sexta-feira, 13 de abril de 2018

CBM#36: Chico e o Lobisomem - Críticas




Oi, gente. Olha eu aqui de novo com outra crítica. E nessa edição, parece que o bicho vai pegar literalmente.

A história é contada naquele clima de cidade do interior, onde as pessoas se reúnem no bar local e vão contando seus “causos”. Parece que um lobisomem anda pela região assustando as pessoas, mas Chico não se importa muito pois já está acostumado com essas coisas. Só que tudo complica quando ele descobre que o bicho está interessado demais na Rosinha para o gosto dele.

É uma história simples, onde todos tentam encontrar e capturar o lobisomem e descobrir por que ele vai atrás da Rosinha. No início suspeitaram do Genesinho e até eu cheguei a acreditar, mas no fim era o Chico mesmo. Engraçado que nunca ouvi falar de lobisomem da lua azul.

Foi uma história legal, quase um terror leve. Criaram um bom mistério, não deu para ver logo de cara que o Chico era o lobisomem apesar de ter surgido uma pontinha de desconfiança quando ele atacou as goiabas do nhô Lau.

E teve outras passagens engraçadas como o nhô Lau tentando esconder no galinheiro e falando “abre a porta, Mariquinha”. Acho que nem todos vão entender a referência. E também foi engraçado quando o lobisomem atacou o entregador de pizza. Dependendo da minha fome, eu teria feito o mesmo.

Gostei da história porque criaram um clima que é ao mesmo tempo sombrio, lembrando aqueles filmes de terror que se passam em cidadezinhas pequenas e também foi engraçado em várias partes, especialmente por conta da participação do Zé Lelé.

Foi legal ver outros personagens como o seu Genésio querendo matar o lobisomem e depois ficando chocado com a chance dele ser seu próprio filho.

Agora, tem umas coisinhas que não se encaixaram bem. Uma delas foi a aparição da Oncivarda sendo que ela tinha sido levada embora na ed. 32. Será que ela fugiu, foi devolvida ou foi só furo de roteiro? Outra coisa é a vó Dita falar que a lua azul ocorre a cada dois anos, mas que o Chico só ia virar lobisomem uma vez e depois nunca mais. Ué, se ele é lobisomem da lua azul, que acontece a cada dois anos, então ele tem que virar lobisomem a cada dois anos, certo? Também não fez sentido.

De qualquer forma, eu gosto quando o Chico volta para a Vila Abobrinha. Deve ser porque eu também me sentiria mais segura estando em casa.

E o Chico curtindo um momento romântico com a Rosinha também foi lindo de se ver, gosto quando os dois aparecem juntos.

O final foi bem engraçado por causa da aparição do Saci, que ainda gosta de fazer lá suas travessuras com os garotos, embora não seja por maldade e ele tenha afeição por todos.

Essa foi a crítica. Confesso que nas histórias do Chico eu não escrevo tanto quanto nas da TMJ, não sei por que. Acho que é por não ter assim muitas coisas para falar. Mas espero que tenham gostado e aguardem a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário