terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TMJ#67 - Par Perfeito: Palpites




Voltando alguns dias no tempo, mais especificamente no dia 28 de janeiro, eu fui dar uma olhada no preview da Ed. 66 e lá no finalzinho vi a sinopse da Ed. 67.  Meu primeiro pensamento foi: “aimeucoração”! Vai rolar um lance entre Cascão e magali? Sério mesmo? Jura? Oi?

Imediatamente eu lembrei daquela história dos gibis “Cascão e Magali estão namorando”. Uma historinha engraçada e talvez épica, não acham? Pois bem. Pode ser que a edição desse mês seja baseada nessa história. Quer dizer, não tenho certeza de nada, mas não é a primeira vez que usam historinhas do gibi como base para as da versão jovem.

Para quem não leu, a historinha começa com Cascão oferecendo uma torta para Magali provar. Gulosa como é, ela engoliu tudo de uma vez e só depois ele falou que tinha feito com restos de comida, ração do Chovinista e casca de laranja para dar gosto. Imaginem a cara dela, né?

Quando soube o que tinha acabado de comer, ela começou a engasgar e o Cascão lhe deu tapas nas costas para ajudar. O Dudu viu e achou que ele estava fazendo carinho nela e saiu gritando que os dois estavam namorando. Aí começa todo o mal entendido e a bagunça. A coisa chegou a um ponto em que o Quim e a Cascuda terminaram tudo e os dois ficaram solteiros.

Mas, claro, no fim tudo se resolveu e cada um voltou para seu antigo par de infância.

Bem. Se a Ed. 67 vai ser baseada nessa historinha, então creio que os namoros da Magali e do Cascão vão terminar por causa de um mal entendido. Talvez porque a Cascuda e o Quim ficaram com ciúmes demais dos dois e terminaram tudo. Pode ser algo parecido. De qualquer forma, meu palpite é que Quim vai terminar com Magali e Cascuda com Cascão.

Mas claro, pode acontecer uma surpresa e ser a Magali e o Cascão quem irão terminar seus namoros. Ou pode ser um de cada. São várias possibilidades.

As razões podem ser mal-entendidos como aconteceu na história do gibi ou então alguma briga mais grave e séria o suficiente para acabar com um namoro de infância.

Imagino a repercussão que esse caso vai ter na turma inteira, os boatos, a Denise espalhando a fofoca para meio mundo, a Mônica tentando consertar as coisas e juntar novamente os casais...  todo mundo vai estranhar, claro. Eles podem até sofrer muita oposição no início. Especialmente do Quim e da Cascuda, que não vão gostar nem um pouco.

Será que o Quim e a Cascuda vão tentar reatar os namoros? Ou tentarão fazer ciúmes nos dois? Para quem não sabe, teve uma história nos gibis onde todo mundo pensou que o Cebolinha estava namorando a Magali. É que ela cuspiu paçoca na cara dele sem querer e depois tentou soprar um pedalo que ficou no olho dele. A Denise viu e saiu espalhando que os dois estavam namorando. Quando descobriram, Quim e Cascuda começaram a “namorar” para fazer ciúmes neles. Será que vai rolar algo assim? É pouco provável, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Será que vai rolar algum climinha entre os dois ou no fim vão chegar a conclusão de que são somente amigos e nada mais? Pode ser que no início até role alguma coisa, mas acho pouco provável que saia algum beijo daí.

Quer dizer, no gibi eles até pensaram em namorar um com o outro, mas no fim nem chegou a isso, embora eles tenham ido embora se olhando com uma carinha de tristeza.

E mesmo que cheguem a namorar (o que duvido, mas o roteirista pode nos surpreender), não vai durar nem uma revista inteira e acabarão terminando seja por incompatibilidade, ou porque cada um quer voltar para seu par de infância.

Claro que o final já sabemos, né? Magali vai voltar com o Quim e Cascão com Cascuda. Não preciso ser madame Creuzodete para adivinhar isso.

Mesmo assim acho que a história vai agradar muita gente que estava torcendo para que Magali e Cascão ficassem juntos. Quer dizer, pelo menos vai dar um gostinho. Acho que depois de terem colocado Cascão e Cascuda como casados na Ed. 50, eles não vão querer mudar as coisas no meio do caminho. A não ser que resolvam colocá-los para namorar algumas edições e no fim as coisas voltam a ser como antes.

Só que isso teria influência sobre histórias futuras e acho que eles preferem evitar ao máximo esse tipo de coisa. Tudo o que começa numa história (seja saga ou aventura completa), deve terminar na história. A única exceção, claro, é o eterno mimimi da Mônica com o Cebola, mas isso não vem ao caso.

E o que eu penso da Magali ficar com o Cascão? É indiferente para mim. Não torço nem contra, nem a favor. Se a MSP resolver juntar os dois, beleza. Senão, beleza do mesmo jeito.

Falando nisso, eu lembro há muito tempo de uma história no Nyah que se chamava “Um novo começo” onde a autora escreveu sobre os dois ficando juntos. O que isso tem de mais? Se não me engano, foi a primeira história do gênero, super pioneira. Tanto que muita gente comentou achando um absurdo, loucura, era errado, não podia, etc. Sim, muita gente não gostou.

A notícia ruim é que a autora excluiu a história. Acho que estava dando tanto problema e confusão que ela acabou desanimando. Tem até três desenhos que foram feitos em homenagem a história, mas acho que não são exatamente apropriados para todas as idades, então achei melhor não publicar. Foi uma pena mesmo.

O mais engraçado é que depois disso muita gente apareceu escrevendo a história com os dois juntos e atualmente ninguém acha mais um absurdo. Mas claro, alguém precisou abrir caminho antes, chocar, questionar e apresentar outra alternativa. E viva os pioneiros!

Voltando ao assunto, a capa desse mês ficou muito bonita e até com um pouco de apelo emocional. Acho que deu um certo impacto eles mostrarem as fotos rasgadas do Cascão e da Magali sendo juntadas com durex enquanto as do Quim e Cascuda estão jogadas num canto.  E se vocês repararem, as fotos do Cascão e da Magali parecem se olhar.

Só achei o título meio engraçado. Par perfeito? Será mesmo? Confesso que eles sempre se deram bem, mas não sei se seriam um par perfeito. Se o Cascão ao menos soubesse cozinhar, ainda vá lá. Mas ele não deve nem saber fazer miojo, como vai conseguir segurar a Magali? Vocês sabem que aquela ali é pega pelo estômago. A não ser, claro, que o título esteja se referindo aos casais originais (Cascão/Cascuda, Quim/Magali).

Bem... vamos ver no que isso vai dar.

E para quem estiver precisando, tem no blog imagens do Cascão com a Magali. Podem usar a vontade:

25 comentários:

  1. O que eu mais gostei foi de saber que a ed 67 vai focar em um casal que não é Mônica e Cebola. Nada contra mas as coisas têm que variar vez ou outra, espero ver boas DRs e reconciliações porque tá na cara que eles não vão namorar pra sempre, quer dizer, tudo pode acontecer. Temos que esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! MoxCe é legal, mais ta ficando na mesmice, da espera eterna, Monica e seu ciúme, e o que mais me da raiva: Pelo que parece o Cebola não ta fazendo nenhum esforço, para derrotar a Monica logo, parece que esta amando ser "livre" e saber que a mesma continua na palma de sua mão! Se a Monica usa-se um pouco mais a cabeça (não estou chamando ela de burra), ela iria mostrar a Cebola que não é propriedade dele, uma construção que pode ficar séculos sendo construída, ou no caso desses dois, o Cebola deixar Monica esperando a séculos! Isso realmente cansa!

      Excluir
  2. Só espero que a partir desta edição não fique as mesmas briguinhas só que desta vez com cascão e magali.
    Peguei alguns pngs para mudar o tema do meu blog ok. ficou muito perfeito o do cascão com a maga meio que abraçados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! As briguinhas cansaram! Mais o Mauricio não ajuda não liberando os roteiristas para fazer aventuras como antes! Modo nostalgia on!
      Amor: MoxCe
      Sonho: MoxCe
      Ilusão: MoxCe
      A terra do nunca: MoxCe
      Cansou de verdade, os leitores vão parar de comprar se eles não pararem com essa enrolação!

      Excluir
  3. Nunca me agradou muito casais fictícios de melhores amigos enrolarem o tempo todo ("Ah, não ele é só um amigo pra mim") e no final ficarem juntos, seja em mangás ou seriados, parece propor que toda amizade entre gêneros diferente há algo implícito. Claro que há exceções de amigos na vida real que acabam namorando, mas...
    Acho que essa edição vai mesmo bombar e também duvido que haja beijo, acho que será só uma aproximação e tals.
    Eles só podiam mudar a franja da Magali, né? Atualmente parece mais um bigode :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o cabelo da Magali nas revistas ficou ruim com aquele bigode. Do jeito que tá na capa da ed. 67 é bem mais a cara dela.

      Excluir
    2. Ei Mallagueta, gostaria de postar minhas opiniões sobre as edições 65 e 66. Achei a saga tão bacana que é melhor dizer tudo de uma vez, vou postar nos comentários da "críticas edição 66" e gostaria que lesse. Obrigado

      Excluir
  4. Estou super ansiosa pra essa edição, porque mudanças desse nível não são comuns na TMJ, e o fato de não focar na Mônica e no Cebola é realmente animador.
    A capa ficou realmente bonita, mas não tenho grandes expectativas quanto a arte da revista. Já faz um boom tempo em que isso acontece: capas elaboradas e bem desenhadas, e a revista com desenhos horríveis (e o cabelo da Mônica parecendo um capacete). Quando vi o desenho da chamada da "próxima edição", senti até desgosto. A Magali está horrível! Preferia a arte de antigamente, até pelo.fato de que eles aparentavam mais a idade que tem: apenas 15 anos. As capas eram mais simples, mas nem por isso não eram bonitas, e os desenhos da revista também usavam o estilo mangá (coisa que não vi mais).
    Mesmo assim, estou aguardando ansiosa! Acredito que a história, pelo menos, valerá a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não espero uma grande mudança na TMJ. Essa edição vai ser só pra dar um gostinho mesmo, não acredito que eles vão namorar, dar beijo, etc. E realmente, até eu que sou meio distraída já reparei que os desenhos pioraram.

      Nunca entendi porque o cabelo da Monica é uma coisa na capa e outra na revista.

      Excluir
  5. Oi, Mallagueta! Bem, concordo com você em tudo o que falou. Também acho que não vai rolar um beijo ou algo do tipo, seria meio estranho, não sei. Sempre torci pelos dois, porém acho melhor se eles voltarem para os pares de infância, eu acho que seria uma grande mudança na TMJ e como vc falou, ainda tem a Ed. 50, onde Cascão aparece com a Cascuda.
    Não sei se vai ser possível para mim ler essa edição, porque o Mauricio já tirou as ed. 65 e 66 do ar, e eu não pude ler. Isso que dá morar tão longe do Brasil...
    Mesmo assim, aguardo ansiosamente pela edição! :D
    PS: Adorei o novo design do seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Finalmente a Monica e o Cebola não estão na capa!!! Sei que eles são o casal principal mas isso não quer dizer que eles tenham de estar em todas as capas, assim fica chato.
    A capa me surpreendeu porque,como voce disse Mallagueta parece que a Magali e o Cascão estão olhando um para o outro. E isso me fez pensar até concluir que na história, um fã feiticeiro de MagaxCas rasga uma fotografia deles os dois com os seus namorados de infância e rasga, depois esse fã faz um feitiço para que eles fiquem juntos. Sei que a minha imaginação é muito fértil, mas foi o que eu achei.

    E quanto ao cabelo da Magali que parece um bigode eu acho que a MSP só devia deixa-lo assim na ed. 63 mas nas outras ed. podia continuar como em 2011-2012 aí sim é que a arte na tmj era uma coisa admirável principalmente na parte do cabelo da Mônica que parecia mesmo um cabelo e não um capacete.

    E falando no cabelo dela, só eu é que achei que o penteado dela na ed. a cores estava diferente assim como a arte???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que o cabelo dela piorou com aquele bigode. Desde a ed. do dia das bruxas ele ficou assim e não mudaram mais. Uma pena.

      Excluir
  7. E eu me esqueci de dizer que na capa não tem aquele sinal que está escrito "Em estilo mangá" estranho né... Quem sabe MSP irá nos surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eles não estão mais colocando Em Estilo Mangá

      Excluir
    2. Antes parecia um pouco mangá, mas agora não chega nem perto disso. Daí não faz mais sentido falar que é estilo mangá sendo que agora é outra coisa bem diferente.

      Excluir
  8. Olha, eu sempre quis que o Cascão e Magali, mas é improvável que a MSP faça que eles fiquem junto. Olha eles provavelmente vão fazer que eles virem só amigos e só colocaram que ia rolar algo pra ganhar mais dinheiro. E admito que também estou fazendo uma fanfict com Cas e Maga

    ResponderExcluir
  9. Olá eu sempre quis comentar haha.. Eu gosto das suas críticas e palpites por que elas sempre tem verdade e coerência.. Eu nunca imaginei o Cascão e Magali quando era no tempo de gibi.. Eu via muitos desenhos deles dois como casal até propagados pela MSP. Mas não via sentindo neles dois.. Depois quando veio a TMJ que começou a guerra de ships diferentes (Mô e Dc, Xaveco e Denise etc..) ai eu achei legal a ideia deles dois (apesar de ser oficialmente Mô e Dc e Magá e Nimbus) quando encontro uma fic bem feita e estruturada. Enfim quando vim que ia ter eles dois como protagonistas e como suposto casal cair para trás.. Bem não sei o que dizer... apoio a sua crítica.. Será que esse suposto romance (ou atração como estão divulgando) será restrita a historia 67 ou pode sempre dar ares nas próximas edições como acontece de vez em quando com a Mô e o DC , seria bom se fosse assim, tanto para dar gosto aos fãs dos casal (msp não deve ignorar isso, creio eu) como dar um enciumadinha nos casais (cascao e cascuda e quim e magá), aliais quem disse que só a mô e cebola podem dar um pitaco no gibi haha.. ok sou péssima de críticas mas acredito que esse história vai levantar a moral da TMJ que está meio negativa por causa do chove não molha do Cê e da Mô
    Ei Mallagueta, tem duas coisa que você não instigou haha.. No desenho do cascão e da Magá na edição 66 a magá tá toda bobona olhando pro cascão enquanto ele tá contado algo pra ela.. Será que esse rola clima vai ser primeiro com Magá (sempre primeiro é as mulheres) ai depois o (cabeção) do Cascão vai se interressar, ou então alguém deve ter incentivado, ou seja na imagem ela está incentivada e depois alguém vai convencer o cascão. sei lá me deu esse ideia de repente.. por que vendo a capa quem junta as fotos é uma mulher (pelo formato da mão) ai pode sera magá, que eu não acho, ou alguém que queira ou ache legal eles juntos. Será a denise!? ok.. Vou parando aqui já desvaneei demais, por hoje.. Vamos esperar a revista, ou que alguém da MSP ou o Mauricio solte uma por ai nos twitter da vida!
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era criança e via os dois juntos em algum cartão, tb achava meio estranho mas não dava muita confiança. Hoje sou indiferente mesmo.

      Na história do gibi o clima rolou primeiro por parte do Cascão, que propos namoro a magali. Pode ser quer seja a mesma coisa, ou talvez a magali time a iniciativa dessa vez. Dificil saber. Mas ela parecia meio boba na imagem do preview, então a iniciativa pode partir dela dessa vez. Ou então é só uma conversa casual mesmo.

      Excluir
    2. Na verdade não. As mãos que juntam são uma de homem, e outra de mulher.

      Excluir
    3. né, deve ser da magali e do cascão

      Excluir
    4. na vdd ela não ta olhando com cara de besta ela ta olhando pra ele do modo 'to te ajudando' eu tenho esse gibi e nessa parte nn tem nada a ver com o namoro só com o 'bom conselho' da magá

      Excluir
  10. o casc e a magá não namoram só passam um tempo juntos, juntos até demais... eles ameaçam 2 ou 3 vezes se beijarem mas no fim o que mais chamou minha atenção foi que a denize disse: "a história desse par ainda não acabou"... será que vai ter um gibi com eles namorando msm?

    ResponderExcluir
  11. ja comprei a ediçao muuuuuuuuuiiito legal :D ameeeei mas como thalita disse sera q vai ter outro manga muito estranho ! mas nao importa o importante que eu to doida que chege dia 20 de abril e chege a nova revista aqui na banca perto de casa

    ResponderExcluir
  12. ja comprei a ediçao muuuuuuuuuiiito legal :D ameeeei mas como thalita disse sera q vai ter outro manga muito estranho ! mas nao importa o importante que eu to doida que chege dia 20 de abril e chege a nova revista aqui na banca perto de casa

    ResponderExcluir
  13. Comprei o Gibi... bom... não tenho muito o que dizer... a história foi bem "interessante" para não falar piegas!
    Piegas? Sim! Essa história de "vou te ajudar" "Denise culpada", já se repetiu em 2 historinhas da turma da Monica (Se tiveram mais vi só duas!), que são: Os namorados, e essa mesma: O Cascão e a Magali estão namorando?
    Tudo isso se repete, (coitada da Magali, já foi vista com dois caras que não foram o Quin), A Magali vai tentar ajudar o amigo, ai acaba acontecendo alguma coisa que a Denise tira a foto, ou sai espalhando... Ai, acaba que todos começam a acreditar e no fim tudo volta ao normal! A única coisa que tirou a mesmice foi o climasso da MagaxCas, e a Denise dizendo que a história não acabou! Sem falar no "fim?" com o ponto de interrogação! Acredito que tenha outro "manga" com a história deles!

    ResponderExcluir