quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lulu Teen 52 - retratos da vida real!



Li o resumo da Lulu Teen esse mês e fiquei impressionada com a quantidade de coisas que irá acontecer.

Quer dizer, a história terá como tema os problemas das escolas públicas, o sumiço da rosa, a banda finalmente assinando o contrato com uma gravadora, desvio de verbas... me parece ser algo bem vida real mesmo.

Durante todo o ensino fundamental, eu estudei em escolas publicas e conheço muito bem os problemas da falta de material, merenda e até de cadeira para sentar. Aliás, eu já estudei numa escola do interior onde quem chegava atrasado corria o risco de nem conseguir um lugar para sentar porque faltava cadeira mesmo.

Aí a gente tinha que ir de sala em sala perguntando se tinha alguma cadeira sobrando e era um calvário. Sem falar que todas eram desiguais. Algumas eram tamboretes ou cadeiras comuns. Pelo menos na história os pais se voluntariam para melhorar as coisas, porque geralmente nem isso acontece.

Por isso fiquei interessada na história desse mês. Sem falar que acabei ficando curiosa para saber por que a Rosa andou sumindo. Vamos ver, no que vai dar.

E finalmente ressuscitaram o Leon, né? O namoro dele com a Glorinha parece que miou, não sei. Eles nunca mais falaram nos dois. Seria um desperdício a Glorinha deixá-lo escapar, porque ele é bem gatinho e parecia gostar muito dela. Espero que eles se resolvam. Ah, e também tem o Plínio que está interessado nela. Eu sei que ela não gosta dele, mas seria até interessante vê-lo disputando sua atenção com o Leon e ostentando sua grana só para no fim acabar levando um fora.

Voltando ao assunto, eu leio Lulu Teen todo mês, mas não falo muito a respeito porque minha ligação com a TMJ é maior porque cresci lendo os gibis da TM. Luluzinha era mais raro de encontrar e eu li poucos. Geralmente via os desenhos na televisão e só. Sem falar que com a TM eu me identificava com os personagens, o que não acontecia com a LT. 

Mas ultimamente as histórias da LT têm me chamado a atenção. Houve um tempo em que estavam bem ruizinhas, principalmente quando cismaram em espremer duas histórias numa revista só e tiraram as últimas páginas coloridas (que para mim era um bom diferencial). Mas agora eles estão melhorando e espero que continuem assim.

O foco deles parece ser diferente, mais centrado em conflitos de adolescentes e resolver mistérios. Acho que eles deveriam colocar mais mistério, investigação, charadas e enigmas, coisas que façam os leitores pensar um pouco também. Isso impulsionaria as histórias.

5 comentários:

  1. Eu sei que to parecendo chata mas vc não conhece ninguem que tenha baixado a LT 51?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas novas: aqui tem: http://pt.calameo.com/books/0017896548d82bd3b64a2

      Excluir
  2. Eu gosto muito da Lulu Teen, mas infeliz mente nao tenho como comprar todo mês :-( Alguem sabe um lugar pra eu baixar a ediçao 52??? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. eu tambem gostaria de saber aonde posso encontrar lulu teen 52..

    ResponderExcluir