sexta-feira, 17 de maio de 2013

TMJ#58 - Conflito de gerações: palpites


Uia! Já saiu a capa da ed. 58 e confesso que fiquei até bem surpresa. Primeiro porque o Toni apareceu de novo, duas edições seguidas! Considerando que ele é personagem secundário, foi mesmo uma surpresa. Como eu gostei da participação dele na última edição, estou bem curiosa para ver como vai ser a próxima história.

A outra surpresa é a capa ter ficado realmente bonita, porque a anterior ficou uma decepção com aqueles personagens cortados ao meio. Tirando uns defeitinhos nos cabelos da Mônica e a sobrancelha do Toni ter ficado muito mais escura do que o cabelo, o resto ficou muito bom. Gostei daquele efeito de raios no fundo e também daquele entre os olhares zangados deles, para mostrar que a coisa está ficando feia entre o Toni e o Cebola. Ah, claro... não gostei do beiço que ele está fazendo, mas tranqüilo.  

Mais uma vez, temos a Mônica na capa. Pelo menos o rosto dela ficou bonito dessa vez. Um usuário do facebook, Vinícius Schelck, disse que talvez ela não fizesse parte da arte original e só foi colocada depois porque a arte final do cabelo dela não é do Zazo. Então suponho que a presença dela seja mais de enfeite mesmo, porque virou hábito colocar a Mônica em todas as capas. Tranqüilo, isso já me incomodou um pouco no passado, mas agora estou me acostumando. Fazer o que, né... ela é a personagem principal e a revista leva seu nome.

Quanto a história, pelo que eu vi na imagem de próxima edição, o Toni parece estar escalando alguma montanha. Então suponho que seja esse o tal desafio entre ele e Cebola. Por que eles se desafiaram eu não sei. Pode ter sido por causa da Mônica ou aquela bobagem de provar quem é mais homem (como se masculinidade dependesse de cumprir desafios bobos).

Como o nome da história é conflito entre gerações, então é provável que o foco maior fique sobre o Cebola e o pai dele, que tentará impedi-lo de cumprir o desafio. E aí, será que o Seu Cebola vai conseguir ou no final vai deixar o filho cumprir o desafio? Pode ser que ele acabe aprendendo a confiar no filho e o deixando ir desafiar o Toni. É uma possibilidade, porém um tanto previsível.

É capaz também de no fim das contas o Cebola entender que não precisa provar nada para ninguém e acabe desistindo o desafio, não importando com o que o Toni irá falar ou deixar de falar. De qualquer forma, vai ser interessante ver esse carequinha com problemas de auto estima se virando para resolver essa.

Será que esse desafio vai se espalhar pela escola inteira, deixando todo mundo empolgado e ansioso? Será que a Denise vai ficar atrás dos dois para saber mais detalhes e sair contando para todo mundo? Aliás, tem montanha no bairro do limoeiro? Caso não seja uma montanha, o que eles irão escalar? Como o Cebola vai treinar alpinismo? Tem que ter experiência para fazer isso. Não é só ir colocando os equipamentos e sair trepando as montanhas por aí.

Se a pessoa não souber o que está fazendo, pode acabar se ferindo gravemente ou batendo as botas.


Confesso que não estou me sentindo lá muito confortável por essa história estar centrada nele, mas sei que preciso aceitar.

Afinal, eu nunca deixei de ler um gibi só porque o Cebolinha aparece nele, então não vou deixar de ler a TMJ por causa dele. Meu único medo é de ter mais uma vez aquele eterno mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana em torno dele e da Mônica, porque tenho andado meio sem paciência com isso. Quer dizer, se o desafio for algo perigoso, é bem capaz de ela também tentá-lo fazer mudar de idéia. Aí vai ser aquela eterna ladainha.

- Cebola, você não pode fazer uma coisa dessas! É perigoso, você pode quebrar um pescoço e morrer!
- Mas eu tenho que fazer isso, Mônica! O Tonhão me desafiou!
- Só que você não tem a menor experiência com alpinismo e nunca escalou uma montanha antes! Como vai conseguir treinar a tempo?
- Você não confia em mim, acha que não sou capaz, blábláblá, mimimi, nhem-nhem-nhem!
- Não é isso, seu bobo, só não quero que você se machuque.
- Ain, mas eu sou só um bobalhão inseguro de ego frágil, preciso fazer uma besteira para provar que sou menos bosta do que pareço, só vamos namorar quando eu te derrotar, quero estar a sua altura , blábláblá, mimimi, nhem-nhem-nhem!

Tá, eu sei que o diálogo ficou bobo e exagerado (as ceboletes me perdoem). É bem provável que não vá rolar nada disso na história, mas me deu vontade de zoar um pouco. Afinal, história focada no Cebola geralmente tem o drama dele com a Mônica mesmo que seja um pouco. Vamos ter que conviver com isso.

Só espero que a atuação do Toni seja tão boa quanto na Ed. 57. Eu sei que ele não presta, é o vilão e é o tipo de rapaz do qual eu nem chegaria perto. Prometo que vou fazer de tudo para torcer pelo Cebola e não por ele.



11 comentários:

  1. Tem montanha sim! Eu acho... O morro da coruja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá. Tinha esquecido. Mas esse morro fica no bairro mesmo? Achei que ficasse nas imediações.

      Excluir
  2. Bom , pelo o que eu saiba , tem montanhas sim , mas não tenho certeza
    Assim como você Mallagueta , eu também não vou com a cara do Cebola e não gosto do mimimi dele com a mônica
    Mas enfim , que essa edição vai ser boa , vai sim !

    ResponderExcluir
  3. Vocês é bom n se concentrarem muito nas imagens da revista anterior, pq houve uma revista, que o fim da história n tinha nada haver com a próxima edição. Mas se for torço pelo Cebola , e tb to ficando cheia daquela ladainha.Acho que fazem isso para que, quando forem se aposentar a última revista eles se resolverem,se n for isso, n vejo a necessidade de enrolar o namoro q ira acontecer com Mônica e Cebola, a n ser q ela fique com o DC , mas isso agente descobre depois.

    ResponderExcluir
  4. Mallagueta, já publicaram a 4ª capa, ficou linda, até mesmo o Cebola. Essa capa também ficou linda, mais a 4ª capa ficou melhor ainda, aqui está o link: http://4.bp.blogspot.com/-Rh-lRE3GJq8/UZ-YqRNeQiI/AAAAAAAAAdk/97PD2N__K7Y/s1600/4a_CAPAS_TMJ_058_em_baixa.jpg
    Tomara que nessa edição não tenha tanto aquele eterno mimimi deles, por que isso me já me faz até querer vomitar, é muito chato.
    A capa ficou linda, os palpites ficaram ótimos, tomara que seja mesmo isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a revista, e você? \o/
    Também odeio aquele dramalhão cebola-mônica

    ResponderExcluir