terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TMJ#66 - A Brigada dos Ossos Cruzados, parte 2: palpites


E a saga continua...

Nesse mês teremos a conclusão da história e muita coisa vai acontecer. Pelo menos a capa me empolgou bastante ao ver a Mônica controlando um robô. Não sei se isso vai mesmo acontecer na história, mas eu torço para que sim.

Há várias perguntas que precisam ser respondidas. A primeira é: o que a Cabeleira Negra tem de verdade? Aquilo que ela cuspiu era mesmo sangue ou outra coisa? Será que ela está doente e precisa do tal tesouro para se curar?

Ela disse ao Astronauta que está mais forte do que nunca, mas parece que não é verdade. Claro que ela jamais iria mostrar fraqueza para ninguém, mas sozinha em seu quarto vemos que ela parecia bem preocupada. Isso leva a segunda pergunta: o que é esse tesouro, realmente e onde ele se encontra?

A resposta mais óbvia seria algo que dá grande poder, talvez imortalidade, etc. Mas se ela está mesmo doente e precisa encontrá-lo antes que seja tarde, então pode ser alguma coisa com poder de cura, que irá salvar sua vida.

E onde está? Será algo físico e palpável? Pode muito bem ser tipo um conceito abstrato, ou um segredo. Tipo, o tal tesouro pode ser o poder do amor. Dizem que é a força mais poderosa do universo. Tá, eu não costumo ser lá muito sentimental, mas não sei por que isso passou pela minha cabeça. Talvez por achar divertido imaginar qual seria a reação de alguém como ela ao descobrir que o tal tesouro é um conceito bem fora da sua realidade.

Será que ela vai acabar se curando ou vai bater as botas? Eles nunca mostraram a morte de ninguém na TMJ. Quer dizer, falaram da morte da Agnes, mas mostrar alguém morrendo de verdade para todo mundo ver nunca aconteceu. Então é bem capaz que o tesouro seja encontrado e a Cabeleira seja salva no fim das contas. Será que ela vai mudar e deixar de ser má ou vai continuar a mesma praga de sempre?

Ah, e ainda tem o plano dos quatro de conseguir naves para atacar a nave principal. Será que cada um vai mesmo conseguir uma nave ou alguma coisa dará errado? Se for para cada um ir conseguindo uma nave, irá levar tempo e gastar espaço na revista, então alguma coisa vai ter que acelerar esse plano e ir direto para os finalmentes. Pode ser que eles consigam se infiltrar na nave pirata e achar o Astronauta lá na sala do tesouro.

De onde sairá aquele robô pilotado pela Mônica? Ela vai mesmo controlar um robô? Quer dizer, isso seria mais esperado do Cebola, não dela. Mas como sabemos que ela não é burra, não duvido que consiga.

Não dá para imaginar assim os detalhes e nem como as coisas irão acontecer, mas meu palpite é que eles vão libertar o Astronauta, descobrir do que se trata o tesouro, derrotar a Cabeleira Negra (e talvez salvar a vida dela), depois ela irá para o xilindró novamente, todos voltarão para a Terra felizes e satisfeitos e Xabéu voltará ao espaço com o Astronauta.

Aposto que vai ser uma bela história de ação, aventura e quem sabe não terá uma boa luta? Ah, sim... ainda tem a lenga-lenga da Mônica com o Cebola que certamente vai desperdiçar valiosos quadrinhos que poderiam ser usados para dar mais desenvolvimento a história. Bem, paciência né... há quem goste, então vamos respeitar os gostos de cada um.

Sobre isso, não há muito o que falar. A Mônica vai passar raiva, sofrer, ficar com ciúmes e no fim eles irão se entender. Fim. Depois que a Xabéu for embora, o Cebola vai voltar para a Mônica como sempre fez e ela o aceitará de volta sem queixa e sem reclamações. Mas, como sou otimista, pode ser que ela nos surpreenda mostrando um pouco de vergonha na cara igual a Ed. 59. Sonhar não custa nada, né? 

Pelo menos é uma saga com o tipo de aventura que a gente estava pedindo há meses e o pessoal da MSP fez de tudo para ignorar e evitar. O que me entristece um pouco é saber que no próximo mês as histórias vão voltar a mesmice de sempre.

Poxa, bem que podia ser uma das histórias do Emerson! Ou pelo menos que foque outros personagens que não sejam os quatro. No pior dos casos, que seja algo com a Magali. A última Ed. centrada nela foi a 53. Quer dizer... mais de dez edições se passaram e nenhuma falou mais dela. Só a do dia das bruxas, mas ela não foi assim a personagem principal.

No mais, eu estou bem ansiosa para que saia logo essa edição. E torcer para que surjam mais histórias assim ao longo do ano. Nem precisa ser saga, contanto que tenha aventura e emoção para mim está de bom tamanho.

E, como não podia deixar de ser, andei fazendo algumas coisinhas para passar o tempo. Muitas coisinhas. Tem png e quebra-cabeça.



23 comentários:

  1. Claro que, se vermos, a #63 foi centrada na Magali. Mas... De qualquer jeito, ela e o Cascão deviam ser mais explorados. Ganharam, cada um, uma saga (Cascão: #11 e #12, Magali: #18 e #19) e três histórias completas, sendo que uma de cada foi mais focada em Quim e Cascuda (Cascão: #41, #49 e #60, Magali: #45, #53 e #63). Até a Marina tem mais edições que eles! Bom, sobre a saga #65 e #66, acho que a Cabeleira não vai se regenerar. Olhando para outro lado, ia ser bom, até... Se bem que a Viviane, Agnes, Penha e Yuka não se regeneraram. De todas as vilãs, só a Sofia mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o robô vai rolar de verdade... Está centrado na capa e geralmente, o que tem essa importância toda aparece. E provavelmente a Mônica vai pilotar, sim! Ela usa robô na TMJ 3 e na TMJ 17, então, por que não agora?

    Quanto ao sangue, é mesmo sangue! A Petra confirmou pelo Ask que era e também disse que as respostas sobre ela ainda ter peruca e sobre a morte serão respondidas na TMJ 66.

    O tesouro parece ser mais algo sólido, sabe? Ela está destruindo muitas coisas para alcançá-lo e parece fazer uma varredura... Acho difícil ser algo abstrato e a reposta de cura é perfeita! A própria vilã já percebeu estar doente , então pode ser algo relacionado com a imortalidade ou a cura da doença dela...

    Aliás, será que a própria sabe o que está procurando? Afinal, ela não sabe exatamente onde está, chama de "O Maior tesouro do universo" e está um tanto preocupada... Será que ela está se baseando em lendas ou coisas assim?

    Para mim, seria interessante... Algo que também seria é ver ela morrendo ou chegando perto disso, já que nunca teve disso na TMJ, mas isso ainda é pouco provável... Acho que ela continua viva e do mal. A única vilã que muda de vida, vira alguém do bem de verdade e fica amiga de todos é a Sofia mesmo.

    Queria saber se rola ou não algum sentimento pelo Astro e ela... Eu acho que o dois juntos seria muito legal! Tem gente aos montes falando do Astro e da Xabéu, mas ele é pelo menos 7 anos mais velho que ela e eu não vi algo que diga "Nossa, a Xabéu gosta dele!" até agora.

    Eu estou apostando que as naves ficam, a maioria, por conta do Franja. Notou que ele não está fantasiado de Pirata? Acho que ele é tipo um Hacker, sabe? Pirata tecnológico é mais a cara dele e economizaria tempo na revista, já que ele poderia tentar comandar as outras naves.

    Também fico triste com o mimimi do Cebola e da Mônica, mas acho que dessa vez tudo fica bem... Será uma ótima edição! E você tem razão... A Magali anda super ausente mesmo! Ela aparece na TMJ 65 para encher linguiça com o relacionamento da Mônica e do Cebola e fazer piada sobre o cérebro do Casca-boy, que também está bem ausente.

    Acho que deveriam focar mais ela, já que ela é a ÚNICA personagem do quarteto que já deixou de participar de uma edição ( TMJ 64 ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sofia sempre foi boa ^^ .Acontece que ela era manipulada pelas meninas do bairro das pitangueiras , pensando que elas eram amigas delas.Quando Sofia finalmente se convenceu de que elas não eram suas amigas de verdade , ela resolveu ajudar a Mônica , que apesar de tudo , se mostrava ser amiga de verdade dela , ela deixou de ser "vilã".
      E leia o "Brilho de um Pulsar" que você verá o "Nossa a Xabéu gosta dele!"

      Excluir
    2. Tinha esquecido da ed. 3, mas na 17 ela não pilotou nenhum robo. Ela só se uniu ao seu ID pra derrotar os monstros.
      Como vc mesmo disse, ela pode não saber exatamente o que está procurando, então existe a possibilidade de não ser algo tangível, só que ela não sabe e pensa que é sólido, material. Mas pode ser algo sólido mesmo. Só lendo pra saber e estou bem ansiosa.

      E na ed. do brilho do pulsar, a monica deu a entender que a Xabéu gosta do Astronauta, apesar de ele ser meio rabugento. E sete anos não é uma diferença tão grande assim quando são duas pessoas adultas.

      Sobre o franja não estar fantasiado de pirata, pode ser porque ele não faz parte do quarteto principal, embora tb faça sentido imaginar que ele ficará como hacker controlando o restante da frota ou descobrindo uma forma de furar as defesas da nave principal.

      E tudo sempre fica bem nos mimimis da monica com o cebola. Sempre. Seria bom se ao menos uma vez, eles fizessem algo diferente.

      Excluir
    3. Na verdade, na edição #17 ela pilotou sim um robô, e a Magali, Cascão e Cebola juntos dela. Foi na parte em que Cebola lembra do possível quinto elemento: "Metal", o essencial para vencer Dr. Bikkuri. Sim, a Magali e o Cascão necessitam de mais destaque. A Marina já tem quatro edições - ou seja, o mesmo de edições que focam neles (Marina: #26, #27, #28 e #56, Magali: #18, #19, #53 e #63, Cascão: #11, #12, #41 e #49). Daqui a pouco os dois viram secundários.

      Excluir
    4. Só agora fui ver o tal robô lá no finalzinho, junto com uma demonstração nojenta de machismo do cebola falando que garotas não podem se empolgar com robôs gigantes. Aff, não tem mesmo como eu gostar desse cara.

      Excluir
    5. Não vi o robô, e a Magali e o Cascão antes eram secundários, mas eles não podem voltar a ser

      Excluir
  3. eu conheço uma frase de Julio Cesar de Melo que é assim:

    A vida é o maior tesouro do Universo, então ame,
    o Universo inteiro existe apenas para assistir
    o bailar dos amantes que dão corda ao relógio da vida.

    então eu acho que a cabeleira não sabe qual é o tesouro mais ela quer o maior e no final ela descobre que a vida é o maior tesouro do universo e ela não aproveitou bem. Eu acho que ela morre e isso vai ser tipo uma moral da história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que ela vá morrer. Quer dizer, de repente a Petra resolve nos fazer uma grande surpresa, mas é pouco provavel que façam isso numa edição da TMJ.

      Excluir
  4. Isso vai parecer meio ruim, mas eu meio que queria que ela morresse. Não porque eu a odeio nem nada, só acho que seria mais dramático. Seria um momento emocionante de verdade

    E eu não vou desisitir da minha teoria que a Cabeleira tem câncer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que seria interessante, mas aí a gente perderia uma boa vilã. Já tem tão poucos!

      Excluir
  5. Também achei que poderia ser o amor. Quer dizer, desde o começo eu achei que o que ela procurava era amor. Mas mudei de ideia quando ela tossiu. Pode ser mais grave do que imagino o-o

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente acho que a Cabeleira tem leucemia, pois o filme deles crianças ela usa peruca e na edição 65 foi que ela cuspiu sangue. Sinais óbvios de uma leucemia, não?

    Odeio pensar de que haverá os quadrinhos do Cebola dizendo que a Xabéu é linda é charmosa é isso é aquilo e tal enquanto a Mônica fica emburrada. Mas como você disse sempre a esperança. Ela é a última que morre, não é mesmo?
    O maior tesouro do universo talvez seja a cura para doença dela, TALVEZ. Por enquanto não tenho outro palpite sobre a história o que me deixa de arrancar os cabelos!

    Morrer não seria a melhor idéia, pois a Cabeleira é uma vilã clássica, não concorda? Só que uma morte na TMJ seria bem interessante porque nunca houve uma, não que eu me lembre. Se bem que seria emocionante a morte da Cabeleira, pois apesar de ser vilã é uma personagem queria pelo menos por mim. Se houver a morte realmente e ela for bem feita pode levar alguns autores a chorar!

    Sou acostumado a avaliar cada detalhe das capas ( eu me sinto bem não sei porque) e notei que a revista subiu o preço. São 124 páginas... devia ser sete reais e não OITO reais. A do Chico Bento Moço é 7,50 e são só 96 páginas...devia ser seis reais ou cinco e cinqüenta. Se bem que eu não compro todo mês e sim quando vejo que vai ser uma boa edição porque vamos combinar nem todas as edições são boas.
    Essa edição promete! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço os sintomas da leucemia, mas se faz cuspir sangue e perder os cabelos, então pode bem ser o caso dela. Apesar de achar que seria interessante uma morte na TMJ, seria um desperdício se ela morresse porque é uma boa vilã que pode render boas histórias no futuro.

      O pessoal tá reclamando muito do aumento do preço. Eu não compro, mas fico chateada pelos que querem comprar e colecionar todo mês. Daqui a pouco vai passar de dez reais e aí danou tudo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu compro o que me chama atenção. As únicas histórias boas de 2013 na minha opinião foram a 63, 65 e provavelmente a 66.

      O filme que eu assisti que não estou lembrado o nome pelo menos dava o intender que esses são os sintomas.

      Qual é o site que você le as histórias? Eu encontrei um que vai até a edição 61 ou 62.

      É como eu disse... Eu compro só as edições que me chamam atenção porque nem todas as edições são boas. Acho que 2013 foi o ano que teve recorde de revistas +/- . Na minha opinião as edições boas de 2013 foi a edição 61, 63, 65 e provavelmente 66.

      Não tenho certeza se a edição 100 vai ser pra reata o namoro dos dois. Eu acho que pode ser uma continuação da 50, pois a Mônica ficou grávida e tals.

      Cascão e Magali? Não sei não... Meus amigos sempre quiseram Mônica & Cebola e Magali & Cascão só que eu sou mais a favor da Mônica com o Cebola do que a Magali com o cascão. Os namorados de infância (Quim e Cascuda) foram sempre os meus preferidos. Mas vamos ver no que vai dar.

      Excluir
  7. O preço aumenta e a qualidade dos desenhos diminui...É triste principalmente para quem compra todas as revistas incluindo a turminha, e etc. E o pior é que é que lançam edições a cores todo o ano ou seja são uns 25 reais ou mais.
    É improvável a Cabeleira Negra morrer pois ela é clássica e ela é sexy :D, principalmente mostrarem isso na tmj. Mas como a Agnes morreu tudo é possível. Eu acho que o que ela procura é mesmo a imortalidade, a cura ou algo parecido, uns dizem que é o amor até que pode ser (mas só de pensar em amor na tmj lembra-me o eterno mimimi do casal principal.


    E também digo que a Magali e o Cascão deviam aparecer mais porque eles parecem uns coadjuvantes, mesmo que a Magali teve a participação especial na tmj 63, e o Cascão foi o principal da tmj 60 daqui a pouco os principais vão ser a Denise e o Xaveco.E falando nele eu acho que isso dos personagens ignorarem ele já está se tornando meio forçado, sério até a própria irmã dela se esqueceu dele!!Depois nas próximas edições ela vai ficar falando que tem saudades dele e tals.

    .Mas uma coisa que chateia é que no "Fala Mauricio", o Mauricio diz que a MSP recebe vários emails para mudar a opinião do Cebola e a burrice (me desculpem os fãs mas é verdade) da Mônica mas mesmo assim eles não mudam nem fazem nada pelo menos uma ediçãozinha em que a Mônica esquece esse Ceboludo azedo e segue a sua vida. Eu nem sei como é que as vendas não cairam assim a MSP (ou o Mauricio) tomam uma vergonha na cara e vão pedir ajuda aos fãs para que as edições sejam boas como antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei chateada com o fala maurício. Eles sabem muito bem o que os fãs pensam e querem, mas ignoram por causa do seu conservadorismo. É como eu sempre falo: opinião de fã só importa quando influencia na venda das revistas. Caso contrário, eles não estão nem aí.

      Por mais que eu odeie admitir, é o mimimi da monica com o cebola que faz vender revistas. Se eles juntarem os dois, terão muito mais trabalho pra criar boas histórias porque não poderão mais se pendurar no drama deles.

      Eu até acredito que eles pretendem sim reatar o namoro deles, mas devem estar fazendo o máximo pra adiar por causa das vendas. Por isso não espero que aconteça a curto/médio prazo. Acho até que estão deixando pra 100º edição. A não ser, é claro, que os fãs fiquem tão de saco cheio, tão enjoados, que acabei deixando de comprar as revistas. Aí pode acontecer de eles adiantarem as coisas.

      Mas enquanto as vendas não forem afetadas, eles não farão nada pra mudar.

      Excluir
    2. Se eles esperarem até a centésima edição para eles reatarem o namoro, acredito que mais de 40% dos fãs vão deixar de comprar e todos vão ler online ou baixar que vale mais do que ficar gastando R$7,90 numa revista repetitiva.

      Excluir
  8. Oi Malagueta lembra de mim? O Ricardo Santos Almeida, eu perdi minha conta. Olha o que vai acontecer na edição 67 http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br//magali-cascao/proxima-edicao/na-proxima-edicao-167791-1.asp

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa saga, e gostaria que fizessem mais dessa (aventuras, ação, etc...). Mas infelizmente, eles preferem se pendurar no eterno drama "Monica&Cebola". Pelo que li no "Fala Mauricio", vários fãns combram assuntos diferentes, ou ao menos algum tipo de reconciliação por parte deles... antigamente eu comprava a revista todo mês, mas parei ao perceber que eles só faziam algo interessante, quando era de interesse financeiro, o que me deixa muito triste...
    Mas mudando de assunto: Mallagueta, você sabe se isso é verdade?: https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/1779845_456065657849582_721790318_n.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Se vc olhar o preview da edição no site oficial da TMJ, vai ver essa imagem lá no finalzinho. Vão mesmo fazer uma história focada na magali e no cascão.

      Excluir
  10. Pra mim a cabeleira tem cancer ou algo assim

    ResponderExcluir