sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LT#55: A maldição do brega! - Críticas

Pois é. Outro dia fui ler Lulu Teen 55 porque não tinha nada para fazer. Não li antes porque a história não tinha me chamado a atenção e eu tinha outras coisas para fazer. Mas depois resolvi dar uma olhada só para não perder o hábito.

O que eu achei? Tipo assim, a história foi mais ou menos. Mais focada em problemas de adolescentes e dessa vez teve a Glorinha como protagonista. O mais engraçado foi a volta das “vilãs” da história e ver Diana se descabelando por causa da Glorinha. Não é uma vilã original, mas também não é das piores.

Agora, não sei se é impressão minha, mas parece que mudaram a personalidade da Cássia. Antes ela era meio bobinha e meio que apaixonada pela Glorinha. Nessa edição ela ficou mais séria, um tanto indiferente. Ainda assim a história foi legal.

O que eu achei interessante foi ela ter perdido seu “senso de moda”. No início pareceu mesmo que foi culpa da praga que Diana rogou, mas depois foi explicado que na verdade ela apenas tinha perdido seu próprio senso de moda. Isso acontece com a gente também.

Às vezes nos apegamos tanto as regras, tendências, modas, cultura, opinião dos outros, etc. que acabamos esquecendo da nossa própria individualidade. É muito fácil a gente se perder em meio a tantas normas e regras. Parece que todo mundo sabe o que é bom para nós: pais, professores, mídia, religião, etc... aí a gente acaba esquecendo da nossa própria capacidade de decidir nossos caminhos.

E quando esquecemos que temos poder sobre nossa vida, ficamos desorientados que nem a Glorinha, que tentou procurar outros hobbies e não se encaixou em nenhum porque já não conhecia mais a si mesma. As coisas só se resolveram quando ela se reencontrou e redescobriu sua capacidade de saber o que é bom para si mesma independente da moda ou tendências.

É uma reflexão interessante que a história propõe. Eu não gosto de moda e nem ligo. Visto o que me parece confortável e pronto. Mas de vez em quando me vejo obrigada a vestir conforme as regras. Acho que não dá para escapar disso completamente. Ainda assim, tento manter minha individualidade o máximo que posso. Se eu perder isso, o que me sobra?

Como eu gostei da mensagem que a história passou, resolvi colorir uns desenhos que achei interessantes. Fiz até quebra-cabeça com eles. Espero que gostem apesar de não ser da TMJ.


5 comentários:

  1. não leio LT, mas essa revista até parece ser interessante.
    Sobre moda, eu acho que nós podemos sim vestir o que está na tendencia e continuarmos com nossa individualidade. Basta você pegar as peças e combina-las do seu jeito. Mas, não vou me aprofundar nesse assunto, também não sou super fã de moda, só entendo um tantinho de nada.

    Mudando completamente de assunto, eu tenho que te contar que recomendei o seu blog num post do meu.
    Você ganhou um selo, olha: http://bloogdalo.blogspot.com.br/2014/01/ano-novo-selo-e-um-pouco-sobre-mim.html Você não é obrigada a fazer um post desse também, rs, é que gosto muito mesmo do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu to começando achar que essa revista da lulu tenn é legal até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é legal! Só parei de ler porque cancelaram a Gibiteca!

      Excluir
  3. Mallagueta, vejo que você usa o linkwhithin, ele atualiza direitinho?
    Porque no meu blog ele não atualiza, parece que está bugado.
    Me responde por favor, não sei o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o linkwhithin e nunca tive problema com ele. Aqui tem um tutorial ensinando como instalar, talvez dosse bom vc dar uma olhada: http://www.dicasblogger.com.br/2010/08/posts-relacionados-com-imagens.html

      Excluir