segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Eu te amo" não é desculpa

Para quem ficou chocado com a frieza da Mônica com todo o chorume do Cebola na minha fanfic "La Revenge", vai esse pequeno vídeo para refletir e entender que "eu te amo" não é desculpa.

Não podemos aceitar que uma pessoa nos magoe, apronte, pise na bola e no fim dizer um "eu te amo" como se fosse um pedido de desculpas.

Quem ama, tem que mostrar com atitudes concretas, não com meras palavrinhas.

Aqui vai o vídeo. É curtinho e tranquilo de assistir.


44 comentários:

  1. Se vc postou isso por minha causa fica tranquila que não falo mas aquilo a mônica tem e que tomar vergonha na cara mesmo eu não disse que tava do lado do cebola disse que eles tem uma história juntos nada mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi por sua causa. Foi pra todos.
      E como eu falei antes, não adianta nada o casal ter uma história linda no passado se o presente está uma droga. E ultimamente, o presente da Mônica e do Cebola tem andado uma bela porcaria, já tem muita gente ficando de saco cheio, não sou só eu não.

      Excluir
  2. Bem, a única coisa que eu ficaria pensando é o que aconteceria se a mônica ficasse de vez com o DC. Não tô dizendo que concordo com todas as atitudes do Cebola, mas na minha opinião até as histórias dele criança ficaria sem sentido. No ínicio mataria aquela raiva do Cebola pisar muito na bola mas e depois ? Porque sinceramente quando a gente rompe com namorada ou quem for não tem essa de ser amigo não. Cada um segue seu rumo. Ficaria o Cebola e o Cascão de um lado, Mônica, Magali e DC do outro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romper um relacionamento não significa virar inimigo mortal. Dependendo de como as coisas terminaram (se não houve traição ou algo muito grave), dá pra manter a amizade sim. Claro, isso vai depender da cabeça de cada casal.

      Não quero desrespeitar e nem mudar a opinião de ninguem, mas as vezes acho que o povo tá bitolado demais no casal monicaxcebola e não consegue nem imaginar algo diferente disso. É como se eles tivessem a OBRIGAÇÃO de ficarem juntos.

      Quer dizer, o Cebola apronta, pisa na bola, xaveca outras meninas... mas a monica TEM QUE ficar com ele.

      O Cebola não faz nada pro namoro dar certo, não tenta derrotá-la, não tenta se entender com ela... mas a monica TEM QUE ficar com ele.

      Entende o que quero dizer? Não importa o que o Cebola faça e nem como faça. Na cabeça da maioria, a Mônica TEM QUE ficar com ele de qualquer jeito, custe o que custar. É com esse tipo de coisa que não concordo.

      Excluir
    2. Mas mataria a história deles crianças. Eles foram feitos para ser um casal. Se vc olhar bem o coração das histórias das Mônica, revistas e vídeo, sempre foi eles crianças. E pra piorar o cebolinha aparece mais na revista que a Mônica. O dc é mais secundário que o xaveco. Isso Mataria 50 anos de histórias. E sinceramente um um relacionamento mesmo sem traição se ainda tem sentimento vc perde a amizade. Por isso que mulher não gosta de ficar com amigo. na prática cada um segue seu canto. Pelo menos é o que eu vivi ao longo da minha vida. O que a tmj sofre é um problema de roteiro. Roteiro bobo, infantil e estilo malhaçao. Mas descaracterizar os personagens que nem a lulu teen fez acho errado tmb.

      Excluir
    3. A história deles quando criança é uma coisa. Deles depois de adolescente é outra. Ninguem diz que eles foram feitos pra serem um casal. Nem o proprio mauricio afirmou isso. As pessoas é que criaram essa fantasia ao longo do tempo e eles foram adaptando as histórias para atender ao gosto do leitor.

      Agora, as historias da TM e TMJ são, pra mim, muito mais do que monica X cebola. Isso é só um aspecto, mas tem muitos outros que pra mim são mais importantes.
      Por isso acho meio exagerado achar que os dois não ficarem juntos vai matar todos os 50 anos de história, como se tudo se resumisse somente aos dois.

      E só pra esclarecer, não sou a favor da monica e do DC. Pra ser sincera, os unicos rapazes decentes que vejo nessa turma são o Quim e o Franja, que já estão comprometidos. O resto pra mim é questionável.

      E todo meu questionamento é exatamente por causa dos problemas de roteiro que a TMJ sofre. São eles quem estão colocando o Cebola como um personagem antipático e idiota. E enquanto eles estiverem colocando esse personagem dessa forma, vou manter minha posição de que a Mônica não deveria ficar atrelada a ele.

      Lembre-se de uma coisa: crianças e jovens costumam assimilar o que leem. Meu medo é as garotas tomarem o relacionamento da monica com o cebola como modelo pra vida real e achar que o cara pode ser o traste do jeito que for, mas os dois tem que ficar juntos e que tudo vai dar certo sendo que na prática não é assim que a coisa funciona.


      Excluir
    4. E sobre o que fizeram com a lulu teen, eu questiono algumas coisas porque a personagem foi criada para passar mensagens feministas ainda que de forma mais sutil e sem dar muito na cara. Eles tiraram isso dela um pouco. Mas ainda assim, eles estão a frente da TMJ em muitas coisas.

      A TMJ é conservadora demais, tem muito machismo. Por que o Cebola pode xavecar as outras meninas, mas a monica não pode se interessar por mais ninguem e quando se interessa, acaba quebrando a cara no final? Viu o que aconteceu na ed. 61? Por que ela não pode ter mais contato nenhum com outros rapazes sem se dar mal?

      Por que somente ela sofre, tem ciumes, corre atrás, tenta mudar? Por que focam somente nos defeitos dela? Por que somente ELA tem problemas que precisam ser corrigidos?

      Por que sempre dão a entender que os dois não se entendem por culpa DELA?

      Excluir
    5. Eu entendo seu lado. A gente já discutiu sobre isso. Mas o erro é todo de roteiro . seria a mesma coisa Mônica com o dc. A desculpa ter de derrotar é tão ruim quanto a filosofia do tem de ser difícil. Eles não querem sair do lenga lenga. Isto ocorre porque o Maurício não sabe fazer mangá. Nem considero tmj mangá. As histórias não são seriadas os personagens não envelhecem, não há sagas. E aí vemos repetecos de realidades virtuais. Mulheres dando em cima do cebola e etc. Pra mim teria que começar a envelhecer, irem pra faculdade. Mas mexer completamente na história do personagem é melhor acabar com a história antes.

      Excluir
    6. Eu não leio lulu teen. Mas quando falo que mexeram foi tirar o juca, colocar a glorinha comi melhor amiga. Nunca vi o Plínio nas poucas que li. Criaram uma duzia de personagens. A lulu tinha um gênio de resolver problemas com planos parecido com o cebolinha. Se ao inves de lulu fosse outro nome nem peceberia.

      Excluir
    7. Com relação a Mônica e o cebola a história sempre foi uma dupla entre os dois. Os planos infalíveis e as confusões. Um não existe sem o outro. Pra vc pode só contar a tmj. Mas para quem cresceu lendo realmente seria uma grande decepção. Eu simplesmente pegava todas as revistas classica e faria una fogueira

      Excluir
    8. Agora se vc tá preocupada com a cultura machista eu faria um gráfico de paretove atacaria mais as novelas e filmes. Eles tem muito mais influência que uma história em quadrinhos.

      Excluir
    9. Mas vc não respondeu a minha pergunta. E depois ? Com cada um no seu canto. A monica vivendo um relacionamento sem sal como magali e quim. A turma dividida, pois ficaria a magoa de se gostar e não ter dado certo. Afinal ninguém esquece tão rápido. e depois? O que vc faria.

      Excluir
    10. As historias de duplas com os dois não são maioria se formos contar tudo o que existe. Aliás, nem foi assim que começou. Primeiro criaram o cebolinha, depois a monica.

      E em momento algum eu falei em separar os dois, falei? Não. Eles podem continuar sendo amigos do mesmo jeito. Termino de namoro não é atestado de inimizade.

      Eu também cresci lendo as revistinhas, aprendi a ler com elas e mesmo assim não tenho esse apego ao passado. Se eles resolverem colocar a monica com outro rapaz, não vai ser o fim do mundo pra mim e muito menos razão pra botar fogo nas revistas.

      O que ficaria depois do fim do namoro deles? Que namoro? Eles nem são namorados. Já foram, mas agora não são mais.

      E quem disse que a Monica viveria num relacionamento sem sal? Aliás, eu não acho que o relacionamento da Magali com o Quim é sem sal. Pra mim é o melhor de todos, junto com o da marina com o franja.

      Sem brigas constantes, sem o Quim xavecando outras garotas o tempo inteiro, sem lenga-lenga, sem enrolação...

      Mágoa de se gostar e não ter dado certo? Bem... quem disse que eles precisam se gostar para sempre? Quem disse que eles não podem seguir caminhos separados e ser felizes? Lembre-se de que estamos falando de personagens. A vida deles é determinada pelos roteiristas.

      Excluir
    11. E sobre o machismo das novelas, isso é outro assunto e não é argumento pra desmerecer minha opinião sobre o machismo da TMJ. Machismo existe em todos os lugares. O fato de ter machismo nas novelas não anula o machismo das musicas, que não anula o machismo no mercado de trabalho, etc.

      Uma situação não anula e nem tira a importância da outra. No momento, eu não estou falando das novelas, que também tem influencia. Estou falando das revistas da TMJ. E não sou a unica pessoa a observar isso. Muitas outras já reclamaram também, então não é mero fruto da minha imaginação.

      Claro que como homem dificilmente vc vai entender porque esse sistema não te afeta da mesma forma como afeta as mulheres.

      Voltando ao assunto, eles podem sim fazer boas histórias sem ficar pendurados nos dois como vem fazendo. Aliás, a gente quase não vê romance entre eles nos gibis. A maioria das vezes só vemos o antagonismo, brigas, disputa, coelhadas... Então o romance não faz a menor falta.

      Excluir
    12. Do jeito que vc falou dá a impressão que cebolinha deveria ser enquadrado na lei Maria da penha e que não há nenhum amor e amizade entre os dois só ódio.e as histórias estão cheias de romantismo principalmente as satiras onde eles geralmente são casais.

      Excluir
    13. Vc sabe o que é Lei Maria da Penha? É uma lei que aumenta o rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. Nem sei por que vc mencionou essa lei aqui, não tem nada a ver.

      E vc falou certo: as histórias cheias de romantismos são SÁTIRAS, não historinhas que seguem a linha oficial. Aliás, sátiras são aquelas historias que ridicularizam a original. Elas se passam em outro universo, outro ambiente e época.

      Excluir
  3. Sinceramente seria até interessante que ela tivesse um caso com o DC, por uma ou duas edições. Mas se ficasse de vez ? Como vc veria aquelas histórias dele crianças, baixinha, gorducha e dentunça ? A não ser que botasse o DC pra ser o principal e tirasse o Cebolinha das histórias.

    ResponderExcluir
  4. Antes que eu esqueça, não sou contra a monica ficar com o cebola. Meu questionamento é:

    1 - Do jeito que o cebola tem andado ultimamente, não fazendo nada, ABSOLUTAMENTE NADA para o relacionamento dar certo e ainda agindo de forma antipática, eu não consigo de jeito nenhum apoiar os dois. Atitude pra mim é tudo. Não adianta nada a pessoa falar uma coisa e demonstrar outra diferente. Não dá, gente. Não desce.

    Se um cara não faz nada pra ficar comigo, então eu vou entender que ele não me ama. Fim.

    2 - As vezes eu acho que o pessoal tá bitolado demais nesses dois. Ora, eles ficarem separados não vai ser o fim do mundo e nem vai estragar minha infância. Minha infância foi muito mais do que esses dois. Não é a separação deles que irá apagar ou destruir o que eu vivi quando era criança.
    Querer que eles fiquem juntos é uma coisa. Eu também já torci por eles. Mas acho que um pouco de objetividade e racionalidade nunca fez mal a ninguem.

    Sabe, questionar, perguntar, não apenas aceitar tudo mastigado achando que as coisas são assim e pronto. Não apenas agir como se isso fosse um dogma inquestionável, mas algo que pode mudar a qualquer momento e mesmo assim continuar vivendo numa boa sem ter a vida, infancia e felicidade destruidas para sempre só porque eles não ficaram juntos.

    ResponderExcluir
  5. Ai teria que culpar o Maurício pela quantidade enorme de histórias clássica em que os coloca como casal. Até em edições clássicas em que aparecem casados e com filhos. Romeu e Julieta, vídeos, fotos e várias outras.As histórias não tem compromisso com a realidade,mas seria uma falta de consideração com quem acompanha.e revista clássica e acompanha. O cebolinha é o personagem preferido no clássico. Eu não disse que foi toda a minha infância mas foi parte dela. A própria Mônica disse na edição 52 que todo mundo espera que eles fiquem juntos. Sei que o cebola não tá agindo direito. Acho que falta criatividade. Mas é complicado. Porque todos acham o relacionamento da magali um ssaco.se nao acha porqye não veji fotos nem fanfics dos dois .Se não existisse o clássico pra mim a monica podia até ter um caso com a magali rsrses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantidade enorme de histórias? Nem tanto assim. Eu leio desde pequena e as historias em que eles apareceram como casal são poucas. As historias onde eles aparecem como casal no futuro são muito poucas também se comparadas com o número total.

      Agora, eu sei que não tenho o direito de dizer como vc deve ou não se sentir em relação a determinada coisa. Seria um grande desrespeito da minha parte. Mas sabe... sua infância é sua infância. Suas lembranças, as coisas boas que vc viveu, brincadeiras, amigos, etc. Isso que vc viveu não tem como ser apagado ou mudado.

      Será que faz sentido achar que tudo isso, ou parte disso vai ser destruído só porque um casal de personagens não ficou junto?

      Eu me diverti muito lendo os gibis e como falei antes, aprendi a ler com eles. Se a Monica não ficar com o Cebola, essas lembranças boas que eu tenho não vão se apagar e nem ser destruídas.

      E tem uma coisa: esse casal não é unanimidade. Há quem prefira a monica com o dc. Eu não sei qual é a proporção, imagino que ainda seja minoria. Mas essa proporção existe.

      Claro que eles vão colocar os dois juntos e nada do que eu disser vai mudar isso. E pra ser sincera, nem tenho esse interesse. Pra mim tanto faz.

      Acontece que não gosto do jeito que eles fazem isso. Eles estão transformando isso em drama de novela mexicana e com o claro objetivo de vender revistas. E isso está refletindo na qualidade das histórias. Parece que agora estão se pendurando nos dois e isso não é legal. Não tem como gostar disso.

      Excluir
    2. Pra mim tanto faz. Eu já tô velho. 30 anos. pra ser sincero eu leio mas para minha filha. Com ela me importo. Se a revista clássica fosse descontinuada tudo bem. Não digo que concordo com o mimi mas a garota abaixo falou em retratar a realidade com 16 todo mundo já fazia sexo,bebia muito e da minha turma já tinha várias grávidas. A prima da noiva tem essa idade com certeza ela não é mais virgem. Vive em shows só chega no outro dia e tem várias amigas gravidas e alguns caras envolvido com droga. Se for pra retratar a realidade teriam que parar de mostrar festas regadas a suco de mamão e fazer isso.

      Excluir
    3. Só por curiosidade vc faz parte do femen ou das marchas das vadias ? Só curiosidade ! Tenho nada contra qualquer movimento qq reivindicação é válida.

      Excluir
    4. Desculpe a enorme quantidade de erros de português é que tava teclando do celular.

      Excluir
    5. Antes de mais nada, é bom esclarecer que o Femen não é um movimento feminista e não nos representa. Aliás, fiquei sabendo outro dia que esse movimento era presidido por um homem.

      E marcha das vadias é um protesto pela liberdade da mulher poder ser ela mesma sem ser patrulhada 24h por dia por causa das suas roupas ou da sua vida sexual. Mas eu nunca participei dessa marcha porque não tive chance.

      Eu sou feminista, luto pelo direito de a mulher ser vista como um ser humano, coisa que a sociedade atual se recusa a enxergar.

      Excluir
    6. E só pra esclarecer, gravidez na adolescência acontece porque os jovens não recebem educação sexual adequada. Geralmente é assim:

      Meninos - fique com quantas puder porque homem tem que fazer isso mesmo.
      Meninas - Não pode ficar com ninguém e casar virgem.

      Fora isso, o que mais eles recebem? Praticamente nenhum tipo de educação sexual. As pessoas acham que os jovens vão se educar sozinhos e tomar a iniciativa de fazer castidade até o casamento. Depois não entendem porque tanta gravidez indesejada acontece e jogam toda a culpa no movimento feminista.

      Excluir
    7. Eu iria deixar de lado, mas vou perguntar. Qual o problema do Femem ser presidido por um homem ? Isso afeta de alguma forma o conteúdo da manifestação ? E quanto a gravidez na adolescência, sinceramente eu não gosto dessa maneira de pensar. Eu não gosto desse coitadismo do tipo "A culpa é da sociedade", eu com 12 anos sabia que matar era crime que sexo sem camisinha engravidava, isso há uns 15 anos atrás. Hoje em dia qualquer criança sabe o certo e o errado.

      Excluir
    8. Porque um movimento pelos direitos das mulheres, deveria ser presidido por mulheres, não? Ou vc acha que faz sentido que homens liderem até no nosso espaço?

      Faz sentido brancos liderarem movimentos negros? Heteros liderarem movimentos do LGBT? Não? Então também não faz sentido um homem liderar movimentos pelos direitos das mulheres. Fim.

      Agora não me leve a mal, mas essa sua falta de empatia pelas pessoas me assusta um pouco. Não é a primeira vez que vc vem com esse papo de "ain, eu fui assim, sabia disso, sabia daquilo, então todo mundo tem que saber".

      Querido, se vc sabia dessas coisas, parabens! Mas nem todas as pessoas tem as chances e a educação que vc recebeu! Especialmente as mulheres! Por acaso vc não sabe que a pessoa sofre pressão e influencia do meio? Já estudou alguma coisa de sociologia?

      Não se trata de coitadismo, meu bem. Trata-se de limitações que as pessoas tem dependendo do meio onde vivem e da educação que recebem. Por acaso vc pensa que é fácil uma adolescente comprar camisinha ou pegar no posto de saúde e ter que enfrentar olhares atravessados? Acha mesmo? Jura? Pois não é.

      Fácil é ver as pessoas cometendo erros e tendo problemas e falar que no lugar delas faria melhor. É o mesmo papo daqueles que veem alguém pedindo esmola e diz que essa pessoa deveria arrumar um emprego, como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo.

      Excluir
    9. Eu não quero ser grosseira, mas é muito comum a gente olhar os problemas dos outros e dizer que no lugar deles faríamos melhor. Pode até ser que sim, mas é preciso levar em conta a historia daquela pessoa, seu passado e suas limitações. Não podemos viver como se todo mundo fosse iguais a nós, com as mesmas oportunidades, educação, cultura, etc. Deu pra entender?

      Então, rapaz, saia dessa bolha cor-de-rosa. Vc já tem trinta anos, não tem? Então é grandinho o suficiente pra saber que o mundo não é esse conto de fadas, onde tudo é fácil, simples e as pessoas não se dão bem por preguiça e má vontade. A realidade é bem diferente disso. Existem inúmeros fatores que interferem na vida das pessoas e nem sempre são fáceis de lidar.

      Excluir
    10. Eu não sou contra a mulher ter mil parceiros ou ser prostituta, ou transar com deus e o mundo. Eu sei lá, eu iria ficar na minha, mas quando eu era adolescente eu me identificava com as causas de esquerda, era um pouco comunista, meu pai era porteiro, e eu me identificava com uma melhor redistribuição de renda e o fim da desigualdade social. Pois bem, eu era um garoto raquítico, sem dinheiro nenhum e com dislalia (igual o cebolinha, troco os “R” tônicos pelo “L”). Bem, nenhuma mulher olhava pra mim, levava uma vida cheio de limitações, um dia vi a oportunidade de mudar, passar como engenheiro na UERJ. Eu lembro que era um garoto muito idealizador e achava que se fosse bonzinho e legal iria achar uma princesa na minha vida. Bem, foram dois anos estudados para aquela porcaria de vestibular, pois tinha como meta passar sem cota(Pra vc ver o quanto eu era cheio de ideologias, hoje em dia só ligaria em estar dentro não importando como). Bem, passei e consegui ficar em uma republica de graça, só morava na sala e não tinha quarto. Lá eu nunca vi tanta “putaria” na minha vida, as mulheres eram de fora da cidade então elas não tinham controle nenhum dos pais, era comum mulheres fazendo sexo com 2 ou 3 homens, bebiam muito e algumas até faziam programa para ajudar nas despesas. Os homens conseguiam ser piores, ou seja, eu via aquilo e pensava. Poxa, eu gosto dessa menina, mas ela fica saindo com dois, três caras ..., bem, o bonzinho só se ferrava, sem dinheiro era osso, parecia um fantasma para coisas sociais, só era lembrado pra trabalho ou pra tirar dúvida. Lembro que tinha conversas sobre isso com meu irmão de faculdade que era um dos maiores pegadores da faculdade e ele dizia “Enquanto eu não acho a mulher certa eu me divirto com as erradas”, okay. Formei, e meu salário foi as alturas, ganhava umas 20 vezes mais que meu pai, e comecei a sair e ficar com Deus e o mundo, mas depois acho que não tava acostumado mesmo com aquilo, fiquei com uma que me agradava e sosseguei, Aí fui fazer mestrado, as coisas pareciam que tinha se invertido, nunca vi tanta mulher dá em cima de mim, isso pra mim foi até complicado, pois tinha namorada e tive que me controlar bastante. Só que as mulheres que se reguardaram mais arrumaram namorados melhores, mais bem sucedidos, tiveram pelo menos um relacionamento melhor, as mulheres que saiam com Deus e o mundo estão todas solteiras (Não que seja ruim, não sou ninguém para determinar o que faz o outro feliz ). Eu lembro que tinha uma que era feminista e eu falava “pra mim movimento feminista só os dos quadris”, ou “Todo feminismo vai embora com pneu furado”, como ela tinha ideias de esquerda conversamos sobre política e etc. Essa aí falou comigo um dia “É Silvio, acho que só era feminista para as coisas que me interessavam”, ela acabou casando com um velho rico que tinha idade para ser o pai dela e parou de trabalhar rrsrsrs. Acho que cada um faz o que quer da vida, mas tudo tem o seu preço.

      Excluir
    11. Engraçado como no seu texto vc criticou somente as mulheres que ficaram com vários parceiros, mas não falou nada dos homens que ficavam com várias.

      E qual era o problema da garota sair com dois ou tres? Por que isso te incomodava? Existe uma resposta lógica ou vc reproduzia apenas velha separação entre mulher pra trepar e mulher pra casar?

      Depois falou que as mais recatadas arrumavam homens melhores, mas e os homens recatados? Como ficaram?

      Agora considerando as mulheres que ficaram com homens "melhores", me responde uma coisa: como vc sabe que isso se deve ao recato delas e não a outros fatores? E como vc sabe se as mulheres sexualmente livres não ficaram com homens melhores só porque eram mais livres? Existem muitos fatores que interferem nisso, rapaz.

      É interessante como todo mundo gosta de profetizar que mulheres sexualmente livres nunca serão felizes, nunca conseguirão os melhores homens, nunca isso, nunca aquilo... e os homens sexualmente livres? Por que ninguém profetiza coisas horriveis pra eles?

      Quanto a sua amiga, ela nunca foi feminista de verdade. Uma feminista mesmo, de verdade, não muda de ideia conforme a conveniencia e não casa com velhos ricos só por interesse.

      A verdade é que hoje em dia, as pessoas ainda tem preconceito contra as mulheres livres. Vc falou que não tem nada contra, mas acabou se contradizendo em seu texto ao falar que as mulheres livres acabaram solteiras, isso e aquilo, que não ficou com uma menina porque ela saia com vários, etc.

      Vcs saem com várias e acham que temos de aceitar isso, mas o contrário não pode? Vcs aprontam um monte e querem que as mulheres sejam puras e recatadas? Oi?

      Excluir
    12. Uma página boa do facebook para dar uma olhada e esclarecer as idéias: https://www.facebook.com/feminismonarede?ref=stream&hc_location=stream

      Excluir
    13. Sim, isso é verdade, mas eu falei no texto que os homens eram piores(e quanto mais safados mais eram bem vistos pelas outras mulheres, havia muita competição em que iria domar o mais safado,depois elas levavam chifre e reclamavam). E não disse que as que saiam com muitos homens,as que traiam os namorados e a que viviam em festas bebendo e enchendo a cara eram infelizes, disse que estão todas solteiras e não eram muito bem vistas mais pelas próprias mulheres (Lembro que teve uma que participou de uma orgia o único pessoal que parou de falar com ela foram as próprias amigas dela).Só falei o que eu vi, o homem pegava numa noite transava e depois vazava. Eu sei que eu tinha e tenho essa ideologia de mulher para trepar e mulher para casar (Fazer o que ? Acho que não destratando ninguém posso ter esse pensamento, melhor que ser hipocrita). Os homens recatados só se ferravam, parecia que as mulheres preferiram o antes safado do que tapado( Como eu disse, eu e os quietinhos só serviam para ser amigo e só isso). Eu não disse que as mulheres que saem com um monte de homem nunca vão ser felizes, eu apenas disse que ninguém desse grupo casou. Eu só contei essa história porque assim como vc tinha muitos sonhos. Me identifico com vc por causa disso. Eu acho que vcs podem sair a vontade com que quiser, eu não sei porque se importam tanto com a aprovação disso, parece temer os que os homens pensam,ou a sociedade, ninguém paga suas contas. Só achava que as mulheres escolhiam mal, queria domar o cara que era safado, porque não escolher melhor ? Isso pra mim é se valorizar ! Como eu disse, eu na universidade perdi todas as minhas ideologias.

      Excluir
    14. Eu não sou machista, minha namorada mesmo reclama porque eu impus uma condição para casar que ela falou "Vc é machista só quando lhe convém", que é terminar a faculdade que eu mesmo pago para ela. Quero que ela tenha seu próprio dinheiro. Sou contra homem sustentar mulher e etc.

      Excluir
    15. Mas agora queria saber o que vc realmente quer mudar na sociedade ? qual é o seu objetivo ?

      Excluir
    16. Mas eu também não entendi, a gente tá só discutindo ideologias, não precisa se irritar. Com relação ao FEMEN ser presidido por homem ou mulher acho isso apenas um detalhe, e puro sexismo, quer dizer que por ser homem eu não posso apoiar a causa de vcs ? vai ver o cara é gay, e mesmo que seja homem o que isso anula a causa? tá me parecendo aquele feminismo que vê o homem como inimigo das mulheres. Mas com relação a adolescentes eu sinceramente não conheço nenhum que não saiba a consequência do sexo ou que ache que os bebês vêm de cegonhas. E olha que conheço muitos de tudo quanto é classe social. Talvez eu viva em uma bolha mesmo, se vc me apresentar um nesse nível de ingenuidade tá okay. Pra mim sexo na adolescência é a mesma coisa da menor fazendo crime, todo mundo sabe que matar e roubar é errado, isso que eu quis dizer com "coitadismo", a ausência de responsabilidades, eu nunca sou culpado, é sempre o outro. O estado tem deveres, mas jogar tudo na culpa dele é muito conveniente. A culpa de engravidar não tem nada haver com a mulher, ou com uma educação machista, os dois são culpados que eles assumam a responsabilidade, porque essa de eu não sabia o que tava fazendo pra mim não vale;

      Excluir
    17. Vc realmente não entendeu. Apoiar a causa é uma coisa. Liderar, tomar a frente e administrar o movimento é outra coisa. o feminismo é uma luta DE mulheres e PARA mulheres. Os homens já dominam uma infinidade de espaços e se encarregam muitas vezes de nos invisibilizar e invalidar nossa luta.

      Como eu disse antes, não vemos brancos pedindo voz no movimento negro e nem heterossexuais representando incansavelmente o movimento LGBT.

      Igualmente, não vemos brancos pró-lutanegra se sentindo inferiorizados pq não lideram a luta. Não vejo heterossexuais se sentindo menosprezados pq não tem a voz ampliada dentro do movimento LGBT. Então, por que cargas d'água homens tem que liderar movimentos feministas?


      Nós queremos sim o apoio dos homens, mas não vamos aceitar de jeito nenhum que eles venham nos dizer como nos sentir, com o que nos oprimir e nem que fiquem dizendo que estamos exagerando sempre que nos indignamos com alguma demonstração de machismo.

      Os homens costumam ficar chateados com espaços exclusivo de mulheres, acham que isso é separatista, eles não entendem que o patriarcado nos impediu esta união desde sua invenção, e que precisamos destes espaço para recuperar nosso empoderamento, nossa auto determinação. Coisas que eles sempre tiveram, nunca foi tomada deles. Isso também é machismo deles e não é postura de homem pró feminista. O homem pró feminista apoia que a mulher se empodere e lute como protagonista de suas causas, por que conhece todo processo de destruição dos nossos laços e silenciamento que passamos.

      Deu pra entender agora?

      Excluir
    18. Sobre o "coitadismo", em momento algum eu falei que esses adolescentes são coitadinhos ou ingênuos. Ingênuo, a meu ver, é vc por ignorar vários fatores sociais, culturais, etc. que podem estar por detrás das atitudes das pessoas. Não me leve a mal, não quero te ofender, mas vc age como se tudo fosse muito simples e fácil.

      Vc julga as outras pessoas como se elas tivessem a sua mentalidade, sua educação e história de vida. Só que as outras pessoas não são iguais a vc. Elas tem histórias diferentes que muitas vezes as levam a cometer erros.

      Não se trata de coitadismo ou de tirar a responsabilidade delas e sim de entender os fatores por detrás de certas atitudes.

      De que adianta um adolescente saber que sexo engravida e camisinha previne se nunca foi realmente ensinado sobre a importancia de se prevenir. Aliás, vc teve educação sexual na escola? Te ensinaram a colocar uma camisinha? Deram boas aulas sobre gravidez na adolescencia e transmissao de DST? Quando eu estudava, esses assuntos foram tocados de leve, muito de leve.

      Dá uma olhada nessa reportagem aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u727320.shtml

      Nela, falam de um livro sobre educação sexual que foi proibido nas escolas porque os pais consideraram o conteúdo "obsceno" demais. Aí vc vê em que pé estão as coisas. Eles não ensinam em casa e quando a escola tenta ensinar alguma coisa, logo acham ruim.

      Quer mais um exemplo? Em entrevista à BBC Brasil, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Geraldo Majella, disse que o programa de educação sexual do governo federal induz à promiscuidade por promover a distribuição de preservativos.

      Pois é. Então não ensinem nada! Deixe que os adolescentes aprendam sozinhos e façam um monte de burradas. Aí, se rolar gravidez, joguem toda a culpa nas costas deles! É assim que funciona nossa sociedade. Ou então coloquem cintos de castidade em todos eles. Isso também deve resolver, contanto que ninguém se importe em criar adultos problemáticos e reprimidos.

      Se vc teve coragem e paciência pra ler até aqui, já deve ter uma idéia de que as coisas não são tão simples como vc pensa.

      Excluir
    19. Respondendo a sua pergunta: O que queremos mudar na sociedade?

      Simone de Beauvoir disse que “Homem é definido como um ser humano e a mulher é definida como fêmea. Sempre que ela tenta se comportar como um ser humano, ela é acusada de tentar imitar o homem”. Ou seja: sempre que tentamos ser livres e donas das nossas vidas, logo aparece um monte de gente falando que queremos ser homens e imitá-los no que eles tem de pior.

      Então o que queremos mudar na sociedade é isso: que a mulher seja vista como um ser humano. Um ser humano que tem qualidades, defeitos, forças e fraquezas.

      Não queremos mais que controlem nossas vidas e nossos corpos. Estamos fartas de sermos desvalorizadas como pessoas quando decidimos exercer nossa sexualidade livremente. Também não aguentamos mais que tentem nos dizer onde é nosso lugar, nosso papel e nossas prioridades. Estamos de saco cheio desse controle sobre nossas roupas, nossos pesos e vidas pessoais. É isso que queremos mudar.

      Não queremos mais ser consideradas inferiores e menos capazes só por sermos mulheres. Quando um homem comete um erro, ELE é criticado. Quando uma mulher comete um erro, todo o genero feminino é criticado.

      Vc pode achar que é exagero, que a sociedade está linda, maravilhosa, que as mulheres conquistaram todos os seus direitos e não temos mais razoes pra reclamar. Muitos homens acham isso e dizem que estamos exagerando e caçando pelo em ovo. Aliás, é por causa disso que não podemos aceitar homens lidrando o movimento feminista. Só estando na pele de uma mulher pra saber pelo que ela passa todos os dias. Quem olha de fora, sempre acha que tudo é simples, fácil e que nossas queixas sao meros exageros de feministas chatas e estressadas.

      Excluir
    20. É acho que talvez vc tenha me convecido, realmente acho exagero.. seus argumentos são válidos. Embora eu não tive nenhum tipo de educação sexual, nunca vi meus pais falarem isso comigo, tinha até vergonha de falar isso na frente deles. Com relação a liberdade sexual, acho que há mais preconceito entre as mulheres do que os homens. Acho que a maioria dos homens iria até gostar se as garotas ficassem mais saidinhas "rsrsrsr", quem reclama das prostitutas, das mulheres fáceis, das letras de funk, em sua maioria são mulheres. Sinceramente, se apoiar a sexualidade livre for o que eu tô pensando vc pode ter certeza que terá apoio da maioria dos homens rsrsrs. Mas vc tá certa menina vai a luta. Espero que quando vc tiver que ganhar dinheiro, trabalhar e fazer essas coisas vc mantenha todo o gás. Porque eu cansei dessas causas, as pessoas estão cada vez mais egoístas, ninguém apoia mais os movimentos sindicais, greves e etc. É cada um por sí e deus por todos.

      Excluir
    21. Eu já trabalho, ganho dinheiro e pago minhas contas. Aliás, tenho até um apartamento só meu que agora está alugado e me rendendo um bom acréscimo todo mês. Por que acha que eu defendo tanto o feminismo? Sem as mulheres que lutaram tanto no passado, eu jamais teria tido a oportunidade de estudar, cuidar do meu futuro e minha carreira.

      E que uma coisa fique clara: a liberdade sexual que pregamos não foi feita pra satisfação dos homens. Não tem nada a ver com vcs e sim com nossa satisfação pessoal. E liberdade sexual não é ir pra cama com quem quiser. É também dizer não e ter esse não respeitado sem que o sujeito fique forçando a barra, se achando no direito de nos obrigar a ficar com ele de qualquer jeito.

      Liberdade sexual é também termos segurança de que não seremos estupradas, abusadas, coagidas e assediadas na rua. É sermos donas dos nossos corpos e permitir que toquem neles SOMENTE quem quisermos.

      Muita gente acha que pregamos a libertinagem e promiscuidade, mas isso é meramente preconceito e distorção de quem não quer que sejamos livres.

      Excluir
    22. Nunca vi nenhum homem defender estrupador. E acho que muitas dessas ideologias que vc prega já são realidade. Não entendo o que vc quer dizer sem ser questionada pelo nossos corpos. Todos sao ! Gordos, narigudos, tatuados. Ninguém é obrigado a achar nada bonito, isso vale tanto pra homem quanto mulher. E também tô cansado de ver mulher feia falar que o cara é boiola porque não quer nada com ela. No meu setor tem uma mulher que pesa uns 200 kg e vive fazendo isso. Acho que seria necessário verificar se a maioria das mulheres se identificam com isso senão vira um discursso vazio.

      Excluir
    23. Nunca viu um homem defender estuprador? Oficial: vc vive mesmo numa bolha. Sim, porque a maioria quando ve um caso de estupro, logo coloca a culpa na vítima porque ela bebeu, provocou, usou as roupas erradas, estavam nos lugares errados... isso sem falar aqueles que assediam mulheres nas ruas com as cantadas mais nojentas do mundo.

      Mulher é questionada pelo seu corpo sim, pela sua aparência e pelo que faz dele. Claro que vc não ve isso porque é homem.

      Agora, essas mulheres de que vc falou agem assim não por causa do feminismo e sim por causa do machismo. Chocado? Pois é. De acordo com o machismo, homem nunca deve recusar mulher de jeito nenhum, mesmo ela sendo feia de acordo com os padrões da sociedade.

      Então, de acordo com o machismo, homem que recusa mulher é boiola. Então essa mulher do seu setor está apenas reproduzindo o machismo da nossa sociedade, porque se ela fosse feminista saberia respeitar a decisão dos homens sem questionar a sexualidade deles.

      E sobre achar alguem feio ou bonito, isso é de cada um. O problema é que na nossa sociedade, as pessoas não sabem colocar em prática o respeito e logo hostilizam aqueles que não estão dentro dos padrões. Vc mesmo está mostrando isso ao dizer que essa mulher pesa 200kg. Por acaso ela te falou seu peso? Vc a viu subir na balança? Ou está apenas deduzindo que ela é tão gorda que chega a pesar 200kg? Aliás, vc acredita mesmo que uma pessoa com esse peso seja capaz de sair de casa normalmente e trabalhar?

      Faz idéia da discriminação que essa mulher sofre todos os dias? Já te passou pela sua cabeça que essa atitude dela pode mascarar medo insegurança por causa do seu corpo? Certamente não, porque vc olha apenas a superfície das pessoas quando elas cometem um erro e atribui tudo a pura e simples falta de vergonha na cara, preguiça, má vontade, etc.
      Não duvido nada que vc a ache gorda só porque come demais, é preguiçosa e não quer fazer nada pra emagrecer.

      Claro que como homem vc deve achar que está tudo lindo e maravilhoso, as mulheres tem todos os direitos e não há pelo que lutar, que o discurso do feminismo é vazio, cultura do estupro é mero exagero, violência contra mulher é invenção de feminazis desocupadas... sim, já conheço de cor e salteado todos os argumentos usados pra invalidar e anular nossa luta.

      Excluir
  6. Quando crescemos, saimos da infancia e entramos na adolecencia, tudo muda, tmj tem vivido na imaginacao de uma crianca que quer estar no corpo de um adolecente.
    Um manga deveria ser uma historia realista.
    Nao e que estou do lado da LT, mas eles tem retratado bem isso.
    Cada um tem sua opinião eu sou super contra o machismo, por isso tmj perdeu pontos comigo.

    ResponderExcluir
  7. Eu tou de saco cheio com a MSP esse mimimi irritante chateia as pessoas .Começa com o Ceboludo azedo se ferrando,ele e a Monica dicutem,se zangam,o Cebola pisa na bola,se ferra ou sei la o que e voltam FIM sempre assim eu até deixei de comprar por causa desse mimimi ridiculo e o Mauricio vem tirar o Gibiteca do ar por causa de pirataria.Se ele soubesse quantos fãs neste momento estão lhe odiando ele nem ia sair de casa.

    ResponderExcluir