segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mosca de padaria


Eu adoro o site Revista Andros. Todo dia eu acesso para ver se tem novidades, então eu recomendo. Mas vou logo avisando que não é para gente sensível, então tomem cuidado.

Parece que agora ele está postando vídeos e ao assistir esse, onde se fala sobre o “mosca de padaria”, eu acabei lembrando do que o Cebola faz com a Mônica. Por ser uma história em quadrinhos, é claro que tudo vai dar certo no final e eles ficarão juntos. Afinal, trata-se de um universo fictício, onde tudo é determinado pelos roteiristas. Mas é bom que as meninas saibam que na vida real as coisas são diferentes.

Quando um rapaz enrola demais e inventa desculpas, ele não quer nada e ponto final. Nunca é demais repetir: quem ama quer ficar junto, não fica inventando desculpas  para ficar afastado. Coloquem isso na cabeça de vocês para não sofrerem no futuro. Pode parecer exagero da minha parte, que estou implicando com o Cebola, etc. mas não é nada disso. Acontece que os jovens costumam assimilar as coisas que lêem e assistem sem grande senso crítico.

Tipo, é como se houvesse uma influência. Dependendo da idade, as crianças assimilam as coisas que vêem achando que na vida real é a mesma coisa. Duvidam? Pois saibam que existe até pesquisa indicando que comédias românticas atrapalham o relacionamento. Isso acontece porque essas comédias dão uma falsa imagem de relações perfeitas, onde tudo sempre dá certo no final apesar dos desacertos do casal.

Muitas vezes a gente vê o cara fazendo um monte de burrada, mas no fim a garota sempre perdoa e eles vivem felizes para sempre. De certa forma, esse relacionamento da Mônica com o Cebola é tipo uma comédia romântica. É aí onde pode morar o perigo.

A garota lê e corre o risco de pensar que não importa o quanto o rapaz seja complicado, enrole, invente desculpas ou xaveque outra garota na frente dela. No fim ele a ama, quer ficar com ela mas não pode por causa de um monte de desculpas esfarrapadas, mimimi e  para piorar, ele ainda dá um jeito de botar toda a culpa nas costas dela. Não, meninas, de jeito nenhum isso é normal. Então, para que vocês não caiam no papo dos “Cebolas” da vida, vai esse vídeo para abrir seus olhos.



10 comentários:

  1. Esse blog ta muito parado.....
    Ta precisando de uma equipe, hein.

    ResponderExcluir
  2. nossa, realmente o Cebola é um mosca de padaria, mas a Monica também não ajuda né? Parece que ela sabe que ele não quer nada com ela, mas continua atrás, e isso ta ficando muito chato mesmo, em quase todas as edições tem pelo menos uma parte mostra o Cebola dando essas desculpas esfarrapadas dele, na boa, já encheu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho burrice ela correr atrás, mas o problema é que as vezes a garota fica presa pela indecisão. Quando o cara diz não e termina tudo, dói mas depois passa. Agora, quando ele não se decide, ela fica sem saber o que fazer, se segue em frente ou se investe. É aquele medo de terminar tudo e arrepender depois.

      Excluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ilario,ta escrito cebola nesse video.A msp deveria se ligar que ta enchendo o saco de todo mundo esse papinho do Cebola, Namoral ne? custa juntar os dois em alguma coisa decente por pelo menos algumas revistas? afinal,a magali ja se separou do Quim e depois voltou, podem fazer isso com os dois,uma revista eles se separam,ai na mesma voltam e no restante fica feliz,pronto acabou!! sera que a MSP nao tem mais nada que prenda os leitores sem ser essa enrolada dos dois?, ah se nao quer juntar os dois, porque vao perder leitores,entao ao menos a monica tem direito de namorar alguem,ou vao deixar ela la sentada vestida de branco no altar segurando uma baita tocha ao em vez de uma vela esperando o cebola acabar de xavecar meio mundo? ai gente eu vou esperar ele aki sabe,ele me ama eu sei disso... sem comentarios MSP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que se eles juntarem a monica e o cebola, os roteiristas vão ter que ralar dobrado pra bolar histórias melhores e que continuem prendendo o publico. No fala mauricio da ed. 34 eles deixaram subtendido que era arriscado juntar os dois por medo de que o publico perdesse o interesse e os dois caissem no esquecimento. Então a gente vai ter que esperar muito ainda. Alguma coisa me diz que eles vão deixar o acerto dos dois para comemorar a ed. 100 da TMJ.

      Excluir
  4. Acho que você tem toda razão, não devemos cair no papo mais que furadissimo desses "Cebolas" da vida, isso só vai nos fazer sofrer cada vez mais. Por isso que eu gosto do seu blog Mallagueta, vocês ajuda a abrir o nosso olhos, acho que isso ajuda muito, amei essa postagem.
    Para mim, a MSP erra feio nisso, qual é?
    Qual o problema deles ficarem juntos?
    Passaram a infância inteira brigando e agora, nem na turma jovem podem se acertar? Acho isso muito patetico e muito injusto com a Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso tá ficando chato mesmo. Só que eu não acredito que eles vão resolver isso tão cedo. Sabe como é, isso faz vender revistas.

      Excluir