

      E tem uma coisa, a monica surta, erra, faz drama, mas pelo menos reconhece quando erra e pede desculpas. O Cebola não se desculpou com ela hora nenhuma por ter aceitado dançar com a carmem só pra esnobá-la. Ele ficou falando que não gosta de correr atrás, mas ele nunca corre atrás da monica! Na verdade, sempre foi ela quem correu atrás dele.

      Agora, vc acha mesmo que ele beijou a monique unica e exclusivamente pra derrotar o monstro gigante e salvar o mundo? Duvido que ele tenha odiado a experiencia. Agora, sempre que ele beija outra garota todo mundo justifica, mas quando a monica apareceu supostamente beijando o fabinho, não houve nenhuma defesa ou justificativa pra ela.

      Na 52 ele realmente podia ter dividido o problema com ela. Será que a sofia o vigiava 24 horas por dia? Até de noite? Até de madrugada? Até quando ele ia ao banheiro fazer o n. 2? Ora, ele não foi capaz de mandar um bilhete pra denise apesar da vigilancia dela? Por que não fez a mesma coisa pela monica? Não fez porque achava que ela ia apelar pra violencia, porque subestima a inteligencia e capacidade dela. Resumindo, ele não falou porque não confiava nela.

      Na ed. 36 ele só se preocupou em fazer alguma coisa porque soube que a monica quis namorar com o DC. Caso contrário, não teria feito nada daquilo. De certa forma, ele estava apenas "demarcando" território pra não perder pra concorrencia. Se quisesse mesmo se acertar com ela, teria bolado um jeito de derrotá-la pra reatar o namoro.

      Na ed. 32 ele ralou um monte por causa da Brisa, trabalhou feito um condenado pra poder comprá-la e até bolou um plano pra entrar numa mansão e ajudá-la. Aliás, a monica até deixou seu ciume e egoismo de lado pra ajudá-lo a salvar a brisa.

      No fim, ele chorou quando pensou que ela tinha perdido a memória e a monica ainda o consolou numa boa. Não me lembro de ele ter tido o mesmo trabalho pela monica.

      Excluir
    2. Agora, não é que eu esteja apenas colocando defeitos no cebola e ignorando os da monica. Eu reconheço que ela tem defeitos sim e as vezes até fico com antipatia dela.

      O problema é que nas revistas eles colocam as coisas como se só a monica fosse a errada, a durona marrenta que batia no pobrezinho sem razão alguma. É como se só ELA tivesse defeitos, ele não. Parece que ela é a unica que precisa mudar, melhorar, evoluir enquanto o cebola não recebe essa mesma cobrança.

      Por exemplo, na ed. 53 Marina falou que monica aterrorizava todo mundo quando criança. E por aí vai. De vez em quando, alguem joga na cara dela o quanto ela era batia em todo mundo. E batia mesmo, eu sei, mas na maioria das vezes era porque provocavam. Só que disso ninguem fala. Se uma pessoa que nunca leu os gibis pegasse os mangás pra ler, o que ela iria pensar? Que a monica era uma valentona, tipo o tonhao da rua de baixo, que batia em todo mundo sem razao nenhuma porque eles colocam as coisas desse jeito.

      É por isso que eu escrevo essas coisas, como uma tentativa de equilibrar a situação. Nos mangás não tem ninguem que defenda a monica enquanto todo mundo fica do lado do Cebola. Tanto que quando ele beijou a Penha, ninguem ficou virando a cara pra ele, mas quando apareceu aquela foto da monica beijando o fabinho, viu como todo mundo agiu?

      Só mais uma coisa, eu até entendo que o Cebola beijou a penha porque estava sendo chantageado, então isso nem conta como pisada na bola.

      O que eu estou tentando dizer é que se a monica estava disposta a perdoá-lo por algo que viu na sua frente, por que o cebola não pode fazer o mesmo por algo que viu numa foto publicada num blog cujo autor era um troll? É disso que estou falando, dois pesos e duas medidas. Quando o Cebola erra, a monica perdoa. O problema é que a reciproca não é verdadeira.

      Excluir
    3. perai... entendi direito isso? vc deu sua opinião e é normal alguma pessoa contrariar mas, gente não precisa brigar

      Excluir
    4. Não sei se vc leu a postagem dele, no inicio está escrito "mas precisa mesmo de tudo isso?". Pra mim, soou como se eu estivesse falando demais ou desnecessariamente. Não acredito que tenha sido essa a intenção dele, mas uma cois tem que ficar bem clara:

      Quem discordar de algo que eu escrevi, pode falar a vontade que eu não vou brigar com ninguem. Não importo que discordem de mim. Mas vcs precisam entender que estou no meu espaço, logo tenho o direito de escrever o que quiser contanto que não ofenda ninguem.

      Excluir
    5. Só pra esclarecer, o "precisa disso tudo" não foi por causa do que ele escreveu e argumentou. Jamais teria falado isso. Eu apenas repeti o que foi colocado lá no inicio da mensagem. Espero que isso tenha ficado bem claro agora.

      Excluir
    6. Só espero que ninguem fique aborrecido, porque não estou com a intenção de brigar. Acontece que de certa forma sou mesmo como a monica, defendo meu ponto de vista com "unhas e dentes". Acho que estou muito acostumada com debates, então não estranhem a forma como eu falo. Mesmo que as vezes pareça grosseiro, saibam que não é por mal e nem com a intenção de maltratar.

      Ps: podem continuar discordando a vontade, não vou brigar por causa disso.

      Excluir
    7. (•_•)
      <) )╯desculpa eu naum queria morder '-'
      ../ \

      Excluir
    8. E quem falou em morder? Só estava me explicando.

      Excluir
    9. quando sai o proximo capitulo?

      Excluir
    10. Ah...Tá,entendi o seu lado ! Agora sim, sabe, me lembrei da edição "Monstros do ID ", nessa edição, pelo menos, a Mônica não fica como valentona, então alguém que só leu a TMJ, pode sim pensar que havia merecimento de coelhadas, o que acontece é que os roteiristas exageram, realmente nisso da Mônica.

      O que acontece é alguém ler as mais atuais,porque aí sim,aff,eles estão exagerando na cota de culpa e o Cebola nem nada,acho que nessa,a desculpa é mesmo a anielação que a internet causa,mas vc tá certa.

      O que eu discordo não é sobre isso,é sobre essa cisma com que o Cebola nunca move um dedo,ele move sim ! Eu dei exemplos de avanços promovidos por ele,mesmo psicológicamente,ele se importa !

      Excluir
    11. Talvez seja meio exagerado eu dizer que ele "não move um dedo", sei lá, mas a meu ver ele não faz muita coisa não. É que eu sou uma pessoa mais prática, entende? Palavras bonitas é bom, mas pra mim o que vale são as atitudes, o que a pessoa demonstra no dia a dia com atos e ações. Não adianta nada a pessoa falar uma coisa e demonstrar outra porque eu só enxergo as atitudes dela.

      Bom que vc entendeu o que eu quis dizer. Não é minha intenção malhar o Cebola, só gostaria que eles fossem mais imparciais com os dois. Analisando friamente, eles eram só crianças e faziam o que estava no entendimento deles, então ninguem tem culpa, não tem vilão e nem vítima.

      Excluir
  4. Essa enrolação era até engraçada no começo, mas já chega, né? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, tudo que é demais enche. No início eu até achei necessário fazer lá um draminha e tal, mas agora tá ficando enjoativo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olha Mallagueta, você postou: "Por que quando o Cebola beijou a Penha, tudo ficou bem e ninguém ficou fofocando pelos cantos," A resposta foi porque ele foi chantageado pela Penha, entende? Tirando isso, concordo com tudo que você disse! E mais outro ponto, eles terminaram por o Cebola, por problemas dele, quis terminar o namoro que tava a coisa mais linda do mundo, só para ficar feliz e se sentir independente, e a Mônica coitada, foi apoiando como um cachorrinho que vai atrás do dono. Isso é o que deixa o nosso casal favorito com problemas e, cada vez mais, vai perdendo o amor. Quero ver, quando o DC namorar a Mô, ele ficar com cara de besta. Isso e muito mais faz o casal perder o amor aos poucos, e o Cebola só faz piorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... o Cebola foi chantageado sim, isso eu entendo bem e nem critico. Mas o resto do pessoal não sofreu chantagem nenhuma.
      Eu não questiono ele ter beijado a Penha e sim a diferença na reação que a turma demonstrou. Com ele, ninguem ficou fofocando e virando a cara, mas com a monica sim e foi só uma foto.

      E como falei antes, mesmo tendo visto tudo ao vivo, a monica estava disposta a perdoar e esquecer. Mas ele, que viu só uma imagem, agiu daquela forma e nem quis ouvi-la.

      Excluir
  7. Nadýh, o próximo capítulo vai sair hoje a noite, tá?

    ResponderExcluir
  8. Olha eu não dou nem tiro razão de voces que tem peninha da Monica, quer dizer o cara dispensou ela por pura neura "só te namoro depois da sua derrota", hump, patetico, mas com razão a garota cresceu e continua a dona da parada, todomundo fica paracendo o indefeso e inseguro peto dela. Até o Fabinho "o boa pinta" ficou mortinho de inveja, a menina não tem moral pra falar do Cebola com a Irene, ela que tambem fica de paquerinha com Do Contra!, E a irene é só amiga dele. Ela ta assim desde a N 5º, essa birra já cansou e não é de hoje não, se o Cebola quisesse ficar com ela pedia logo em namoro, mas não pediu, diferente da Monica que já se adiantou e pediu o DC pra namorado, e levou o fora. Como vcs acham que o Cebola ia fica se ele tivesse dito sim?, Eu é que vou ser esperto em não escolher lado nessa de (Monica X Cebola), na minha opinião os dois devião crescer e parar com todo esse mimimi, porque de resto já cansou. O Cebola devia parar de neura com a Mô, e a Monica tambem devia ter mais segurança e abaixar essa guarda com a Irene, e aproveitando pra largar desse lance besta de "Dona da Rua", assim quem sabe eles não param com todo esse lenga lenga um com o outro?, que os leitores já tão cansados de esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, considerando que os nomes das revistas são "turma da monica" e "turma da monica jovem", então é óbvio que ela vai ser a dona da parada. Se os outros parecem inseguros e indefesos perto dela, é problema de cada um.

      O Fabinho ficou com inveja por problema dele proprio, porque deixou de ser o bonitão que todas as meninas babavam por ele. Ora, que culpa a monica tem se ele é inseguro e carente de atenção? Só porque ela não fica mais babando por causa dele? Quem disse que ela é obrigada a babar por causa dele a vida inteira?

      E quando a monica fica de paquerinha com o DC? Tirando a ed. 30, vc lembra de outra história onde a monica fica dando de cima do DC e pedindo em namoro? Eu não lembro de nenhuma. Quando o DC disse não, ela desencanou dele e pronto. Quem não tem moral aqui é o Cebola que fica paquerando as outras garotas debaixo do nariz dela. Ou será que vc não viu as imagens da ed. 54 que postei acima? Por acaso vc já viu a monica fazendo a mesma coisa e falando com o cebola desse mesmo jeito?

      Sem falar que essa neura que ela tem pela irene é exatamente por causa do cebola, que gosta de ficar esfregando essa garota na cara da monica, falando toda hora que quer sair com ela. Seja sincero: vc ia aguentar esse tipo de coisa? Como eu falei no texto acima, o Cebola mal viu a foto da monica com o fabinho e foi correndo desabafar com a irene. Ora, por que ele faz tanta questão dela? Por acaso vc ve a monica agir desse jeito com o DC, falando toda hora que quer sair com ele?

      Esse lance besta de dona da rua a monica já largou a muito tempo. Quem ainda vive preso ao passado é o cebola. É ele quem fica remoendo o que passou e não consegue esquecer de jeito nenhum. Ele mesmo admite que mesmo tendo sido xingada a infancia inteira, a monica não guarda rancor de ninguem. Já ele parece que guarda um monte e deixa que isso atrapalhe o relacionamento com ela.

      Mas... peninha da monica eu não tenho nenhuma. Se ela quebrar a cara com o cebola, vai ser bem feito. Gente burra tem mais é que pastar mesmo.

      Excluir
    2. Mais uma coisa, se o DC tivesse aceitado namorar com a monica, o cebola não ia ter direito de falar nada porque na época os dois não tinham nenhum tipo de compromisso, nenhuma promessa de um esperar pelo outro. O Cebola não tomou iniciativa porque não quis, já que abertura a monica já deu um monte e só faltou pouco pendurar um cartaz no pescoço escrito "estou na sua, tigrão". Se se ele preferiu ficar fazendo fiofó doce, problema dele.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tudo verdade. Eu já perdi a esperança do romance da Mônica e do Cebola. Existem casais muito melhores para serem explorados (a Ramona e o Nimbus, por exemplo...).

    ResponderExcluir
  11. Mallagueta, concordo plenamente. Fala sério, um pouco de simpatia não mata ninguém não é? Mas pena da Monica eu não tenho. Até torço para que ela leve um belo pé na bunda

    Agora desviando o assunto: como você consegue copiar as paginas da revista. Eu já tentei de tudo no meu note (Windows 8, se faz alguma diferença) e não consegui...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Excluído por um erro de digitação (deveria ter um recurso que permitisse ao autor do texto reeditá-lo se notasse algum erro ou mudança de opinião...).

    Dei uma rápida olhada nos comentários aqui e deu para dar umas risadinhas. Gente! Parece que vocês mergulharam tanto nessa turma da mônica jovem que nem se mancaram de uma coisa: esses personagens não existem como pessoas. O Cebola não é assim porque é e sim porque os roteiristas decidiram que ele deve ser assim. Idem para a Mônica e para os outros. E se entrar um novo roteirista que queira que o Cebola se torne um cara bonzinho e compreensivo? E se esse novo Cebola fizer as vendas despencarem? Aí o novo roteirista leva um pé no traseiro e chamam de volta os que querem que o Cebola seja orgulhoso, pedante, machista...

    O cara mais bonzinho que já vi nessa série é o Quim, mas quanto ele aparece nas histórias? A única que vi dedicada a ele foi aquela do bullying além do limite. Agora vejam ele na Umbra: apareceu no comecinho e já sumiu. Pelo jeito só vai voltar no final. Seu papel foi só de chofer... Entendam que caras tão bonzinhos não fazem sucesso.

    Na velhice dos meus 56 anos devo dizer que acho graça na TMJ e até entendi certas histórias como tendo valor literário. Não vivo disso (sou professor na UFSCar), mas sou um cara que escreve. E ao escrever, também observo o que os outros escrevem (não há bons escritores que também não sejam bons leitores).

    Não sei se você notou, Mallagueta, mas vejamos o caso da Irene. Eu sua primeira aparição, bateu um ciúme na Mônica até porque vira um coraçãozinho saindo da cabeça dela quando saíram ela e o Cebola juntos para estudar. Isso azedou a Mônica para sempre.
    Você critica o Cebola por ficar junto dela, mas em que situações ficaram juntos? Nesta TMJ 57, estavam juntos numa muito movimentada lanchonete (e não escondidinhos em algum lugar secreto por onde a Mônica não costumasse passar). Na TMJ 61 Irene pedira ajuda ao Cebola para um estudo e este disse que a Mônica poderia ter ido junto se quisesse; sua resposta:
    _ Ha Ha. Faz-me rir. Suportar a presença daquela lambisgoia.
    E no fim da história, lá vai a Irene pedir desculpas à Mônica por causa do rompimento deles... Mas qual a culpa dela nisso?
    Na TMJ 31 ao final, Irene se revela a autora dos torpedos que fizeram o Titi terminar o namoro com a Aninha e diz que estava pedindo ajuda a ele, pois queria fazer parte da galera, mas que não conseguia. E Cascuda volta-se para Mônica, perguntando:
    _ Por que será?
    E Mônica fica lá toda ruborizada...
    Na TMJ 50, já vem uma discussão logo no início, pois Mônica não quer saber da Irene indo junto com o pessoal ao cinema.
    Na TMJ 46 Mônica dá a maior bronca no Cebola por ter convidado a Irene para sair junto com a galera. Mônica alega que Irene é muito amiga dos meninos e o Cebola retruca que ela não tem nenhuma amiga porque a Mônica tem bronca dela e todas as amigas não querem contrariá-la.
    Na TMJ 64, quando Cebola e Mônica trocaram de corpos, houve uma boa oportunidade para o espírito da Mônica, no corpo do Cebola, ver o que a Irene conversava com ele e se o xavecava. Mas em vez disso foi grossa e agressiva, e ficou toda feliz de ter feito o Cebola dar um fora na Irene.

    Enfim, vê-se que, tal como os defeitos do Cebola, essa birra da Mônica é circular. Ela até pede desculpas à Irene, reconhece que está errada, parece até que fazem as pazes, mas nas edições seguintes, tudo continua como dantes no quartel dos abrantes...

    Bem, gente, acho que não vale a pena nós brigarmos por causa de Cebola e Mônica. Se tivermos que brigar, teria de ser com os roteiristas, mas já vou avisando que eles só devem ter olhos para as vendas e não para nossas opiniões. Até porque, tal como na TMJ 41, fica a indireta: não dá para agradar a todos.

    ResponderExcluir