terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TMJ#66 - A Brigada dos Ossos Cruzados, parte 2: palpites


E a saga continua...

Nesse mês teremos a conclusão da história e muita coisa vai acontecer. Pelo menos a capa me empolgou bastante ao ver a Mônica controlando um robô. Não sei se isso vai mesmo acontecer na história, mas eu torço para que sim.

Há várias perguntas que precisam ser respondidas. A primeira é: o que a Cabeleira Negra tem de verdade? Aquilo que ela cuspiu era mesmo sangue ou outra coisa? Será que ela está doente e precisa do tal tesouro para se curar?

Ela disse ao Astronauta que está mais forte do que nunca, mas parece que não é verdade. Claro que ela jamais iria mostrar fraqueza para ninguém, mas sozinha em seu quarto vemos que ela parecia bem preocupada. Isso leva a segunda pergunta: o que é esse tesouro, realmente e onde ele se encontra?

A resposta mais óbvia seria algo que dá grande poder, talvez imortalidade, etc. Mas se ela está mesmo doente e precisa encontrá-lo antes que seja tarde, então pode ser alguma coisa com poder de cura, que irá salvar sua vida.

E onde está? Será algo físico e palpável? Pode muito bem ser tipo um conceito abstrato, ou um segredo. Tipo, o tal tesouro pode ser o poder do amor. Dizem que é a força mais poderosa do universo. Tá, eu não costumo ser lá muito sentimental, mas não sei por que isso passou pela minha cabeça. Talvez por achar divertido imaginar qual seria a reação de alguém como ela ao descobrir que o tal tesouro é um conceito bem fora da sua realidade.

Será que ela vai acabar se curando ou vai bater as botas? Eles nunca mostraram a morte de ninguém na TMJ. Quer dizer, falaram da morte da Agnes, mas mostrar alguém morrendo de verdade para todo mundo ver nunca aconteceu. Então é bem capaz que o tesouro seja encontrado e a Cabeleira seja salva no fim das contas. Será que ela vai mudar e deixar de ser má ou vai continuar a mesma praga de sempre?

Ah, e ainda tem o plano dos quatro de conseguir naves para atacar a nave principal. Será que cada um vai mesmo conseguir uma nave ou alguma coisa dará errado? Se for para cada um ir conseguindo uma nave, irá levar tempo e gastar espaço na revista, então alguma coisa vai ter que acelerar esse plano e ir direto para os finalmentes. Pode ser que eles consigam se infiltrar na nave pirata e achar o Astronauta lá na sala do tesouro.

De onde sairá aquele robô pilotado pela Mônica? Ela vai mesmo controlar um robô? Quer dizer, isso seria mais esperado do Cebola, não dela. Mas como sabemos que ela não é burra, não duvido que consiga.

Não dá para imaginar assim os detalhes e nem como as coisas irão acontecer, mas meu palpite é que eles vão libertar o Astronauta, descobrir do que se trata o tesouro, derrotar a Cabeleira Negra (e talvez salvar a vida dela), depois ela irá para o xilindró novamente, todos voltarão para a Terra felizes e satisfeitos e Xabéu voltará ao espaço com o Astronauta.

Aposto que vai ser uma bela história de ação, aventura e quem sabe não terá uma boa luta? Ah, sim... ainda tem a lenga-lenga da Mônica com o Cebola que certamente vai desperdiçar valiosos quadrinhos que poderiam ser usados para dar mais desenvolvimento a história. Bem, paciência né... há quem goste, então vamos respeitar os gostos de cada um.

Sobre isso, não há muito o que falar. A Mônica vai passar raiva, sofrer, ficar com ciúmes e no fim eles irão se entender. Fim. Depois que a Xabéu for embora, o Cebola vai voltar para a Mônica como sempre fez e ela o aceitará de volta sem queixa e sem reclamações. Mas, como sou otimista, pode ser que ela nos surpreenda mostrando um pouco de vergonha na cara igual a Ed. 59. Sonhar não custa nada, né? 

Pelo menos é uma saga com o tipo de aventura que a gente estava pedindo há meses e o pessoal da MSP fez de tudo para ignorar e evitar. O que me entristece um pouco é saber que no próximo mês as histórias vão voltar a mesmice de sempre.

Poxa, bem que podia ser uma das histórias do Emerson! Ou pelo menos que foque outros personagens que não sejam os quatro. No pior dos casos, que seja algo com a Magali. A última Ed. centrada nela foi a 53. Quer dizer... mais de dez edições se passaram e nenhuma falou mais dela. Só a do dia das bruxas, mas ela não foi assim a personagem principal.

No mais, eu estou bem ansiosa para que saia logo essa edição. E torcer para que surjam mais histórias assim ao longo do ano. Nem precisa ser saga, contanto que tenha aventura e emoção para mim está de bom tamanho.

E, como não podia deixar de ser, andei fazendo algumas coisinhas para passar o tempo. Muitas coisinhas. Tem png e quebra-cabeça.