sábado, 7 de setembro de 2013

CBM #1: Um novo começo - Críticas



Finalmente, depois de muita lenga-lenga, mimimi, nhé-nhé-nhé e enrolação, saiu a primeira edição do Chico Moço. Todo mundo estava esperando (e quase arrancando os cabelos com tanta demora).

Primeiro falemos da capa, que ficou bem bonita mostrando muitos dos personagens. Uns deu para reconhecer na hora. Outros estou até agora sem saber quem são. Talvez sejam colegas de faculdade do Chico.

Não sei se dá para falar muita coisa porque essa foi a primeira edição, que deve ter sido tipo uma apresentação mostrando o começo da nova vida dele e dos seus amigos. Imagino que a intenção tenha sido mostrar cada personagem crescido e o rumo que ele decidiu tomar na vida.

O Chico até que ficou bem bonitão na versão quase-adulta. Ele perdeu o sotaque do interior, que eu achava bem engraçado e agora vai morar na cidade grande. A Rosinha também ficou bonita apesar de eu não ter gostado muito de terem mantido praticamente o mesmo visual de quando ela era criança. Também achei que ela ficou, sei lá, recatada demais a ponto de ter vergonha até de ganhar beijo do namorado.

Eu sei que é uma garota do interior e tudo, mas podiam pelo menos ter mudado as roupas dela. Vamos ver se morando na cidade ela melhora um pouco o guarda-roupa.

O Genesinho, filho do coronel, também manteve a mesma personalidade de mauricinho arrogante filhinho de papai. Pena que ele foi embora para o exterior, porque seria um personagem interessante de se manter para atrapalhar um pouco a vida do Chico.

O discurso que o Chico fez para dar uma lição no Genésio também foi bonito e deixou o mauricinho sem resposta.

A história foi tranqüila, cheia de despedidas, mostrando mesmo uma mudança de fase. Até o saci apareceu para despedir do Chico. Não sei se vocês sabem, mas ele apareceu em muitas histórias fazendo travessuras. Quem acompanha desde pequeno deve ter entendido bem a aparição dele.

Bom, acho que fora isso não tenho mais nada para falar. Vamos ver como vai ficar a edição do mês que vem, onde devem falar do começo de vida dele na nova cidade, vai conhecer seu colega de quarto, deve ter o primeiro dia na faculdade, talvez algumas dificuldades por causa do seu jeito meio caipira de ser... essas coisas. Estou bem curiosa para saber como serão as historias futuras.

E como é a primeira edição, fiz esse desenho usando os que já tinham na revista. Devo dizer que a paisagem deu um trabalhão danado, mas acho que valeu a pena. Tem png e quebra-cabeça também.

11 comentários:

  1. Tirando a Rosinha meio sem mudanças(porque o cabelo e as roupas deveriam ter mudado), eu gostei muito dessa primeira edição,ficou bem realista mas empolgante. E que bom que a Rosa foi pra facul também,por um momento pensei que ela ficaria na vila.

    ResponderExcluir
  2. O que eu achei estranho foi a capa. Tipo... Os pais do Chico envelheceram bastante, mas a Dona Marocas está moça?
    E tipo... Eles excluem o Zé da Roça, o Hiro e o primo Zeca pra colocar esses caras estranhos que nunca vimos na vida???

    ResponderExcluir
  3. aquela estrelinha da pagina da torcida e a irma do chico que morreu algume mais sabia disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a história quando era criança e quase chorei com o final. É bonita. Ela tem a continuação também. Tinha no site oficial da TM, mas depois da reforma eles avacalharam tudo e sumiram com as histórias que tinha lá.

      Excluir
    2. concordo! agora o site ficou uma porcaria,tava bem melhor antes

      Excluir
  4. Eu fiquei arrancando os cabelos por essa edição, e a Vó Dita já deve ter uns 100 anos

    ResponderExcluir