sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Não, o Gibiteca não voltou

Aff, minha alegria durou pouco. Devido as ameaças que o Maurício fez no Twitter, o autor do blog vai tirá-lo do ar sim. Uma pena. E com isso, talvez seja fim desse blog também porque eu só leio as revistas porque alguém publica os scans. Eu parei de comprar desde o fiasco da Ed. 34 e vou explicar por que.

Não somente foi por ter ficado frustrada com o rompimento da Mônica com o Cebola. Tá certo que aborreceu, mas não era o suficiente para me fazer parar de comprar e eu estava disposta a continuar comprando numa boa. O que me deixou revoltada foi a parte do fala Maurício, onde ele diz nas entrelinhas que não vai juntar a Mônica e o Cebola porque tem medo de que as revistas parem de vender:

"Será que o casamento será o melhor caminho para os dois personagens? [...] os que se casaram, bem depressinha saíram das páginas dos jornais e revistas. Sumiram. Casamento não dá futuro para personagens de quadrinhos?"

Não sei de vocês, mas para mim ficou subtendido que eles não vão juntar a Mônica e o Cebola porque tem medo de que as vendas caiam. E o fato de eles estarem se pendurando muito nos dois ultimamente prova isso.

A questão aqui não é juntar ou não juntar a Mônica e o Cebola. Para mim tanto faz. O que me incomodou foi eles jogarem na nossa cara que enrolar no entendimento dos dois é um golpe de marketing para fazer os leitores comprar revistas. Eu me senti enganada, feita de boba.

Já viram nos gibis quando um personagem faz papel de trouxa e aparece orelhas de burro na cabeça deles? Foi assim que eu me senti. Por isso deixei de comprar revistas. Se eles pretendem enrolar para vender revistas então não vão embolsar meu dinheiro. Eu até entendo eles tentarem usar essa estratégia. Mas precisava deixar tão escancarado? Precisava esfregar na cara do leitor?


Escrevi isso apenas para explicar por que eu não compro as revistas. Acho muito desaforo.


Agora eles estão agindo dessa forma tão arrogante achando que com isso vão forçar os outros leitores a comprarem revistas. Perda de tempo. Se isso acontecer, imagino que será com uma parcela pequena e não significativa.

Tirar os blogs com scans do ar não vai fazer brotar dinheiro na carteira de ninguém, então quem não pode comprar vai continuar não podendo e não comprando. Agora, com essa atitude eles correm o risco de perder muitos fãs e pode ser um começo de caça as bruxas.

Qual será o próximo alvo? Os blogs dedicados a TMJ? Vão querer processar todo mundo por divulgar as imagens sem permissão? Será que vão me processar por causa dos png’s que faço? E se eles resolverem perseguir também quem faz fanfictions? Como vai ser? É para se pensar.