TMJ#61: A nova Mônica - Palpites ~ TMJ do meu jeitoTMJ do Meu Jeito

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TMJ#61: A nova Mônica - Palpites



Eu estava olhando o Facebook como sempre quando levei um susto ao ver a capa da Ed. 61 publicada. Heim? Mas já? Eles publicaram mais cedo ou eu é que não vi o tempo passar e acabei perdendo a noção? Tranqüilo.

Confesso que foi uma surpresa agradável ver a capa e deparar com a Monica usando um visual diferente. O que eu achei? Que ficou bem melhor que o anterior. Primeiro porque a meu ver combinou mais com o rosto dela. Segundo porque ficou mais parecido com o penteado que ela usava quando criança. Acho até que deviam deixar assim mesmo.

Claro que muita gente deve preferir o estilo anterior, que era mais solto, rebelde e natural. Mas esse penteado também mostra bastante atitude.

A capa também ficou bonita e gostei de terem colocado a Mônica com roupas diferentes nos dois visuais. Acho que ela ficou melhor com a roupa rosa e blusa amarela, apesar de também gostar do conjunto azul. E vocês repararam na frase “LOVE FRIED ONION”? Em inglês quer dizer “amo cebola frita”. Gostei do senso de humor. Como será que o Cebola vai reagir quando ver a mudança da Mônica? Vai aprovar, odiar ou tentar provocá-la ao máximo para ver até onde vai essa mudança de atitude? Pela cara dele no reflexo do espelho, parece que o impacto vai ser grande.

Ao que parece, a história será sobre a decisão da Monica de mudar tanto na aparência quanto nas atitudes. E a meu ver, ela bem que precisa mudar, mas para o próprio bem estar dela, não por causa do que um ou outro pense a seu respeito. Além do mais, a Denise estava certa. Aquela franja era muito uó!

Mas por que ela vai mudar? As pessoas geralmente não acordam de manhã com a idéia de mudar tudo sem nenhuma razão aparente. Alguma coisa vai fazer com que ela decida mudar. Falta saber o quê seria, embora eu tenha cá uma idéia ao ver aquela imagem da Xabéu abraçando o Cebola. Como todo mundo sabe, ele sempre teve uma quedinha por ela desde criança. Tanto que na edição do brilho de um pulsar, a Mônica mostrou sentir ciúmes dela.

Pode ser que ao ver o Cebola se derretendo pela Xabéu, ela fique com ciúmes (mega-novidade). É é bem provável que por causa desse ciúme, ela acabe brigando com o Cebola (super-mega-novidade) e ele então resolva jogar na cara dela seus zilhões de defeitos (porque ele não tem nenhum, né?).

Já estou até vendo:

- Ain, a Xabéu é linda, doce, meiga, isso, aquilo, enquanto você é chata, marrenta, insegura e tem um ouriço morto no lugar dos cabelos.

Ops... essa parte do ouriço morto é a fala da Denise, né? Mas o diálogo deve ser bem por aí, com o Cebola criticando os defeitos da Mônica e a comparando com a Xabéu. Então pode ser que a partir daí ela resolva mudar.

Só que ninguém muda da noite para o dia. Pelo menos não na maioria das vezes e a Mônica vai ver que mudar o corte de cabelo nem sempre é suficiente para mudar suas atitudes e defeitos.

Até que vai ser interessante, por exemplo, vê-la tentando se controlar a toda hora para não ter um ataque de raiva e sair quebrando tudo. Talvez a história seja centrada nessa tentativa de mudança, de se adaptar a sua suposta nova maneira de ser e tendo dificuldades com isso.

No fim, é bem provável que ela chegue a conclusão de que não tem de mudar para ninguém e que o melhor é ser ela mesma. E realmente, a gente não deve sair mudando para os outros. Se for para mudar, que seja para nós mesmos e nosso bem.

Pode parecer egocêntrico, mas afinal de contas quem vive nossa vida e arca com as conseqüências das nossas escolhas? Nós. Então, nada mais justo que as decisões sejam tomadas pensando em nós mesmos. Os outros vêm depois.

Eu sei que isso vai contra o que muita gente aqui aprendeu. Desde criança somos ensinados que devemos agradar a todo mundo, ser bonzinhos, ir contra nossa forma de ser para não desagradar a ninguém... e em muitos casos vamos precisar fazer isso mesmo por questão de conveniência. Só que é preciso tomar cuidado para não mudarmos demais e afastarmos daquilo que somos de verdade, senão vai sobrar apenas uma pessoa que não tem nada a ver com nosso verdadeiro eu. E ninguém consegue ser feliz assim.

Quanto à mudança da Mônica, confesso que estou com algumas perguntas. Para deixar o cabelo como está na capa, ela vai ter que cortar. Vocês podem reparar que o comprimento do novo penteado é menor e ele é mais repicado também. Sem falar que a franja é bem diferente. Será que ela vai mesmo fazer isso? Se fizer, como vai ficar o desenho dela nas próximas edições? Vai ficar muito estranho ela aparecer com o cabelo de um jeito na Ed. 61 e depois ele voltar ao normal na Ed. 62.

A não ser que ela acabe não cortando os cabelos de verdade, ou resolva usar peruca. De repente toda essa mudança pode ser algum tipo de simulação ou coisa do gênero. Aí eu não sei, mas confesso que estou curiosa para ver como vai ser a história.

E quem sabe o DC não aparece dessa vez? É só uma vaga esperança, mas ele sempre gostou da Mônica como ela é e nunca quis que ela mudasse. Então pode ser que ele dê o ar da graça nessa edição para mostrá-la que ela não precisa ir contra seu jeito de ser para agradar a ninguém.  

O problema é que eu corro o risco de ficar só na curiosidade mesmo, porque sem a Gibiteca, eu não vou ter onde pegar a revista para ler. Mas como geralmente sou otimista, quem sabe não aparece uma boa solução?

82 comentários:

  1. Eu também espero isso Mallagueta. Me faz um favor? Se você achar um lugar que dê para ler essas edições me avisa? Porque senão eu vou ter que ficar na curiosidade e me contentar com o preview das edições.

    Se eu gostasse só da tmj ainda teria jeito de comprar, mas eu não gosto só da tmj. Gosto também da LT, Tm, os clássicos, almanaques, extras, e também tem a revista da Xabéu e do Xaveco (Sabia que ele ganhou uma revista? Eu não sabia, mas quando tava tentando salvar os gibis que conseguia antes da gibiteca ser excluída conseguir baixar um gibi. É a edição 8. Se quiser eu tento te mandar depois, só não sei se vou conseguir).

    E além disso tudo sou do tipo de pessoa que lê uma vez e depois deixa para lá. Sabe do tipo de gente que enjoa rápido? Então uma dessas pessoas sou eu. Como você viu eu tenho vários motivos para não comprar os gibis, sairia um dinheirão e eu só ganho R$ 10,00 de mesada que já tem um destino pré determinado.

    E além de tudo isso agora tenho mais um motivo para não comprar: a atitude egoísta do Mauricio. Agora se eu resolver comprar algum gibi eu tenho a certeza que Tmj não vai ser, comprarei LT ou qualquer outra coisa menos Tmj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem algum tipo de "comunicação" na irternet,posso tentar te mandar! (Se você quiser).

      Excluir
    2. Eu quero, mas como assim "comunicação"? Você esta falando de um blog? Desculpa, mas não tenho. Se te servir posso te mandar meu e-mail. Há e muito obrigada pela boa vontade. T_T

      Excluir
    3. Pode ser.Me passa seu e-mail e no mês que vem te passo essa edição.Pois eu coleciono.
      Assim,cada mês te passo.
      Certo?

      Excluir
    4. Claro, mas como eu te passo o meu e-mail nos comentários mesmo?

      Excluir
    5. Sim.E,pra não ficar com muitos comentários depois,já vou passar a outra resposta: Ok.

      Excluir
    6. Alice, por acaso posso dar uma de cara de pau e pedir pra que vc mande pra mim também?

      Excluir
    7. Tudo bem obrigada Alice. O meu e-mail é: talianadegia@live.com.

      Muito obrigada pela a sua boa vontade Alice. Olha nem sei como te agradecer. Se quiser posso te mandar emails também com as edições que consegui salvar da gibiteca. Essas são as edições que tenho: todas as tmj, LT, clássicos do cinema, alguns clássicos ilustrados, saiba mais, você sabia que, extra turma da mônica, parque da mônica, chico bento entre outras. Ah e como eu falei eu tenho uma edição, a nº 8, da revista da Xabéu e do Xaveco se quiser posso te mandar também.

      E só pedir que eu te mando qualquer uma.

      Excluir
    8. Olha, ainda tem o Calaméo (http://pt.calameo.com/).
      É só você ir no site e digitar, por exemplo: Tmj 52.
      Aparecem os resultados, ou seja, a edição 52 assim como com todas as edições, tudo para ler online. É de lá que vinha o link do Gibi-Teca, podem ver que tem o nome.
      Vou ver se acho Lulu Teen e outras. Tem até da turminha clássica lá, eu já li todas das garotas do bairro das pitagueiras por lá, porque não achei em outro canto
      Espero ter ajudado

      Excluir
    9. Claro,Mallagueta!Posso tentar te mandar também!

      Excluir
    10. Talia,me manda alguns da Monica(qualquer tipo) e da Xabéu e do Xaveco.

      Excluir
    11. Meu e-mail é: alice.tmj@gmail.com
      Não repara que tenho nenhum amigo,não!Porque eu fiz outro e fiquei sem amigos.;)

      Excluir
    12. Tudo bem! O meu e-mail quem usa mais é minha mãe então não conheço nenhum dos meus amigos. :p

      Vou mandar agora. :)

      Excluir
    13. Alice eu também tenho esse e-mail: talianadegia@gmail.com

      Mas manda de preferencia pro outro que eu uso mais.

      Excluir
    14. Alice! por favor mande pra mim também, por favor ficarei eternamente grata!meu e-mail
      gabidds040@gmail.com

      Excluir
    15. Qui legal vc mandar pra todo mundo pq vc n abre um blog, ou n sei bola um jeito de mandar pra todos q gostam de tmj de uma so vez o q vc axa...

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. Pois não tenho tempo de ficar editando um blog.Tenho muitos trabalhos de escola,deveres de escola,ajudar em casa,seguir alguns blogs da tmj e ainda cuidar da minha irmã que tem poucos anos de idade. Entende isso??? E também,para mim mandar para todos que gostam da tmj,preciso dos e-mais(não sei se escrevi certo) de todos que quisessem.No caso dos outros que comentaram em cima,me deram seus e-mais.(Novamente): Entende isso??? Foi só um aviso leeh bg, não estou brigando com você,mas estou apenas

      Excluir
    18. Desculpa por não ter completado o comentário acima mas é que meu computador clicou sem querer(Porque eu uso o notebook).
      Continuando:
      Estou apenas dizendo o porque. Ok?

      Excluir
    19. Sim entndo...td bm..acho mto legal da sua parte mandar para aqles q pdiram pra vc...

      Excluir
    20. É só você me mandar seu e-mail que posso te mandar também!

      Excluir
    21. Obrgada...vc e mto gentil...
      Lethisciagonzalez@gmail.com

      Excluir
    22. Mallagueta nao tem como vc posta aq no site o que ela mandar?

      Excluir
    23. É meio arriscado e pode complicar a situação dela.

      Excluir
    24. Alice! por favor mande pra mim também, por favor ficarei eternamente grata!meu e-mail é
      lucienesaopaulo@hotmail.com

      Excluir
    25. Alice! por favor, se vc puder, mande para mim tbm; o meu e-mail é aedigleide@gmail.com

      Excluir
  2. Verdade.Iria ficar bem estranho se nessa edição(edição 61) ela aparecer com o cabelo desse jeito e na edição 62 a Mônica aparecer com o cabelo
    de antigamente.E...Mallagueta,você notou que na capa não aparece "História Completa" ou "Aventura Completa"?Como na edição "O brilho de um pulsar",Não tinha aparecido "parte 1".
    E,já que agora a gibiteca não está mais no ar,posso arranjar algum jeito para te enviar em alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice tem como vc mandar pra mim tbm?

      Excluir
    2. ha se vc puder meu email é:matosbruninha@yahoo.com.br

      Excluir
  3. Ahh!! Esqueci de falar: agora quero só ver o que a Denise vai falar da Mônica. (Se ela aparecer na história!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice....poderia me mandar a edição 61 tbm?disse que mandaria para Mallagueta...eu queria muito ler essa revista mas não posso comprar...se puder =\

      Excluir
    2. Claro que posso te mandar também! É só me passar seu e-mail.

      Excluir
    3. me desculpa a demora ta aqui o meu email lulu_neinda@hotmail.com

      Excluir
    4. por favor me manda tbm
      gabryella.lisboa@bol.com.br

      Excluir
  4. Poxa, agora não sei mais como ler as edições da TMJ,(principalmente que eu não vou gastar R$7,50, comprando uma edição que tem uma historia que não me agrade) eu sempre baixava os gibis no site da Gibiteca. Quando vc achar um bom lugar pra baixar os gibis, por favor, compartilha com nós. :)

    ResponderExcluir
  5. Nuss to taao anciiosa eo piior q sem a gibiteca eu to perdida sii alguem ai achar um site legal pra baiixar pf me aviisem...eu tb voo procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no calaméo só tem para ler online, mais acho que serve.
      Tem o link lá em cima

      Excluir
  6. Pô é mesmo! Talvez ela mude mesmo, corte o cabelo! E talvez ela mantenha o corte até ficar adulta, que nem na E.d 50! Já a personalidade, eu acho muito bem que ela poderia mudar o jeito de ser. Mas assim, que ela controle muito bem o ciúme, e a atitude e auto-estima lá em cima (principalmente com o Cebola se ele pisar na bola)! Se ela deixar o ciúme de lado e não ligar pros vacilos do ''Onion'', talvez ele se tocasse... Seria muito legal se ela mudasse e não iria mudar o rumo da história!

    ResponderExcluir
  7. Teria esperanças que aconteça algo que eu realmente legal, como ela parar de ligar para o cebola e reforce mais a verdadeira personalidade dela, ou dela e o cebola virarem namorados logo sem lenga-lenga, mas depois dessas últimas edições não acredito que vá acontecer nada muito mais relevante do que esse corte de cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu acho que nem o cabelo ela vai mudar. Sei não, seria uma mudança bem radical, sem falar que o Cebola boboca voltaria a fazer piadas com o cabelo dela.
      Não estou dizendo que não esteja bonito, ficou lindo, mais com ele, tudo nela tem defeito

      Excluir
  8. Acho que vale a pena. I like curiosidade :D
    Mala tem geito de tirar essas comprovaçao de que n e robo?
    Eu mexo pelo celular e fica muito complicado

    ResponderExcluir
  9. Eu estou perdida agora que a gibiteca acabou mas vou ver com a minha mãe se ela almenta minha mesada pq todo mes vou au cinema ai n sobra dinheiro para a revistinha a solução e procura outro site para ler online se n encontrar minha mãe vai ter que almentar a minha mesada. T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malageta vc conhece um bom site para ler tmj online? :3

      Excluir
    2. Aqui tem várias edições: http://winxclubmagazinesbr.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovem.html

      Excluir
    3. Malagueta eu digitei o site que vc falou e tava escrito que este blog n existe serinho mesmo!!! :)

      Excluir
    4. Copie e cole na barra de endereços que deve funcionar.

      Excluir
    5. Assim fica difícil pq eu mecho pelo celular e n da para fazer isso mas deixa pra la depois eu acho. Suas histórias são de++++++ bjos! ;D

      Excluir
  10. tbm axei o cabelo da monica d+ e tbm gosto do estilo antigo.talvez seja legal ela mudar o visu pelo menos algumas ediçoes ne?

    ResponderExcluir
  11. eu ca acho que ela era melhor antes e nao depois eu devendo que cada um deve ser como quer e nao gostei la muito de algumas partes da descriçao assima.ainda nao li o gibi mas espero que nao fique assim pra sempre

    ResponderExcluir
  12. Vcs ja viram a capa do livro "ela disse ele disse"?

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de digitar o título do livro inteiro e ela disse ele disse o namoro vai lançar talvez nesse mes ou em setembro e eu lógico que vou comprar primeiro!

    ResponderExcluir
  14. Mais comentários:(Depois de tantos!)
    Estou ansiosíssima! Depois de eu ler,vou precisar corre pra pegar minha câmera e tiras as fotos das páginas do gibi,passar para o computador,ver a lista para mandar por e-mail e entregar...
    São quatro.Mas meu pai é tãããão esquecido...Nunca lembra de trazer um cabo pra fazer isso.
    Que raiva que dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro não, cinco! O meu e pmallagueta@gmail.com

      Também estou ansiosa!

      Excluir
    2. Mallagueta,se quiser, também posso te mandar chico bento moço. Se eu achar nas bancas. Mas bem provável que sim.
      Então? Vai querer?

      Excluir
    3. É claro que eu vou querer! Obrigada mesmo!

      Excluir
    4. Que nada!É só por boa vontade mesmo!Não precisa agradecer!

      Excluir
    5. Passa para o meu tbm pfv o meu emeio e amandacheroon@gmail.com obrigado fofa!

      Excluir
    6. Passa pro meu também?
      francyne4408391@hotmail.com

      Excluir
    7. N sei se e muito abuso da minha parte... Mas eu queria que vc me mandasse a do chico bento moço pf o meu email esta ai em cima ta bjos te+

      Excluir
    8. N sei se e muito abuso da minha parte... Mas eu queria que vc me mandasse a ediçao 61 pf!!!
      meu e -mail é aedigleide@gmail.com

      Excluir
  15. alice tem como vc me passar a edição 61 pelo email:: melanie_amsd@hotmail.com... to ansiosa para ler...

    ResponderExcluir
  16. Logo,logo,chega.E acabei de ver no site da turma da mônica jovem,já editaram o site.O fundo esta com o chico bento moço.E também,já tem aquela publicidade do chico tipo:já nas bascas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu email ta la em cima me manda tambem a do chico moco por favor?

      Excluir
    2. Se nao encontrou o meu email ta aqui: lulu_neinda@hotmail.com

      Excluir
    3. Manda pra mim tbm do chico moco alice...por favor...

      Excluir
  17. sou super fa da turma mas como nao vivo num pais muito assesivel nunca a tmjs a venda nao sei oque vou fazer sem a gibiteca

    ResponderExcluir
  18. Me digam de novo quem quer receber os gibis.Pois a maioria está lendo no site que a Mallagueta passou.Menos trabalho pra mim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou querer alice...
      lethisciagonzalez@gmail.com

      Excluir
  19. Alice me manda tbm por favor gabryella.lisboa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. eu vo querer apartir do 58 Alice
    luanacarvalho.orix@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. http://hqsediversidades.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovemtmj.html
    TEM MUITAS HQS DA TMJ E MONICA CRIANÇA

    ResponderExcluir
  22. Eles colocaram a foto errada no gibi 60 percebi isso quando li o gibi 61 e vi que não tinha aquela imagem e depois quando lançou o gibi 65 tinha ela e não é a primeira vez que o mauricio erra no gibi 34 dizia que no proximo gibi era que cebola ia enfrentar um desafio de xadrez mais acabou que teve um baile a fantasia e só no gibi 40 teve o xadrez

    ResponderExcluir
  23. Cara fiquei com muita raiva quando fecharam a gibiteca

    ResponderExcluir